Oito assassinatos perfeitos

Oito assassinatos perfeitos Peter Swanson

Resenhas - Oito Assassinatos Perfeitos

Monica351 02/11/2023

A livraria.
Um livreiro responsável por uma livraria especializada em romances policiais.

Um acontecimento excepcional de sua vida o liga a crimes atuais.

Uma agente do FBI que também lida com segredos.

Está estabelecidoa trama perfeita para um drama policial psicológico.

Deise_C.P 02/11/2023

Maratona de halloween
Eu sou obrigada a dizer que esperava mais desse livro, apesar de ter gostado pq o final foi bom achei a leitura bem arrastada no início e na metade do livro, sem muitos acontecimentos emocionantes acredito que se tivesse sido escrito da percepção de quem cometeu os crimes em alguns cap intercalados teria ficado muito melhor.

Lilliw 02/11/2023

Psicanálise por favor, me explique
Eu sempre pago os meus pecados né? O ditado "não julgue um livro pela capa" existe por um motivo e a gente deveria levar mais a sério, porém, eu não sou esse tipo de pessoa.

Quando eu vi o título e no que se baseava eu pensei: "esse é o livro da minha vida".

Patético. Não foi nada assim.

Um spoiler sem contexto? Apenas mais um ? #$%!& manso com problemas de auto estima indo lá e fazendo besteira. Que personagem chato, MEU DEUS!

Eu terminei e ainda tô pensando, tô tentando entender, que campo da psicologia pode me explicar que tipo de pessoa esse personagem é (hehehe não direi nomes pra não estragar a experiência).

Nunca direi para não lerem um livro, pois então leiam e me digam se concordam, pq eu sinto que perdi um mês de vida aqui.

Só mais um ? #$%!& manso... mas que fixação desses autores de fazerem personagens assim hein.

Maria 31/10/2023

Final horrivel
Mds que final ruim , nossa odiei.
achei que ia ser um negocio bem mirabolante que oh meudeus e foi um coco cocozin bostinha bem ruim fraco

Lyvia.mra 27/10/2023

"Adeus

Se ainda estiver vivo quando ler isso, feche os olhos

Estou sob suas pálpebras, no escuro."

No começo fiquei um pouco perdida, mas logo a atmosfera do livro me prendeu. Além de ter me deixado com vontade de ler mais suspenses por causa das várias referências.

Uma ótima leitura

@admiravel_leitura 27/10/2023

Uma singela homenagem aos Clássicos Romances Policiais
Com uma narrativa fluída e ágil, esse é um livro nostálgico por relembrar clássicos do gênero do thriller e suspense, recontando brevemente suas tramas e nos deixando curiosos para conhecer essas obras consagradas.

Sim, aqui temos Spoilers de todos os enredos citados na lista do protagonista, então se você pretende ler alguma obra mencionada, sugiro não fazer essa leitura.

Dito isso, vamos as minhas impressões.

Confesso que tirando o ar nostálgico da trama (o que não me pegou, afinal não li nenhum dos livros mencionados) eu achei a história morna.

Veja bem, não sou uma leitora assídua de suspenses, thrilers ou romances policiais, mas senti que a narrativa não possuía nada diferente de outras do gênero. Inclusive, o protagonista não me cativou, eu o achei sem sal.

Não existem muitos méritos na história, a não ser a escrita fluída do autor, Peter Sawnson, e a curiosidade de saber quem é o culpado e a sua motivação.

E esses pontos, quando revelados, são convincentes?
Eu acho que sim.

Apesar de não ter me surpreendido com a motivação, a obra me surpreendeu pois o criminoso não era um suspeito na minha lista e eu fiquei em choque com essa revelação. Não era alguém que eu esperava ser capaz de cometer um crime.

Quanto a motivação, achei coerente com a trama, mas não me surpreendeu.
É convincente?! Sim, faz sentido dentro do proposto, mas achei uma motivação fraca e torpe.

Por fim, deixo a indicação para os leitores iniciantes no gênero ou mesmo aqueles que são aficionados por Thrillers para terem um pouco de nostalgia com os clássicos mencionados. Não é inovador, mas é uma leitura rápida capaz de entreter e prender nossa atenção.

Natália Holanda 27/10/2023

Livro ou spoiler de oito livros? Livro OK, mas que poderia ter um desenvolvimento melhor dos personagens. Inicio confuso e demora um pouco a pegar o ritmo. Parece que o autor ainda nao sabe onde quer chegar do meio pro fim. Premissa boa, mas que poderia ter sido melhor construída

Ana Ferraz 26/10/2023

Razoável, mas ainda é possível terminar
Não gostei, achei o caminhar da história ruim e a história um pouco confusa. No início eu esperava bastante do livro, mas chegando uns 30% você compreende que não vai receber o que achou que receberia. Não é um livro de todo o mal, é possível finalizá-lo.

Morgs 26/10/2023

Quem é Charlie ?
Malcom Kershaw, apaixonado por livros e dono de uma livraria escreveu uma lista chamada "8 assassinatos perfeitos", anos depois o FBI lhe procura, alguém está copiando os crimes da lista. Daí surge o questionamento: "Que tipo de pessoa se torna obcecada por uma lista de livros?"

É uma leitura cativante, cheia de referências e pequenas pistas. Gostei e recomendo, os capítulos são curtinhos e as pequenas coisas são tão interessantes quanto descobrir quem é "Charlie".

Valesca.Castelani 26/10/2023

Passa tempo
Sabe aquele livro que não é memorável, mas também não é de todo ruim .
pra mim foi um passatempo. Não chega a empolgar por muitas vezes monótono,
mas ainda assim queria saber o final .

Karina Fraga 26/10/2023

Oito Assassinatos Perfeitos
O FBI investiga uma série de assassinatos que parecem ser inspirados em romances policiais, especificamente uma lista de 8 assassinatos perfeitos publicada em um blog.

O livro é muito interessante e a narrativa prende a atenção. Não achei difícil desvendar quem era o(a) assassino(a), mas mesmo assim tive uma surpresinha no final.

Um ponto de atenção é que o livro dá spoiler sobre todos os livros nos quais os crimes supostamente são inspirados.

Claudia293 25/10/2023

Me obrigou a terminar esse livro, ganhou 3 estrelas porque o conceito é bom mas a história é muito chata ( pelo menos para mim)

O início tava ótimo, mas foi ficando muito chato e só melhorou bem no final.

O que não funcionou para mim foi que tinha muitas descrições desnecessárias, e cada 5 palavras uma citava um livro, e eu achei isso muito chato.

Queria muito gostar porém não funcionou para mim

Amanndah 25/10/2023

OITO ASSASSINATOS PERFEITOS
"Você me fez ler, e me tornou um assassino."

Um livreiro se vê em meio a uma grande ligação de assassinatos que giram em torno de um lista, escrita pelo mesmo, a uns anos atrás para o blog da livraria, a lista tratava sobre "Oito assassinatos perfeitos", todos retirados da ficção, onde o principal ponto é que o assassino age tão bem que não tem como ser descoberto.

A história é arrepiante e envolvente, a curiosidade e a ligação dos pontos tornam a leitura ávida e deixam o leitor intrigado sem saber o que realmente é verdade porque "a verdade, muitas vezes, é banal".

O final é surpreendente e ao mesmo tempo não cumpre com as expectativas impostas no livro todo e ao fim fica a dúvida, realmente houve outra pessoa envolvida nos assassinatos?

@admiravel_leitura 27/10/2023minha estante
O tempo todo eu desconfiei daquele casal que trabalhava com o Malcolm na livraria kkk. Eu tinha certeza que era o rapaz feliz kkk. Quando revelou quem era eu tive que voltar as páginas pra lembrar quem era o cara mesmo kkkk

Rebeca965 24/10/2023

Muito bom, não esperava a verdade verdadeira
Achei o mal no começo bem chatinho, mas o final ,e surpreendeu, fiquei passada com a revelação dele, e o final ficou todo amarradinho, gostei muito, e quando for possível quero o livro físico.