Série Hoops

Série Hoops Kennedy Ryan

Resenhas - Série Hoops

alicinha 24/06/2022

Primeiramente, eu julgava sim livro pela capa até uma amiga dizer que tem vários desses livros com macho seminu que são muito bons. Peguei a Série Hoops de graça na Amazon e comecei por Love Shot, que conta a história de Iris e August. Só vi a nota dele aqui pelo skoob e eu comecei a ler, achava eu que era um romance clichê, ainda julgando pela capa, mas foi um baque.

Tem assuntos muito delicados, que despertam muitos gatilhos. Fala sobre violência doméstica, relacionamento tóxico, machismo estrutural, depressão pós parto, problemas familiares, estupro. É bem pesado, eu senti bastante, mesmo. Mas a história é muito bem escrita, te prende do começo ao fim, e é bom ver as coisas de vários pontos de vista. A Íris é absurdamente incrível e forte, as vezes eu me impressionava com a força dela, assim como sofria e sentia as coisas por ela, sem dúvidas, uma das protagonistas que mais me marcou na vida. Li sem esperar NADA, e recebi tudo. Eu senti de um tudo com esse livro, mix de sentimentos mesmo, numa hora tu está sorrindo com o August e o amor lindo deles, e no outro chorando a dor da Íris, sentindo o desespero dela. É doloroso demais pensar na quantidade de mulheres que vivem o que a Íris viveu, e muitas infelizmente não conseguem ter a mesma ?sorte? que ela. É pesado, longe de ser um simples romance, recomendo para quem estiver psicológico para ler, pq eu tirei coisas boas dessa leitura, mas foi um baque.

O segundo livro é fraco levando em consideração ao primeiro. O Jared é bem diferente do August, muito egoista, apesar de se contradizer em alguns momentos, mas achei ele sim muito egoista.
O ponto alto do livro pra mim é a Banner, visto que me identifiquei bastante com ela no fato de ser uma mulher gorda, acho que esse é um dos primeiros livros que leio que a prota é gorda e é abordado todas as inseguranças, a forma como nós nos vemos. Foi uma parte maravilhosa da leitura pra mim.
No entanto, me incomodei com algumas questões sim. Não tinha necessidade da traição, um diálogo antes teria resolvido várias coisas e não traria um quê tóxico a relação. O Zo poderia ter sido até mais abordado na história, ele é um personagem incrível.
Eu senti que faltou uma conexão maior entre eles, algo além do sexo. Achei fraco todo esse amor e desespero, que fosse além do carnal.

E o terceiro livro? foi perfeito fechar a série hoops com esse livro. A história de Kenan e Lótus é LINDA!!!
A Lótus é uma guerreira, muito lindo ver a história dela e sua evolução, ver como ela consegue diferenciar sexo e intimidade, e lindo ver o processo do relacionamento deles. Desde quando teve as primeiras aparições deles na história da Íris e August, eu já sabia que seria incrível e não me decepcionei.
O Kenan é apaixonante demais, com toda a paciência e carinho, o amor dele é um dos mais lindos que já vi. Que se esforça pra entender ela e suas convicções, seus gostos.
Ambos passam por traumas de uma traição, quebra de confiança, decepção.
A questão familiar também é muito presente, de formas pesadas mas muito interessantes de ler.
Essa autora me surpreendeu muito, todos os livros da série hoops tem problemáticas sérias (que podem até ser gatilhos pra alguém), mas é abordado de uma forma que te deixa reflexiva e faz perceber coisas que antes, podia não ser pensada.
Sem dúvidas foi uma série que eu amei muito muito ler!

Karina 24/04/2022

Eu só quero saber de depressão e de coisas pra baixo.
Essa série me matou. E eu amei a morte.
A série Hoops é um ícone pois, aborda representatividade, negra e gorda, casais afroscentados, além dos temas extremamente relevantes que foram tratados com tato e muita pesquisa. E a menção honrosa por falar de jogadores de basquete

O primeiro livro MARAVILHOSO PERFEITO, chorei igual uma cachorra. Porque ele aborda relacionamento abusivo e a libertação da mocinha, mas como esse relacionamento a destruiu de diversas formas... é muito difícil pra ela aceitar o amor que merece. E meu Deus, que livro lindo da desgrama.

O segundo livro um completo delírio coletivo, tinha tudo pra ser bom, tem uma mocinha gorda que trabalha com assessoria de esportes, ela é inteligente demais e reina num trabalho majoritariamente composto por homens. Só tem o erro da traição romantizada. Estragou o livro.

Terceiro livro, seguindo sendo PERFEITO. Aqui temos um casal afro, uma mocinha que trabalha com moda e um pai divorciado que sofre nas maos da ex que faz de tudo pra fazê-lo se culpar com a filha e chamar a atenção na mídia. Sendo que ela o traiu. É um livro forte que aborda sobre abuso infantil e a forma que próprios familiares, no caso a mãe da mocinha ficou contra ela.

Dor e depressão com final feliz do jeito que amo.

Librarydamari 04/03/2022

São eles
Que serie perfeita, com casais maravilhosos.
Já começo dizendo que todos esses livros tem gatilhos, bastante sensíveis.
Começando com long shot que é o primeiro livro, abordando a historia de August e Iris, dois jovens que se conhecem por acaso, e logo de cara já é possível ver a química que rola entre eles, é quase amor a primeira vista, na verdade se pode dizer isso sobre as 03 historias. A historia deles dois é forte e cheia de reviravoltas, que te faz torcer até o ultimo minuto para que da tudo certo, uma historia sobre se descobrir e se reconhecer dentro de um relacionamento, sobre confiança, perseverança e esperança. Já block shot é a minha queridinha. Aqui trás a historia de Jared e Banner, dois colegas de faculdade que infelizmente acabam se separado de uma forma não tão amigável, o famoso, friend to hate to love, o que mais me cativou nessa historia sem duvidas foi a Banner. Que mulher forte, independente e cheia de si, o fato dela se gorda só me fez me identificar mais ainda com ela. Porem o Jared não deixa de ser perfeito, aqui com esses dois podemos também declarar um grumpy/sunshine e de fato essa é a minha trope, me conquistou demais desde o iniciou só por causa disso. E sim mulheres gordas podem ser amadas, podem ser desejadas, podem ser gostosas e podem ter amor próprio como qualquer outra mulher ou pessoal no geral. Aqui é sobre aceitação e mal intendidos, acompanhar o romance deles se desenvolver foi incrível, e o hots são de tirar o folego na minha opinião, a química deles é inevitável de fato. E por ultimo mas não menos importante hook shot , nos trás a historia de Kenan e Lotus. Duas pessoas que so eram pra ser amigos de amigos em comuns, mas que acaba rolando uma conexão logo de cara, até o momento de ser inevitável para eles, porem são ambas pessoas que carregam um fardo muito pesado de suas vidas tanto atualmente quanto do passado, e além de lidarem com a recente descoberta desses sentimentos, terão que lidar com seus próprios desafios pessoais da vida e do dia, o interessante de acompanhar esses dois é ver o relacionamento nascer no meio de tanto caos e dificuldade e que mesmo diante disso é praticamente impossível destruir esse elo deles. É uma historia que vai trabalhar traumas da forma mais certa possível e mostrando que todos nos precisamos de fato do acompanhamento de um profissional, mas que amor do próximo ajuda também. POR ISSO 05, 10, 10 ESTRELAS PRA ESSE AQUI.