Não corte as minhas asas

Não corte as minhas asas Amanda Kviatkovski

Resenhas - Não corte minhas asas

1 | 2 | 3 | 4

Naara_Silva_ 29/05/2024

Não sei como te esperar. não sei como te deixar ir.
Eu sou apaixonada nos livros da Amanda, gosto muito dos textos dela, a escrita, e nesse livro não foi diferente.
A forma como ela me faz sentir e refletir com os texto dela, é incrível.

Como ela mesmo diz, é um livro profundo, porém também cruel.
Contém gatilhos e conteúdo sensível!

Nicolle71 28/05/2024

Bom livro
O título é chamativo por si só, mas ao ler eu soube que a primeira impressão é só a ponta do iceberg. Conteúdo delicado, seus versos contam uma vida cheia de traumas e superação. Como a dor do abus0 é incrustada tão profundamente que, na maioria das vezes, é difícil se reerguer. Mas quando a superação vence, a vida parece merecer uma segunda chance.

Dottinho 22/05/2024

Sem palavras
Algumas poesias me tocaram muito.
Recomendaria muito esse livro para pessoas que sabem interpretar e apreciar poemas.
Eu sou uma pessoa que ama poemas, eles me trazem conforto, independente do poema.

(O último poema me lembra muito o time Karasuno do anime Haikyu)

Michael147 25/04/2024

Te convencendo a ler com uma frase
?deus, o que você fazia durante aquela terça-feira depois do almoço, em que eu tinha 11 anos e estava indo para a escola de cabeça abaixada, chorando, te implorando para ele parar de me tocar??

namorada do hozier 18/04/2024

"o que te torna vulnerável te torna lindo."
? eu adoro a escrita da amanda e a forma dela de ver as coisas, gente como a gente.

"o amor é o amor. mas pessoas são pessoas e pessoas não são tão confiáveis quanto parecem ser."

"amar é algo tão arriscado. você pode amar alguém, hoje você pode odiar alguém que você amava, amanhã."

"cair faz parte da vida, e a única pessoa que vai te levantar de novo é você mesma."

"a tua criação deu errado, e inundar a terra não acabou com o mal, só o piorou, pois, você deu uma segunda chance a ele."

"querido homem, imagine uma corte cheia de mulheres decidindo o que você pode ou não fazer com seu próprio corpo. injusto? se homem parisse o aborto estaria na bíblia como algo sagrado e o sangue derramado da menstruação seria adubo para a terra."

"quando o mundo se mostrar ser horrível novamente, pare e sinta isso na pele. depois cresça, amadureça, talvez escreva um livro de poesias falando como o mundo é horrível e como você queria que ele fosse diferente. temos formas diferentes de crescer e amadurecer. não sinta vergonha da sua forma estranha de fazer isso."

??

esse livro é tao sentimental, me vi em tantas partes. e amo ver que nao sou a unica a sentir certas emoções. nao tenho muito mais a dizer.

jaquempa 10/03/2024

?é para isso que servem as asas

bons pássaros são aqueles que
sabem que voar para longe
é algo que vale a pena.?

Leticia2513 22/02/2024

Me aventurei muito nos livros de poemas em janeiro. Acho que, na real, nunca tinha lido tantos. Achei esse aqui bem bem bem intenso, teve uns momentos que eu precisei parar pra refletir a respeito. Um bom livro

onlygaara 31/01/2024

Me tocou de uma forma que eu não estava esperando
Foi como tirar uma casquinha da ferida, dói, mas passa e sara.

"não é sobre ser o vilão ou herói da história. ninguém precisa ser destruído. ninguém precisa ser salvo. é sobre ser responsável com quem divide o peito com você."

Iaraz1nha 28/01/2024

Poesias melancólicas, verdadeiras e, felizmente ou infelizmente, sinceras. Amo a forma de escrita da autora, contando que é o 2° livro que leio dela (apesar de nem saber que estava lendo um livro desta poetisa maravilhosa, observei o nome e a foto apenas no finalzinho do livro). Poesias com certos gatilhos, mas que me fizeram observar certos assuntos em outros aspectos, digamos assim. Sou apaixonada em livros curtos de poesia, ou seja, perfeito.

Piettro.martins 05/12/2023

ótimos poemas! meu primeiro contato com a autora, e adorei os temas retratados nos poemas, que, apesar de serem bastante pesados, são necessários de serem discutidos.
O poema da sombra é o meu favorito.

Bia* 28/11/2023

Infelizmente não me identifiquei com a forma da escrita, construção das ideias? achei um livro bem fraco

Walesss 14/11/2023

?nem chá, nem café, nem pessoas carinhosas ou uma história feliz de um livro bom. a agonia só fica aqui dentro pedindo para eu fazer coisas autodestrutivas com meu próprio corpo e permanece se debatendo.?

lidoporluana 22/10/2023

Não corte as minhas asas
Perfeito!

Fazia tempo que eu não lia um livro desse gênero e me sentisse tão conectada. O que eu mais gosto em livros de poesias é isso, me sentir identificada com as poesias, coisa que aconteceu aqui.

Recomendo por ter ótimas poesias e ser uma leitura bem rápida.

Lineee.oliver 22/09/2023

Não corte as minhas asaa
Leitura super rápida e fácil.
Há um certo exagero no sofrimento, porém, em diversos momentos da leitura levei alguns "tapas na cara".

Não recomendo ler se seu coração não estiver bem.

1 | 2 | 3 | 4