Sobre amor e estrelas

Sobre amor e estrelas Olívia Pilar

Resenhas - Sobre amor e estrelas

Priii Reis 07/05/2024

Será que os astros interferem na vida amorosa? Será que vale a pena levar em consideração quando signos que não tem nada haver mas ainda assim as pessoas querem ficar juntas?
E falar de tudo isso,e de amor livre não fica melhor? Posso ser suspeita,mas esse livro ficou lindo em seu todo.

São três histórias,com mulheres fortes e em busca de si mesmas,e de algum tipo de libertação sentimental.
Uma se passa no Rio de Janeiro e duas em Belo Horizonte e falam de signos e suas relações no amor e o que elas têm em comum? Nenhuma delas acreditava em horóscopo,mapa astral ou destino mágico mas tiveram que dá o braço a torcer.
Elas são:
Hannah com pais religiosos ao extremo,que não aceitavam a sexualidade bissexual da filha,além de suas amizades ou desejo de ser livre.
Depois de uma situação vergonhosa na vizinhança,e estar cada dia pior em a relação com os pais,Hannah decide que precisa sair de casa e de um trabalho para isso.
Mas o destino lhe levou ao lugar mais improvável de todos,uma loja esotérica a bruxa boa da zona sul.

Julieta é uma professora esforçada de escola pública,e que dá o sangue para agradar e incentivar seus alunos a sonharem com o seu futuro principalmente os das turmas mais difíceis.
Digamos que ela fez sua própria história na sala de aula,porque na vida suas mães já tem uma herança de negócio pronta e a todo vapor como estilistas de uma grande e conhecida empresa em Belo Horizonte. O que para o seu terror lhe dá muito medo de assumir,e ter que largar sua paixão que é lecionar.
Felizmente às mães já tinham um substituto em mente que um prestígio incrível e que era o seu ex e alguém que ela queria evitar.

Tatiana a que começa logo com uma intervenção de sua irmã e cunhado com relação a sua atual vida,e suas indecisões preocupantes até para o signo dela.
A questão é que ela não acreditava nisso e não via problema algum em comprar 50 cursos e não conseguir ter feito nenhum,ou em não sair mais de casa mesmo sendo a pessoa mais comunicativa e que gostava de rua que eles conheciam.
Ela sentia que mudou e estava tudo bem,era exagero deles.
Mas quando os dois planejaram um jogo de encontro com vários signos que só eles iriam saber e que ela não tinha nenhuma obrigação de ficar com ninguém só esparecer,ela topou na hora.
Claro que quando foi para se jogar ela não sabia o que queria mais e estava com medo de se magoar novamente,mas foi assim mesmo.

_________________________
*****ATENÇÃO*****
RESUMO COM SPOILER
_________________________
Das três protagonistas a que mais me tocou,e me animou a continuar esse livro e por ser a primeira foi Hannah.
A garota que aos seus 19 anos teve que ir atrás de emprego pra sair de casa,porque sofria um relacionamento abusivo com os pais que não a aceitavam como bissexual.
A que ouvia todos os dias como era inútil,que repetiu de ano por bobagem e que deveria ser melhor que isso.
Ela que teve a maior decepção de todas,quando seu primeiro amor ao ser confrontado no meio da rua sobre o relacionamento delas simplesmente a negou,e a família dela se mudou do dia para noite.
Onde ela agora era julgada por ser errada,ou endemoninhada pelo bairro religioso e seus pais e que não podia mais sair de casa sem ter que dá explicações.
Mas o destino opera de outras formas e ela conseguir emprego na loja esotérica onde nem a dona podia a contratar mas aceitou mesmo assim,fez ela entender que era pra ser.
O trabalho deu tão certo que a loja foi um sucesso e ela ainda achou uma cliente bem animada que depois se tornaria uma paixão. E a dona da loja se tornaria sua melhor amiga,e abrigo quando seu pai fosse lhe agredir e a mandou embora.

Julieta tem muita paixão pelo seu trabalho de professora de História e ama seus alunos de coração,assim como se entristece quando eles não acreditam em si mesmos.
Ela mora num bairro humilde,próximo ao seu trabalho.
Mas ela não precisava de nada disso,suas duas mães são donas de um império de roupas que domina o país e a cidade o desejo delas é que a filha esqueça a paixão e se volte para sua herança na área da moda,onde ela não vê nenhum futuro. Felizmente para Leonardo o braço direito dessas mulheres incríveis,é essa pessoa o futuro da empresa no talento e nas comunicações e para a tristeza de Julieta seu ex namorado.
Claro que quando eles se encontram não parece já que ela ainda se sente atraída por ele e ele por ela. Mas o motivo do fim desse relacionamento foi ela não falar dos seus sentimentos e ter medo de relacionamento sério,onde o mais prático foi terminar,não sabendo pra quem já que ambos sofreram.
Felizmente como numa ideia de juntas as mães dela que estavam se separando eles também se juntaram,e acabou tudo na paz e com promessas de comunicação...

Tatiana faz meses tinha saído de um relacionamento intenso em que foi muito julgada,e isso a fez se fechar em um casulo de medo para até sair de casa.
Ela é desse tipo de pessoa que veste a personalidade da outra pessoa,e quando terminou se sentiu perdida e sem rumo.
Então era fácil pra ela se jogar em cursos online,faculdade e ficar presa em casa. Mas essa não era a Tatiana ela é comunicativa,gosta de sair e mesmo que tenha dúvidas curte estilos definidos de programas onde é ela mesma.
Com muita preocupação sua irmã e seu cunhado se uniram para tirar ela desse marasmo com encontros de signos, já que ele era apaixonado pelo tema.
Ela topou e a maioria se tornaram seus amigos,mas uma a bagunçou de um jeito estranho.
E foi pela garota que a criticou e foi grossa com ela duas vezes por estar passando por problemas familiares que ela se apaixonou,mas que nos signos não tinha nada haver. No fim ela entendeu que sentimentos era além disso,e com calma resolveu investir.

FlaviaB 05/04/2024

Mt bom?
Dos 3 livros esse foi o melhor, as 3 histórias foram ótimas. Será que é pedir mt vir um quarto livro com os signos do elemento terra??

Laura 25/02/2024

3 romances escritos por autoras diferentes envolvendo signos, muito legal!
a história da Lia Rocha superou minhas expectativas e me deixou chateada por não ter um livro completo só dela.
as outras duas bem boas também

cindzinha 02/02/2024

O terceiro conto é um combo de fofura e autodescoberta. O livro em si é um conjunto de misticidade, amor, autoconhecimento, aprendizados, respeito, limites, com toda a certeza me deixou inspirada para lidar comigo mesma, e apaixonada pelos casais nele. ??

Pedro 27/01/2024

Histórias que aquecem o coraçãozinho ??
Com certeza nesse livro os 3 contos são muito muito perfeitos! Histórias cheias de representatividade, escritas de forma delicada e fortes ao mesmo tempo, e que deixam nosso coraçãozinho super que quentinho ?.
Acho que dessa série, esse livro com certeza é meu favorito!
Recomendo a leitura pra quem gosta de romance, com toque de astrologia rs

Gabz.Roma 06/01/2024

Achei o livro muito bom, pelo menos a primeira e a terceira história, pq não li a segunda. Recomendo que leiam.
A primeira história conta sobre Hannah, uma libriana bem cética que conhece duas pessoas incríveis.
A terceira história conta sobre Tatiana, uma geminiana indecisa, depois de terminar um relacionamento recentemente, Tati não quer entrar em nenhum outro relacionamento. Com a ajuda de sua irmã e do namorado dela, Tati vai perceber que as vezes é bom deixar o passado para trás e se relacionar de novo.

VictAria 26/12/2023

O livro reune três contos nacionais, nos quais cada um possui uma protagonista voltada para determinado signo do ar.

? Desequi(libra): Hannah uma garota do signo de libra, decide procurar um emprego para poder juntar dinheiro, pois sua relação com o pai não é fácil desde que ele descobriu sua orientação sexual. Ela consegue um emprego em uma loja esotérica (no qual se vende produtos, livros e acessórios que são utilizados pelos adeptos de várias crenças. Desde velas, incensos, caldeirões, imagens de todos os tipos, cristais, pedras, fontes de água, joias, livros, etc). E se envolverá em uma paixão de forma bastante inusitada.

? Tecido pelas estrelas: Julieta do signo de aquários, é professora de história e filha de duas grandes e renomadas estilistas brasileiras, sendo sucessora da grande Marcata. Porém, ela não se sente confiante em nada que seja voltado para si mesma, tem medo de ser sincera e de expressar o que sente, fazendo com que as pessoas ao seu redor tenham um pensamento errado sobre ela. Sua vida tem uma reviravolta ao concordar em ajudar seu ex-namorado a reatar o casamento de suas mães.

? Duas de mim: Tatiana do signo de gêmeos, que não acredita em nada relacionado a astrologia, verá que pode ter uma verdade por trás dos signos. Após um termino bastante doloroso ela decide focar todo o seu tempo em fazer todos os tipos de curso que ela encontra, acabando por se distanciar do mundo e de pessoas reais. Sua irmã e seu cunhado decidem dar uma ajudinha, fazendo com que ela tenha alguns encontros as cegas com pessoas que possuem o signo compatível com o dela. Mesmo come ela acreditando que não será possível de achar alguém dessa forama, ela aceita embarcar no desafio e verá que pode se apaixonar novamente.

Gabi 04/09/2023

A culpa é do meu signo
Três romances leves, fáceis de ler, com personagens envolventes e bem construídas. Para mim se destaca o conto da Clara Alves e as reviravoltas dentro dele.

ReurisSilva 29/08/2023

?????? Sobre amor e estrela ?????? (e a cabeça nas nuvens)
? Desequi(libra) ? ?????
Por Clara Alves
Um conto escrito por Clara Alves, então... Não tem o que dar errado!!!
? Tecido pelas estrelas ? ????
Por Lia Rocha
Leitura fluida e muito interessante. Apenas achei que pecou um pouquinho no final, quando deixou pra resolver tudo nas duas ultimas páginas. No mais, muito bom!!!
? Duas de mim ? ????
Por Olívia Pilar
Gostei da leitura, porém com menos fuidez que as anteriores.

sarah.bianchin. 11/07/2023

Os dois primeiros contos são muito legais. Divertidos, românticos e leves. O terceiro foi o que menos me agradou, mas não sei dizer o porquê. Talvez tenha faltado um pouco de identificação com a protagonista?

isa cury 15/06/2023

O conto da Lia Rocha foi simplesmente meu preferido!! Achei o desenvolvimento da Julieta muito bom e o romance também foi incrível.
Também gostei muito do conto da Clara Alves, minha autora favorita. Não vi muito desenvolvimento em questão do casal principal mas a personagem amadurece e aprende a lidar bem melhor com tudo que está acontecendo no decorrer do livro.
Não gostei tanto da questão do romance do conto da Olívia Pilar, mas o desenvolvimento da Tati foi muito bom. Recomendo muito o livro!!

Stela75 31/03/2023

Contos interessantes e com representatividade
Os contos são interessantes e com representatividade negra e LGBTQIA, o melhor, na minha opinião, é o primeiro.

Duda-0710 11/02/2023

Falta de comunicação.
O primeiro conto foi bom, aprendi muitas coisas com ele porem a protagonista foi imatura o livro todo, tomando decisões erradas e não aprendendo com os erros.

O segundo conto não foi tão bom, fiquei irritada a maior parte do tempo porque a protagonista não falava o que sentia, e se ela estivesse feito isso o livro não existiria.

O terceiro conto foi bom, mas algo nele não prendeu tanto a minha atenção, a escrita é excelente e os personagens cativantes. E no final tudo se resolveu porque teve uma conversa.

Acho que eu daria mais estrelas se em dois dos contos não se baseassem pela falta de comunicação, eu simplesmente não gosto disso por si só, além de deixa a história cansativa.

Dani.Felicio 03/02/2023

Sobre amor e estrelas se divide em três contos.
O primeiro, da Clara Alves, é um romance super leve e fofo. Mesmo que a escrita dela pareça ser direcionada para um público mais jovem do que as outras autoras desse livro, é bem gostoso de ler.
O segundo, da Lia Rocha, é uma história (talvez um pouco engraçada) de ex-namorados que fingem que não sentem nada um pelo outro mais (ou será que não?)
O terceiro, da Olívia Pilar, é uma história sobre um "jogo" de encontros, onde a protagonista percebe que deve ser quem ela realmente quer ser (e não algo que ela tenta ser para os outros) para terminar com um final feliz.
No geral, as 3 histórias são bem tranquilas, e deliciosas pra quem quer uma leitura leve e rápida