Todo domingo eu penso em fugir do país

Todo domingo eu penso em fugir do país Ramai

Resenhas - Todo domingo eu penso em fugir do país

Malu Alves ð¨ 27/05/2024

Eu também penso em fugir do país todo domingo.
"antes de ouvir uma música
verifico a duração
antes de ler um capitulo
verifico quantas paginas
um lugar que vou
verifico se é perto
descobri o tempo exato
que me aceito em cada coisa
só não descobri ainda
o motivo da minha pressa"

que leitura gostosa!! nem vi o tempo passar...
confesso que queria q o livro fosse maior, me senti muito bem lendo ele :(

Barbara193 26/05/2024

Pensei que o livro fosse falar mais ?literalmente? sobre as sensações de domingo, foi bom, mas esperava mais.

Lytar 20/05/2024

Outrora todos já passaram?
"Todo Domingo Eu Penso em Fugir do País", de Ramai, cria uma ponte entre o presente e o passado, explorando como o amor era visto antigamente e como é percebido hoje. O autor chega a dizer: "Não vejo a hora de ficar velho para poder olhar para alguém na fila dos Correios e falar de você daquele jeito." Essa frase revela que o autor espera que, com o tempo, possa ter mais clareza em relação à pessoa amada e aproveitar ao máximo todos os momentos.
O livro mergulha na dor e no amor vividos pelo autor, sentimentos que são universais e atravessam todas as gerações. É uma leitura rápida e de fácil compreensão.

lembroldelivros 13/05/2024

Eu só tenho medo do escuro que existe dentro de mim
Achei esse livro no kindle pra servir de ?meio? entre duas leituras grandes e gostei.

o título me chamou atenção e funcionou pra mim, já que o autor traduziu muito dos meus pensamentos e sentimentos.

mas quero ler mais poesias nacionais! essa foi boa, nada extraordinário, mas vale a pena ler num fim de tarde?

melo 07/05/2024

?antes de ouvir uma música
verifico a duração

antes de ler um capítulo verifico quantas páginas
um lugar que vou verifico se é perto

descobri o tempo exato que me aceito em cada coisa

só não descobri ainda o motivo da minha pressa?

Maria 28/04/2024

Domingos
É um livro BEM curtinho, perfeito para quem foi vítima da temida ressaca literária (eu). Achei que o autor poderia ter se aprofundado mais nos temas dos poemas.

anniehatchie 19/04/2024

Não lembro muito, mas se ta aqui na minha lista e na lista nas notas do iphone é porque eu gostei (mesmo que um pouco).

pensar em sair do país é algo que faço com frequência

Michael147 19/04/2024

Gostei bastante, otimos textos e poemas. Bastante triste do que jeito que a gente gosta. Recomendo, foi uma boa leitura

araújo.stef 04/04/2024

É uma leitura rápida, talvez funcione para outras pessoas que estejam em ressaca literária ou apenas que se identifiquem mesmo, eu não me conectei.

i'm just a girl 29/03/2024

Todo domingo eu penso MESMO em fugir do país
Muita gente achou o livro raso e coisas do tipo, não discordo. Acho que o autor tem muito potencial, mesmo! Alguns poemas ficou demais a cara do Pinterest, isso não dá pra negar.
Na minha opinião, a maioria dos "assuntos" poderiam ser abordados de forma mais profunda e interessante, digamos assim.
Entretanto, gosto demais do ramai e de suas obras!!!

Mony 28/03/2024

Muito bom, gostei bastante como todos os livros do autor que li. Super recomendo a leitura, é bem rápida e tranquila

Mariana 25/03/2024

Essas poesias de Instagram não dá mais meu deus
tinha lido um livro do autor e tinha gostado, tinha visto potencial por mais que poucas frases tinham sido "grifadas". mas esse livro não gostei, puro suco de poesia de Instagram.
é um assunto polêmico, tem seus lados positivos e negativos  mas eu sinceramente não gosto.
quando você abre um livro de poesia você espera ser afogado por sentimentos, por subjetividade, por sensações, nesse tipo de poesia, por mais que tenha sua semente sentimental sinto que é como passar fotos de frases do pinterest.
acredito que esse autor tem muito potencial e que vai além desse tipo de poesia, espero ver um dia ele tentando algo diferente...

st st 24/03/2024

Ramai
Como sempre ramai é maravilhoso, me apaixonei pelo livro, suas escritas tocam minha alma... me sinto um pouco mais leve. Obrigada.

Jeovanna 24/03/2024

Raso
Li esse e mais dois outros livros do autor , o sentimento foi igual em quase todos , poemas fracos. mas nesse até consegui gostar da maioria dos poemas , porém sempre ficar aquele sentimento de que faltou algo mais . Em geral são poemas rasos e fracos que não conseguem te tocar de uma maneira forte. Não recomendo.

Natalia Oliveira 19/03/2024

Ahhhhh (começo toda resenha assim... Hehehe)
Um livro com poesias gostosinhas... Para ler em uma sentada (kkkkkkkk)