Não corte as minhas asas

Resenhas - Não corte minhas asas

1 | 2 | 3 | 4

Renata 16/02/2022

Não corte as minhas asas
Eu adoro poesias e está leitura foi muito rápida e boa.Achei um tanto sofrido,porém recomendo está leitura.

Kay/índia 29/08/2022

Livro legal, com alguns poemas bom demais, a maioria nem tanto.
A leitura é rápida e flui bem. Alguns poemas me deixou incomoda..

Mari 04/08/2023

?Eu sempre me perguntei, ?o que tem de errado comigo?? quando a pergunta correta seria: o que tem de errado com as pessoas? que não demonstram, que fingem ser fortes, que não falam o que sentem, que ficam doentes, que esperam o universo mudar as coisas, que esperam as coisas terminarem para demonstrar algo? o que te torna vulnerável te torna lindo.? Confesso que não foi o melhor da Amanda que li mas contém poemas gostosos :)

I.Moon_ 21/05/2023

Mais uma obra
Adoro os livros de poemas dessa autora, sao todos bons, incluindo esse, recomendo!

"mas eis aqui uma notícia boa:
as asas que um dia foram suas
sempre podem retornar para você."

s0fifis :) 08/04/2023

Nao corte minhas asas
? disponível no K.U

"ninguém é mais tão interessante, ou eu que não tenho mais interesse em ninguém?"

fala sobre a vulnerabilidade, sobre abuso. amo como a autora usou a referência da malévola para se relacionar com o título do livro e com o tema de assédio e abuso.

Viquituhpm 12/12/2022

Eu já li alguns livros da autora, e gostei de todos, mas este aqui me ganhou de um jeito diferente. Acredito que todos tem sua particularidade e, por aqui, em "não corte as minhas asas", eu senti ser a noção do que é um ser humano e sua dualidade.
A escrita da autora fica mais inteligente a cada novo livro. Eu vou sentindo ela se debruçando em seus próprios conceitos e adquirindo confiança em suas histórias, suas verdades, em cada obra lida. Gosto muito de como ela faz suas construções.
Como eu disse, o que me conquistou aqui foi a dualidade do humano, a destruição dessa coisa que nós carregamos sobre bondade, sobre o que é ser uma pessoa boa e essa necessidade de fazer o bem sempre, de ser um herói/heroína. Nós erramos, e fazemos escolhas egoístas o tempo todo. Nós não somos santos o tempo todo, não pensamos o bem o tempo todo. Gostei de como ela moldou os processos pessoais dentro disso, dentro do entendimento sobre o que é ser uma pessoa e em que isso implica.
O que a autora passou não foi fácil, este livro possui alguns gatilhos, então, para algumas pessoas, ele pode ser menos digerível. Se apropriando do que é um ser humano, do que é ser mulher e dominando a narrativa de suas histórias, Amanda mostra que é possível se conectar, desabafar e reconstruir tudo com poesia. Eu adorei este. Recomendo demais!

Dottinho 22/05/2024

Sem palavras
Algumas poesias me tocaram muito.
Recomendaria muito esse livro para pessoas que sabem interpretar e apreciar poemas.
Eu sou uma pessoa que ama poemas, eles me trazem conforto, independente do poema.

(O último poema me lembra muito o time Karasuno do anime Haikyu)

yanzitos 14/02/2022

Marcações ?
"o amor é cruel por nos fazer achar
que coisas terríveis que as pessoas
fazem conosco são perdoáveis.

a verdade é: há coisas que não
são perdoáveis.

eu te amo.
você fez algo imperdoável
e isso dói,
pois eu queria te odiar."

~

"é preciso saber enfrentar o mar,
nunca se sabe quando você
vai precisar desse conhecimento.

é claro, ele me derrubou,
muitas vezes.
e eu continuei lá no meio
dele tentando não cair,
chorando, com medo,
o nariz e a garganta ardendo.

afinal, cair faz parte da vida,
é só se levantar e tentar de novo."

~

"foi aí que eu lembrou da lição
que o mar me ensinou:

se arrisque. uma onda
provavelmente virá para
te derrubar, mas você não
vai cair pois aprendeu a passar por ela.

se arrisque a amar

que você acha que
deve valer a pena
pagar tão caro."

~

"me lembro todas as vezes
que tenho que te esquecer,
mas acabo lembrando de você
toda vez, sem querer.

e fico pairando nessa confusão.
será que tô te esquecendo,
ou estou mantendo você
viva no meu peito?"

~

"eu nunca vou entender por que
você me abandonou.
algumas coisas são assim mesmo
não há respostas, só dúvidas."

"ninguém mais é tão
interessante. ou eu que
não tenho interesse em
ninguém?"

~

Sempre anoto tudo que marco nos históricos, mas como devorei tudo em minutos, não queria deixar passar.

Lissa 11/05/2022

Suas asas são suas e de mais ninguém.
não tenho palavras para definir esses poemas. a Amanda sempre me surpreende com uns poemas lindos, alguns me trazem paz, outros me dão um soco no estômago, mas no fim, parece que eu enxergo melhor o mundo.

eu recomendo muitíssimo esse livro, a leitura é super fluida, eu li, novamente, tomando meu café da manhã e falar para vocês, ler poemas enquanto tomo café está me dando gás para viver o dia, então não me arrependo nem um pouco.

no mais, deixo aqui um trecho do meu poema favorito:

?(?) temos formas diferentes de crescer e amadurecer. não sinta vergonha da sua forma estranha de fazer isso.
tu és dono do seu nariz, como é dono dos seus próprios sentimentos, lembranças e formas estranhas de amadurecer.?

Nana 24/10/2022

Peguei esse livro sem muita expectativa porque já tinha lido um outro da mesma autora que não gostei tanto e esse até que me surpreendeu. Recomendo.

Estante Atípica 30/03/2022

Não é a primeira obra dessa autora que tenho a chance de ler o que já gerou em mim uma expectativa que foi facilmente atendida. Com uma abordagem intensa de assuntos tão importantes, ela traz uma dose de verdade muito necessária nos dias atuais.

Lara 11/07/2022

Não corte minhas asas
Livro de poemasss ???

Maravilhossooo, amo sofrer pelos versos dos outros kskks

Super recomendo!!!
????/5

Luluzinha 13/06/2023

Bom?
Melancolia seria uma boa palavra pra resumir, mas gostei no geral?
Só em alguns momentos que ficou um pouquinho cansativo, mesmo sendo um livro curto.

?talvez você já tenha esquecido
que possui asas. esquecemos de
admirar os nossos próprios
detalhes.
os pássaros que vão para o norte
toda vez que chove, são tão lindos!
e tu mal se lembra que também
possui asas e pode ir para o norte,
sul, para onde seu coração te guiar.?

Duda 26/05/2023

Legalzinho
Um livro bom para ler e passar o tempo,ótimas poesias mas gostaria que o livro fosse maior,além de que não gostei da capa.

1 | 2 | 3 | 4