Pequenos Segredos Fatais

Resenhas - Pequenos segredos fatais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

isigyu 06/05/2024

Mediano, mas bom
A história é bastante cativante, escancara uma realidade dura e mostra que o preconceito está em toda parte. Nesse quesito, é um bom livro, mas quanto ao suspense, não achei grande coisa. O final foi bem dentro do esperado, com uma resolução simples demais.

Suliane Araújo 26/04/2024

Pequenos segredos fatais
Ely e uma advogada de sucesso. Negra e trabalha para uma empresa. Vinda de uma pe.
quena cidade fará tudo pra proteger seus segredos

Nara.Carriel 21/04/2024

Que livrasso
Que beldade é essa?? Muito bom, um contexto maravilhoso (área dos advogados, empresa e tals) com um plot complexo mas muito bom, n prometeu nada e entregou tudo. Amei,chegou a ser um fvt mas é um dos melhores do ano.

Carol2638 07/04/2024

O timing foi perdido
É uma reflexão bem ilustrada de pautas raciais, neste quesito a autora foi incrivelmente importante. O livro é bom! Só perdeu no timing. Ela focou tanto em guardar os mistérios, que ao soltar, soltou tudo de uma vez, o que para mim, ficou confuso. Por exemplo: ela solta uma frase de algo bombástico do passado da Ellice no final de um capitulo . No próximo, ao invés de seguir desmembrando a bomba, ela volta pro presente com algo nada a ver. Isso para mim me broxou um pouco, uma quebra de expectativas desnecessárias.
Mas eu juro que o livro é bom! Na hora de organizar as revelações que fiquei com a sensação de encaixados de forma corrida.
É um livro que aborda muitos temas sensíveis, então, se vc tem algum gatilho em específico, busque na internet. Se eu disser quais gatilhos, será basicamente um spoiler bem grande do livro.

Lucas.Dill 07/03/2024

Bom livro
Gostei mt da historia, mesclanado segredos do passado com ligações no presente.
Só ficou um pouco cansativo a militância da personagem em toda situação enfrentada

O final foi surpreendente também
Recomendo leitura

anaconst_ 02/03/2024

Suspense bom
é tranquilo de ler, linguagem fluída, escancara questões sociais. no geral, é um bom suspense, mas esperava mais do final e talvez de uma atmosfera mais profunda.

Caroline.Lafayette 20/01/2024

Surpreendente!
Confesso que comecei a ler sem expectativas e achei que a história não me cativaria, mas foi totalmente o contrário. Entender a complexidade dos personagens foi muito massa! Não é um livro de plot twists mirabolantes, mas sim de coisas que vão se encaixando quase que perfeitamente (alguns pontos ficam soltos, mas nada que interfira no final). Gostei muito!

BrunoTS 17/01/2024

É raro um segredo nunca vir à tona...
"Ellice Littlejohn tem tudo: um diploma em uma das maiores faculdade do país, um emprego bem remunerado como advogada no centro de Atlanta. No entanto, tudo muda em uma manhã fria de inverno, quando Ellice entra no escritório do chefe e o encontra com um tiro na cabeça, em um aparente caso de suicídio. Ela vai embora, então, como se não houvesse visto nada. Enquanto as pessoas comentam e a polícia começa a suspeitar de assassinato, Ellice, a única advogada negra da empresa, é promovida ao cargo que pertencia ao chefe. Embora sempre tenha sonhado com uma oportunidade como essa, ela não consegue deixar de sentir que há algo errado e que seu passado, bem enterrado, pode ser posto sob os holofotes, destruindo a imagem perfeita que moldou por anos."
História mt bem escrita, dinâmica, as revelações vem nos momentos apropriados e ainda consegue nos deixar boquiabertos em algumas partes.
Achei mt bem colocado em pauta a questão do racismo.

Recomendo navegar nessas páginas!

Erika 14/01/2024

Todo mundo tem algo a esconder
É um livro bom, mas demorei pra ficar mais interessada e imersa na leitura.
Depois que os fatos começam a se desenrolar fica bem curioso.

Camis 05/01/2024

Ellie você sempre será famosa
Esse livro me prendeu muito! a cada página sentia que o problema que a personagem estava envolvida ficava maior e como o buraco era muito mais embaixo.
é um livro que faz um recorte muito interessante, uma mulher negra, que convive num ambiente de trabalho extremamente desagradável e sem representatividade.
muito emocionante, chorei e diversas vezes precisei parar pra digerir as informações de tanta raiva que sentia de como as coisas aconteciam e por constatar a podridão de alguns personagens, que são uma representação perfeita do que existe na vida real.
gostei muito dos capítulos que contavam a vida da ellie na georgia e são trechos que fazem com que a gente se conecte mais com a personagem e faz a gente entender quem ela é no presente.
muito muito bom

mariana 24/12/2023

é um livro bizarramente atual, não só por passar numa Atlanta moderna, mas por tratar de tantos assuntos contemporâneos, como o racismo velado-latente, a corrupção, tráficos etc.
ele é muito bom. de verdade

é um livro lento nos primeiros capítulos e uma parte de mim desejava que o final fosse melhor desenvolvido, com a descoberta dos responsáveis etc mas sei que o livro não é sobre eles e sim sobre a Ellie. que mulher foda. e é triste pensar que ela não é só um fruto da literatura, mas tem MUITAS mulheres iguais a ela por aí.

Gabes_Ricci 03/12/2023

Me lembrou o sentimento de "O ódio que você semeia"
A primeira vez que li esse livro cometi um erro, não me preparei pra Ellice (isso que dá não reler a sinopse), mas para vocês aqui está uma dica pra não estagnar na leitura:
A protagonista é amargurada, ela cometeu erros na vida, e é assombrada por pecados presentes e passados em um lugar que não é certo para ela e faz mais mal do que bem, isso é visível. Ela é maravilhosa.

Eu não sei exatamente como descrever enquanto lia o livro, mas tirando a dificuldade inicial - minha culpa, a leitura foi boa, tipo, aquela dose de amargura e p*ta da vida por motivos completamente compreensíveis? O sangue ferve junto da Ellice, junto de uma sensação de acomodação?! O fato dela se sentir negra demais, e ainda não negra o suficiente é tão $$%%#% (sem palavras pra reagir).

E bem, o suspense, e o desenrolar do livro só posso dizer que houve um momento no meio do livro que senti tanta raiva, tanto ódio, indignação e desamparo, que simplesmente segui lendo sem sentir nada, e super valeu a pena! Só, fiquei apaixonada, casou muito com aquilo que precisava sentir.

GATILHOS: Sugiro que pesquisem. Vou por alguns, mas não sei se me lembro de todos, e podem ter alguns spoiler, então cuidado.

Fui pega de surpresa por alguns, então menos meia estrela.

°Racismo; morte explícita; aborto; abuso sexual; abuso infantil; violência doméstica; relacionamento tóxico...
zxsaturno 03/12/2023minha estante
Pensei em ler e mudei de ideia na hora quando vi os gatilhos... ?

Gabes_Ricci 07/12/2023minha estante
Mdss ss! É uma pena q são tão pesados ?

Julia Barbosa 21/11/2023

Difícil terminar essa leitura
O livro começou interessante e queria saber o que tinha acontecido mas tudo parecia parecia muito raso queria saber mais sobre a Ellie, sinto que ela não teve um desenvolvimento bom e não consegui ficar presa a personagem enquanto isso me apeguei ao Sam desde o começo mas ficamos pouco com ele para não ser tão específica, até o tal do Sucão quando aparecia me deixava mais entretida do que ver a Ellie investigando. Única coisa que realmente gostei é quando falava do passado dela, por mais difícil a escritora soube passar a mensagem sem fazer eu ficar com uma gastura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5