Confusão é o meu nome do meio

Confusão é o meu nome do meio Stephanie Tromly

Resenhas - Confusão é o meu nome do meio

tória 25/01/2024

Um dos melhores livros da minha vida
Esse é simplesmente o meu livro conforto e talvez o meu livro favorito, não sei ao certo. mas eu amei ler isso, o jeito engraçado do digby e o romance entre ele e a zoe. e o final dos dois, meu deus.

me dá vontade de estar dentro do livro junto com eles, de viver tudo isso e mais um pouco.

eu amo cada um deles, principalmente o felix e seu jeitinho fofo, eu amo todos e tenho um apego a essas história.

não vejo a hora de ler o segundo livro.

leitora_surtada 05/01/2024

Uma palavra: caos
É minha primeira vez lendo algo do gênero com protagonistas adolescentes mas, apesar de ser um pouco pesado em algumas partes, esse livro conseguiu parecer uma comédia adolescente dos anos 2000 com um toque de Sherlock Holmes.

Simplesmente não dá pra parar de ler. O mistério em si é óbvio, mas o Digby faz as coisas tão aleatoriamente que eu nunca fazia ideia do que esperar. Você fica tentando imaginar como raios eles vão sair vivos de lá.

Tem alguns erros aqui e ali, mas nada que impeça a leitura. No geral, foi eletrizante.

millelendo 28/11/2023

Digby e zoe eu amo vcs
Se você que é fã de investigação criminal, e quer ler achando que esse vai ser um puta livro, nao se engane. o mistério e a busca na investigação é gostosa demais de ler, mas as interações entre os personagens e as migalhas de romance do digby e da zoe nos ganham.
livro muito engraçado (não achei que fosse rir tanto digby te amo) e leve, apesar do mistério da investigação. me diverti demais!! quero a continuação na minha mesa pra ontem.

Carol M. 20/11/2023

Simplesmente perfeito!!
Esse livro me passa muuito a vibe de "Dois caras legais", filme estrelado por Ryan Gosling. Nas duas obras temos "detetives" nem um pouco convencionais resolvendo mistérios, mas com uma ar de uma comédia paspalhona.
Na narrativa temos um grupo de três amigos formado por personagens bem distintos, mas que juntos formam um grupo muito bom que está disposto a fazer qualquer coisa um pelo outro.
Digby, um dos membros da "gangue" acaba se sobressaindo mais do que a nossa protagonista, Zoe. Seu passado trágico junto com seu brilhantismo e sarcasmos constroem uma ótima personalidade.
O "romance" e bem construído, mas não espere senas românticas de fato. E possível ver o desenvolvimento dos sentimento entres os personagens, mas uma relação romântica entre eles certamente não é o foco.
Mesmo dando essa nota e favoritando o livro, gostaria de ressaltar que há problemas na escrita. A correção ortográfica após a tradução deixou a desejar.

Obs: como eu disse antes, é um livro bem paspalhão, então terão várias cenas impossíveis/malucas, tenham isso em mente

Liliane32 27/08/2023

Livro Leve
Leve e divertido. Dei muitas risadas com as situações mega improváveis e não realistas retratadas no livro.
Bastante ficção e situações engraçadas, com pouco ou nenhuma base real. Interessante, entretém e ajuda a passar o tempo.

thai 15/07/2023

Eu esperava outra coisa com esse livro, mas no geral foi interessante, a escrita é mediana mas viciante (pelo menos pra mim foi). A história tem seus altos e baixos, mais no geral foi boa, achei que não ia querer ler o segundo, mas fiquei com vontade.

Clara1404 16/05/2023

MUITO BOM! Não esperava ser tão bom, todas as resenhas falavam mal de Digby, mas eu amei o jeito dele, quero ler o próximo!

Karina599 01/04/2023

Muito bom, mas esperava mais sobre esse livro, tem partes bem lentas, mas muitas cenas com ação, recomendo ler um livro rápido e com um possível desenrolar de um romance e amizade.

Estanteliteraria98 27/02/2023

O bom livro pra você ler em um fim de semana ou pra saí da ressaca, ele vai de surpreender bastante.

Kezia.Mariana 21/02/2023

Confusão é meu nome do meio: ?4/5
No começo eu pensei que esse livro seria um baita suspense com investigação e mistério, porém eu estava errada. Esse livro é a mais pura comédia misturado com investigação.

Nas primeiras páginas do livro eu não estava conseguindo engolir o protagonista Digby, isso por ele ser extremamente inteligente, convencido e por ele sempre querer dar uma de Sherlock Holmes (Vibe Alex Turner). Depois que segui com a história fui me apegando aos personagens, até mesmo Digby. Foi uma baita aventura.
Fiquei um pouco chocada quando a protagonista Zoe, que praticamente tinha acabado de chegar na nova cidade, foi convidada para invadir um consultório de um ginecologista e acidentalmente levou um tiro? Sim, mas foi aí que eu percebi que aquilo era só o começo.
Me identifiquei com a Zoe na questão de tentar sempre ser "certinha" e por sempre querer manter as notas altas.

O plot da investigação que os protagonistas estavam fazendo não foi tão surpreendente, mas foi bem "realista". No final tudo não passou de uma novela, estilo Scooby-Doo, protagonizada por adolescentes que só fazem merda. Ou seja, eu amei kkkkkk
Foi uma leitura divertida, um pouco confusa no começo, mas valeu a pena dar uma chance.

Carvalho 01/02/2023

leiturinha leve
eu adoro livros engraçados então obviamente adorei esse livro, a protagonista é muito interessante é tudo meio clichê até msm o "triângulo amoroso" mas pra uma leiturinha rápida é ótima, tem apenas algumas falas e ações que eu não gostei muito porém relevei

Lindybooks 28/01/2023

Digby..
Um livro maravilhoso e cheio d aventuras, bem estruturado, mas acho que o ROMANCE foi mal desenvolvido, tipo, teve oportunidade mas não teve romance msm, nem indiretas, o leitor que deduz tudo e no final ele da um beijo d 2s nela e SOME, ela tá tão assustada que nem retribuí, e o livro acaba, tipo???
Mas na questão de PLOT eu amei, tô doida pra ler o segundo ( que lançou ontem), só estou esperando sair pra Epub e vos torcer pra melhor esse final ser melhor, mas recomendo!!
Bjs, lindysus

Suu 19/01/2023

O livro é legal, no entanto, esperava um pouco mais da investigação em si.
A linguagem simples deixa a leitura rápida, porém apresenta alguns erros de concordância.
No final a autora não fecha todas as pontas.

naia.corlet 06/01/2023

esse livro é realmente muito bom, deveria virar uma série, entendi o final mas não gostei. espero que tenha a continuação
Lucineide 07/01/2023minha estante
Até tem, é uma trilogia mas só tem em inglês

Lucineide 04/01/2023

Grata surpresa
Que livro divertido, não é uma grande mistério nem uma grande suspense, é realmente impossível não se divertir lendo esse livro.
O personagem principal é maravilhoso, torci muito para ele conseguir suas repostas
E o casal que não é casal e maravilho demais
Vale a pena leitura. Você vai sair feliz dela.