A Escrita na Parede

A Escrita na Parede Maureen Johnson

Resenhas - A Escrita na Parede

Mila Campos 19/05/2024

Sejam mais espertos do que eu e não gastem seu dinheiro nesses livros, se tiverem interesse na história leiam e-book.

Nesse último livro, é perceptível que a história do passado é muito melhor/ mais interessante do que a do presente e que, definitivamente, não era necessário três livros para contá-las, no máximo uma duologia. A autora encheu muitas páginas com coisas desnecessárias.

O plot twist do presente é tão mal desenvolvido e tão ruim que me deu vontade de me jogar na frente do primeiro carro que aparecesse.

Esse romance totalmente sem sal que a autora tentou me fazer engolir me fez compreender um pouco por que antigamente as pessoas se arriscavam tanto em busca de tempero. O f.d.p vivia fazendo pouco caso da protagonista, desdenhando dela e de sua paixão, ignorando e fazendo ela pensar que é um monstro, mesmo estando mentindo. Ele tirou ela de louca e ela ficou atrás dele como um cachorrinho. Além disso, seu arco de redenção foi péssimo. Outra coisa que me irritou foi a responsabilidade colocada sobre Stevie em relação a David, como se ela fosse mãe ou psiquiatra dele, sla.

Sobre os personagens:

- Ellie: um pouco maluca, mas gente boa.
- Nate: é meu protegido?.
- Larry: um querido .
- O casal Vi e Janelle: não fede nem cheira.
- David: pensa que é o único que tem problemas na vida, insuportável.
- Stevie: quando está sendo ela ao invés da cachorrinha é interessante.

Não são livros de todo ruins são bem medianos, mas o mais triste é que esse enredo tinha tanto potencial, que infelizmente foi desperdiçado.

Naykelry 14/05/2024

"O mal devora os seus próprios"
Que livro INCRÍVEL. Creio que o meu favorito da trilogia seja o segundo, mas esse aqui não fica pra trás, a escrita é ótima e completamente viciante, a cada página eu queria ler mais e mais, tanto que fiquei desolada quando, enfim, acabou. A resposta do mistério não é lá um plot muito trabalhado, dá pra saber quem é, mas mesmo assim foi muito interessante. O desenrolar da investigação e as descobertas sendo feitas aos poucos são as melhores coisas desse livro. O que me irritou um pouco foi o David agindo como uma criança mimada, se ele conversasse e mantesse um diálogo com a Stevie seria muito mais fácil derrubar Edward King e, também, a forma como Stevie simplismente adivinha o culpado sem nenhum embasamento, mas, fora isso, achei tudo muito interessante, recomendo muito a trilogia pra quem também gosta de suspense e mistério.
Ambientação e cenário 10/10??

Bre 13/05/2024

A escrita na parede??
Stevie Bell se vê ainda no meio desse grande mistério q é o caso elligham e as recentes mortes dos seus colegas e da sua chefe, agora com o risco da tempestade de neve todo mundo terá q ir embora da escola por um tempo, quando um dos amigos dela propõe dela e seus amigos ficarem na escola é que as coisas começam a ficar interessantes, será que ela finalmente irá conseguir resolver esse

Gente, q merda foi essa?? Pq ela nn pegou o dinheiro prr, podia ter lucrado horrores com essa sua descoberta.
Gostei bastante da história mas achei mtoo devagar, nn precisava ser uma trilogia, um livro único já estava ótimo, talvez até uma duologia, mas trilogia não ficou legal, ficou enrolado e cada livro muito lento, recomendo mas se vc gosta de livro com mais ação esse aq não será para você.

Gai 08/05/2024

Acho que eu demorei demais para continuar a trilogia e acabei não achando o desfecho tão incrível assim. Continuo apaixonada pelo 1 livro (principalmente), mas aqui - talvez por esse distanciamento de tempo - eu me senti desconectada das personagens. Ainda foi super instigante e legal descobrir tudo junto com a Stevie, adorei quando ela explica como descobriu tudo, mas não teve o mesmo encantamento dos outros

rafa (taylor's version) 28/04/2024

Uau, confesso que eu gostei dessa história.

o primeiro livro, pra mim, continua sendo o melhor, na questão narrativa, mas os personagens foram tão cativantes, que eu li os três livros em um único mês, e acabei a trilogia com um grande carinho por eles.

como tive que pausar a leitura por alguns dias, e acabei entrando em outra, pode ser que agora no final eu estivesse menos imersa no universo, e por isso essa minha impressão:

achei o final bastante corrido, e por mais que fosse inusitado e eu realmente não esperasse, não senti como se fosse a última peça do quebra cabeça encaixando, talvez tenha faltado um pouco mais de desenvolvimento.

de forma geral, foi uma leitura bem fluída e interessante.

adorei a dinâmica da stevie e do david, e foi sinceramente o que me prendeu na historia

Julia.Carezzato 28/04/2024

Simplesmente o melhor livro que eu li em 2024. Nunca li um livro tão rápido quanto esse. Quanto mais vc lê, mas descobre coisas novas e descobre o que realmente aconteceu e vc não quer parar de ler.
Eu não queria ler ele rápido, mas a ansiedade e vontade de descobrir o caso é mais do que o da protagonista KSKS
Confesso que me identifiquei um pouco com a protagonista, não sei se devo me preocupar. Mas se eu pudesse eu gostaria de apagar a minha memória só para poder ler esta série como se fosse a primeira vez.
Recomendo para todo mundo, principalmente para os que tem ansiedade ?

Giu 25/04/2024

Eu li esse livro em menos de um dia porque simplesmente não conseguia parar. Tudo nele é muito envolvente porque você quer saber o desfecho dos crimes. Mas ao mesmo tempo eu não queria que acabasse porque me apeguei muito aos personagens e à história. Acho que meu personagem favorito é o Nate porque ele é muito sarcástico e toda fala dele eu dava risada. Claro que o David também é um dos favoritos.

Maressa 24/04/2024

(fazendo a resenha 2 meses depois e não lembro mais nada)
Que fechamento incrível da trilogia ?????

todas as pontas soltas foram solucionadas, achei esse mais fluido que o segundo, os personagens são muito bem escritos, faz a gente não querer parar a leitura ?

B 23/04/2024

Achei uma ótima conclusão, tudo amarradinho e bem explicado. Eu amei o final 100% estilo Agatha Christie (e com direito a referência sendo explícita pela personagem), e achei super coerente todas as explicações. Só senti que faltou um desenvolvimento maior da história dos dois alunos de 1930, mas vou deixar passar.

Larii 19/04/2024

Plot bom e escrita fluida, mas sinto que alguns detalhes poderiam ter sido mais bem desenvolvidos!!!

heiressgrly 15/04/2024

A criança está aí.
QUE PLOT FOI ESSE?????
Não consigo não iniciar essa leitura falando sobre ele. Teorizei diversas vezes a cada pequena pista deixada por esses três livros, mas verdadeiramente, não cheguei nem perto da verdade que assolava os assassinatos de Ellingham.
De longe, esse com certeza foi o livro da trilogia que eu menos gostei, mas esse final, definitivamente compensou todo o resto.
A construção do universo é única, com um desenvolvimento muito bem feito e personagens verdadeiramente profundos, onde precisamos entender e compreender cada uma de suas nuances.
Além disso, assim como em seus anteriores, a escrita da Maureen se mostrou fluida em níveis extraordinários e eu não poderia ter me encantado mais por essa história, definitivamente tenho um fraco por adolescentes resolvendo mistérios, mas esse aqui com certeza tem um charme especial.

Laura.Reame 13/04/2024

ELA VIU UM ALCEE
Tinha me esquecido como a escrita da autora é boa e prende você de um jeito maravilhoso!
O plot é mto bom como sempre a cena do plot foi incrivel
Achei bem lgl o final e ainda melhor que ela vou um alce?