Pequenos Segredos Fatais

Resenhas - Pequenos segredos fatais

1 | 2 | 3 | 4

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 13/05/2022

Pequenos segredos fatais, por Wanda M. Morris
“Pequenos segredos fatais”, escrito por Wanda M. Morris, publicado pela Editora Nacional, é uma leitura que apresenta Ellice Littlejohn, uma advogada preta, negra, recém-promovida, que se vê em uma emboscada de tirar o fôlego. Um thriller instigante, cujo ritmo intenso condiz com o tema ao qual a obra se propõe.

Iniciando com a morte de seu colega de trabalho, Michael, um advogado que Ellice seguia desde o emprego anterior e o admirava desde então. Sua morte, descoberta apenas por Ellice coloca a personagem em um ritmo frenético que leva o leitor a avançar cada página sem notar que está em seu encalço.

Inegavelmente, Ellice como uma advogada que preza pelo cargo que possui e honra, jamais iria aceitar que a morte de Michael passasse despercebida. Parte então para a busca de respostas.

No entanto, no momento em que a empresa está em total pânico por conta da morte de Michael, Ellice é eleita a diretora do setor que administra. Mesmo que ela decline a oferta mediante tamanha situação estando em curso, investigada pela polícia como principal suspeita, Ellice não consegue se desvincular da promoção recebida diretamente do presidente da corporação.

Não bastasse ter a morte de Michael que abala sua vida, pequenos segredos por muito ocultos, abafados pelo tempo, Ellice vê sua vida sendo exposta sem poder fazer algo a seu favor.

Wanda M. Morris, reuniu em uma única narrativa muito bem construída, um thriller envolvente, atrelado ao racismo estrutural, que por muitas das vezes, está enraizado em nossa sociedade e, infelizmente, muitos utilizam para se beneficiar ou ainda pior, menosprezar, por conta do tom de pele. A autora, que também é preta, negra, trabalhou a questão na obra de modo implícito e deu vida e fôlego à personagem.

“Pequenos segredos fatais”, é um livro envolvente, repleto de múltiplas camadas abordando temas como racismo, corrupção e abuso sexual. Um livro que merece destaque, senão, adaptação cinematográfica.

Confira a resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost0505

Let 06/03/2022

Thriller com críticas sociais
Esse livro me lembrou a vibe de ?às de espadas? e eu simplesmente amei!

Algumas coisas eu consegui adivinhar antes, mas o plot final (pq esse livro tem pelo menos uns 3 plots) realmente me pegou de surpresa!!! Nunca ia suspeitar dessa pessoa!

As críticas sociais e como isso está ligado a todo o mistério do livro? genial! A protagonista tem um passado bem pesado, então o livro tem mto gatilho.

Amei a escrita da autora e me prendi mto na história.
Catarina436 18/04/2022minha estante
Faço das tuas palavras as minhas ?

Gabes_Ricci 03/12/2023

Me lembrou o sentimento de "O ódio que você semeia"
A primeira vez que li esse livro cometi um erro, não me preparei pra Ellice (isso que dá não reler a sinopse), mas para vocês aqui está uma dica pra não estagnar na leitura:
A protagonista é amargurada, ela cometeu erros na vida, e é assombrada por pecados presentes e passados em um lugar que não é certo para ela e faz mais mal do que bem, isso é visível. Ela é maravilhosa.

Eu não sei exatamente como descrever enquanto lia o livro, mas tirando a dificuldade inicial - minha culpa, a leitura foi boa, tipo, aquela dose de amargura e p*ta da vida por motivos completamente compreensíveis? O sangue ferve junto da Ellice, junto de uma sensação de acomodação?! O fato dela se sentir negra demais, e ainda não negra o suficiente é tão $$%%#% (sem palavras pra reagir).

E bem, o suspense, e o desenrolar do livro só posso dizer que houve um momento no meio do livro que senti tanta raiva, tanto ódio, indignação e desamparo, que simplesmente segui lendo sem sentir nada, e super valeu a pena! Só, fiquei apaixonada, casou muito com aquilo que precisava sentir.

GATILHOS: Sugiro que pesquisem. Vou por alguns, mas não sei se me lembro de todos, e podem ter alguns spoiler, então cuidado.

Fui pega de surpresa por alguns, então menos meia estrela.

°Racismo; morte explícita; aborto; abuso sexual; abuso infantil; violência doméstica; relacionamento tóxico...
zxsaturno 03/12/2023minha estante
Pensei em ler e mudei de ideia na hora quando vi os gatilhos... ?

Gabes_Ricci 07/12/2023minha estante
Mdss ss! É uma pena q são tão pesados ?

Laura.Novelli 06/04/2022

Thriller super instigante, tem um ritmo ótimo para o tema ao qual o livro se propõe. A narrativa equilibra presente e passado pelos olhos da protagonista Ellice.

Além disso, não fica somente no suspense do que aconteceu. A autora traz uma história com múltiplas camadas, abordando temas como racismo, abuso sexual, questões familiares, corrupção empresarial.

Vale a pena para quem gosta do gênero de thriller, e ainda é incrementado com muita crítica social.

Rauny.Campos 20/12/2022

Surpreende e envolve
Vi pessoas reclamando do ritmo. Mas acredito que é na medida comparado a outros thrillers.
A temática racial é mais clara quando se tem conhecimento do momento atual no sul dos eua. Gostei que tudo se amarrou no final e todas as vezes que Vera aparecia. Que mulher forte e segura de frear a dor que sofreu. Em termos rasos ela conseguiu.
Ficará marcado como um ótimo livro e recomendadíssimo.

Allessandra. 11/01/2023

Acho que, para quem leu Ás de Espadas, os livros são deveras semelhantes. Óbvio, um vem num formato young adult e outro adulto, mas ambos são brutais em suas formas. Estamos falando de racismo, de ser a única pessoa preta num cargo de poder, de segredos que precisam ser guardados, mas nem sempre serão mantidos.

Ellice Littlejohn trabalha numa emprega de advocacia, guarda seu passado a sete chaves e pretendia continuar com sua vida de segredos, até que Michael, seu chefe e de quem é amante, é encontrado morto. Questionei muito sobre o motivo de Ellice ter encontrado o corpo e fingido que não, em princípio, mas depois me dei conta de que não era unicamente pelo passado dela, era também por sua cor, porque seria possivelmente a primeira suspeita da lista. É daí que seguidos com a narrativa, mergulhando em passado e presente, entendendo cada perspectiva da personagem e, vez ou outra, ficando bravos com suas atitudes. Mas é claro, tudo é bem pensado e articulado.

Dei, 4,5 estrelas para o livro porque apesar de ter me impactado, queria que houvesse mais explicação, que não fosse tão corrido o final. Mas, de qualquer maneira, é uma leitura válida, que com certeza vou carregar comigo por ter trago questões que são pertinentes, que fazem sentido para mim, uma mulher negra, e me deixou brava, pensando sobre como certas coisas infelizmente existem, infelizmente acontecem, e às vezes, só não sabemos porque parece absurdo demais.

Priscila.Freitas 21/09/2022

Excelente
Experiência de leitura incrível! Mistura vários temas mas de forma instigadora!
Muito bom livro!!!!

Iasmyn 30/03/2022

Muito bom.
Uma história que me fisgou mais pelo drama familiar da personagem principal, o relacionamento dela com o irmão mexeu comigo. No geral livro muito bom, aborda temas importantes, além de ser um thriller policial que gosto muito.

vitoria78 29/12/2022

Vi muitas pessoas falando sobre ele e fiquei super curiosa, no começo ele não me prendeu tanto mas acho que foi por conta de eu não estar em um bom momento. A história tem muito plot do início ao fim e eu gosto bastante desse esquema de trazer o passado com algum fato importante pro presente (lembra muito os livros do Charlie Donlea). O meio até o fim eu gostei bem mais, a personagem é uma mulher muito forte, uma boa protagonista.

Flavinha 07/10/2022

Uma leitura que nos trás vários pontos para analisar muito além do foco principal. Gostei muito da leitura, mas demorei um pouco para ser mais fluida.

BrunoTS 17/01/2024

É raro um segredo nunca vir à tona...
"Ellice Littlejohn tem tudo: um diploma em uma das maiores faculdade do país, um emprego bem remunerado como advogada no centro de Atlanta. No entanto, tudo muda em uma manhã fria de inverno, quando Ellice entra no escritório do chefe e o encontra com um tiro na cabeça, em um aparente caso de suicídio. Ela vai embora, então, como se não houvesse visto nada. Enquanto as pessoas comentam e a polícia começa a suspeitar de assassinato, Ellice, a única advogada negra da empresa, é promovida ao cargo que pertencia ao chefe. Embora sempre tenha sonhado com uma oportunidade como essa, ela não consegue deixar de sentir que há algo errado e que seu passado, bem enterrado, pode ser posto sob os holofotes, destruindo a imagem perfeita que moldou por anos."
História mt bem escrita, dinâmica, as revelações vem nos momentos apropriados e ainda consegue nos deixar boquiabertos em algumas partes.
Achei mt bem colocado em pauta a questão do racismo.

Recomendo navegar nessas páginas!

Andreza e Andrielly 16/05/2022

Surpreendente e envolvente!
Oii, hoje trago a indicação de um thriller super envolvente, fluido, instigante, com vários temas atuais importantes e críticas sociais.

Ellice Littlejohn é uma advogada negra, muito bem sucedida, e que certo dia ao chegar na empresa para uma reunião, encontra seu chefe mort0 na sala da presidência. Ao ver a cena, Ellie fica em choque e não sabe o que fazer: permanecer no local e chamar a polícia ou sair despercebida e deixar que os seguranças do prédio descubram sobre o ocorrido.

ADOREI esse livro, a escrita da autora é muito fluida, em poucas páginas ela consegue envolver o leitor e instigar a curiosidade para os próximos capítulos, bem como desvendar os mistérios envolvendo o passado da protagonista e os motivos que acarretaram a morte do CEO da empresa.

Além disso, destaco as críticas sociais que a autora aborda na trama, como a falta de representatividade de negros no ambiente de trabalho, ocupando cargos de alta chefia. Alguns outros temas tratados no livro foram: o abus0 s3xual, racism0 e as relações familiares.

Por fim, destaco as reviravoltas e descobertas surpreendentes, que deram ao final do livro um ritmo frenético e instigante, impossível de largar a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CcWHzIxr5D3/

Carol 04/07/2022

Necessário
Um livro que aborda temas atuais de forma muito real e principalmente de forma crítica e consistente.
Muito bem escrito, com uma linguagem acessível, uma abordagem consistente e sensível.
O enredo é bem desenvolvido, não deixa pontas soltas, a personagem principalmente tem uma boa construção.
Durante o livro há pistas que te levam a descoberta de alguns fatos que serão narrados posteriormente.
O plot final foi bom, e eu realmente não imaginava que seria esse desfecho.
Recomendo a leitura.
Há alguns gatilhos que mexem conosco, acredito que principalmente com as mulheres, mas a narrativa apesar de dolorosa e real não é feita de uma forma apelativa.

anabi 06/01/2023

Eu gostei!
A leitura é envolvente, é bem desenvolvida a história, além de trazer temas relevantes.
Indico o livro!

1 | 2 | 3 | 4