Você Ligou Para o Sam

Você Ligou Para o Sam Dustin Thao

Resenhas - Você Ligou para o Sam

fefssssss 25/05/2024

Você ligou para Sam
A ideia do livro é boa, só que o enredo poderia ter sido melhor elaborado e mais bem desenvolvido.
Eu quase abandonei esse livro (mais de uma vez), só não fiz isso porque ele tá na minha meta do ano. No geral, a leitura é muito arrastada e certas atitudes da Jules me irritaram em certos momentos, apesar de saber que ela tava passando por um momento difícil e delicado. Acho que o relacionamento deles antes da morte do Sam poderia ter sido mais abordado no livro.
Enfim, não é um livro ruim, mas eu esperava mais.

Bee 24/05/2024

Foi um bom livro, tem uma mensagem legal, e conseguiu me fazer chorar em algumas partes.
Mas confesso que eu esperava mais. Acho que não acontece tanta coisa e fica sem explicação mesmo.
Não sei exatamente o que eu esperava, mas achava que teria outra pegada.

Nathi 24/05/2024

Parecia Interminável
Eu tentei ler esse livro três vezes. Três! E somente na terceira vez eu consegui ir adiante. Eu achei uma leitura muito difícil, não porque a escrita seja ruim ou algo do tipo, mas porque a história realmente é um porre.
A linha do tempo do livro é super confusa, várias vezes tive que reler o mesmo parágrafo para me localizar. Os personagens não tem conexão nenhuma, durante mais da metade do livro eu não senti nenhuma conexão entre eles, nenhuma química entre o casal. Foi difícil engolir todo o luto que ela estava sofrendo quando eu não sentia ser transmitido todo o amor que deveria haver entre eles.
Eu esperava desse livro um plot twist legal, alguma coisa interessante realmente, mas não recebi nada disso, o desfecho foi bem sem sal. Eu estava esperando que a protagonista talvez pudesse superar o Sam, mas ela passa o livro todo sofrendo horrores, e então, do nada, nas últimas páginas ela simplesmente supera ele? Achei que foi apressado demais. Fora que também achei que teve algumas tramas que foram levantadas durante o livro que faltaram desfecho, foram simplesmente esquecidas.
Somente lá pelos 70% do livro esses pontos melhoram, somente em bem mais da metade eu consegui ler porque estava gostando *um pouco* da história. E foi um saco chegar até os 70%. Sendo sincera, a única personagem que me fez realmente gostar de alguns dos capítulos, foi uma figurante, a Mika.
Eu comprei esse livro tem mais de um ano, demorei muito para conseguir ler, e agora que terminei ele vai ficar juntando pó na estante.
Maryye 24/05/2024minha estante
Tbm nn gostei! Esperava muuito mais ?

Rafa.Reads 24/05/2024minha estante
Ufa? não estou sozinha nessa.. cara livro superestimado! Falam muito mas não é isso tudo? não consegui terminar

Sua amiga 24/05/2024minha estante
Eita, quase comprei ele na bienal do ano passado ????? inclusive, tem crtz q os problemas sem desfecho estavam sendo introduzindos na trama e não sendo simplesmente citados pela prota?? Às vezes tem dessas

Nathi 24/05/2024minha estante
Olha amiga, eu achei que o autor iniciou alguma coisas mas não terminou. Foram coisas pequenas, mas que eu senti falta de um desfecho ao fim do livro. Principalmente pq foram com personagens que aparecessem constantemente

Lynx.gih 24/05/2024minha estante
Só pq eu tava querendo comprar ele ?

Vivian.Faria 23/05/2024

O erro foi meu em ter lido
Inventei de ser influenciada por amigas e também o hype que este livro estava tendo na rede vizinha e acabei lendo.

Eu achei o livro ok, me lembrou muito o filme "Ainda estou aqui" com a Joey King. Na minha experiência, oque estragou um pouco foi a extensão da obra. Eu tava levando de boa, mas chegou um momento em que eu não aguentava mais.
Não foi de todo ruim, se eu parar pra pensar que é um livro adolescente e eu já tenho 30 anos, e eu nem gosto de romance kkk
Gessika4 23/05/2024minha estante
Kkkkk

ellyp 23/05/2024minha estante
KKKKKK eu nem consegui terminar esse livro, comecei há mais de um ano e não passei do segundo capítulo, simplesmente não me prendeu (e eu até gosto de romance adolescente)

Pamela.Vazatta 23/05/2024

O livro me deixou um pouco instigada no início, mas conforme fui virando as páginas tudo foi fazendo cada vez mais sentido.
É uma história trágica que fica cada vez pior, famoso ditado ?daqui pra frente é só pra trás?.
O começo é um pouco enjoativo, mas quanto mais você lê, mais as peças vão se encaixando e no final você descobre que é um livro incrível e completamente mágico. Recomendo muito para pessoas que, assim como eu, gostam de um romance dramático.

Yasmin1609 23/05/2024

Esperava mais...
Esse não é livro ruim, com certeza já li piores. É um livro ok, porém estava com muita expectativa de que seriam um novo favorito para mim, talvez por isso tenha me decepcionado. É um livro de superação com lições importantes, porém sinto que não consegui me conectar verdadeiramente com a história do casal, talvez por vermos tão pouco do relacionamento deles antes da morte de Sam.
A Jules não é uma personagem que me cativou tanto e certas ações dela me irritaram bastante, apesar de entender que ela estava passando por um momento extremamente difícil, ainda foi complicado engolir certas coisas.
A reta final do livro certamente foi a parte que mais gostei, com a Jules tendo que realmente enfrentar os seus problemas e finalmente aceitar o que havia acontecido. Confesso que quase chorei com a despedida dos dois e com o epílogo.
Inclusive, o melhor personagem da história é de longe o Sam, você realmente fica triste por ele ter partido tão cedo tendo todo um futuro pela frente.
No fim, acho que foi uma ideia muito boa, mas a execução não me agradou tanto. Porém, pode ser que para outras pessoas este livro seja incrível, até pq não é um livro ruim. Talvez apenas não seja para mim.

Djessycka 22/05/2024

O livro é maravilhoso, durante vários momentos a sente consegue sentir a angústia e o desespero da personagem.
E aos poucos vamos vendo ela lidar com isso e entender que perder alguém não é esquecer.

Jayane Ariele 22/05/2024

Criei muita expectativas para esse livro, mas não saíu como esperado. O seu começo é legal, basicamente uma apresentação dos personagens e do espaço, já o seu meio é MUITO chato e monótono, acredito que seja porque o cenário não muda, e é sempre a mesma coisa: as chamadas diárias da Julie falando que sente saudades dele e que queria que tudo fosse diferente e ele falando o mesmo; Entretanto, o final é melhor, mas em partes. O final da história vai ficando melhor porque o ambiente muda e as situações também, deixando mais de ser tedioso, mas o final em si, não me agradou muito, principalmente pelo motivo de não sabermos o que explica aquelas ligações, nos deixando confusos, com muitas questões, como por exemplo: como eles conseguiam conversar se ele, o Sam, estava morto e como eles conseguiam se falar pelo celular, simplesmente "como? "
Então essa é a minha conclusão: o livro não é muito bom como aparenta ser, por isso avalio com 3 estrelas.

? 21/05/2024 - Data de conclusão

Catherine13 21/05/2024

Você Ligou para o Sam
Esse livro é meu top3 de tanto q eu gosto dele. No começo a prota me deixou com raiva e achei ela chatinha, mas ao decorrer das páginas, isso passou. É um livro q me fez sentir várias coisas separadas e ao mesmo tempo. A partir do final dele eu chorei tanto que tive q fechar o livro e parar pra pensar um pouco. Por mais que eu goste, entendo quem não gosta, pois existem umas partes meio chatinhas e não é explicado como um morto está falando pelo telefone com alguém vivo. Mas...eu recomendo.

Jhéssy 21/05/2024

Eu amei esse livro,desde quando eu vi a capa já me encantou.Mas quando eu comecei a ler , fiquei apaixonada pela escrita e pela história ??

Manuela.Bortolassi 22/05/2024minha estante
Fiquei exatamente assim amg

Eli 20/05/2024

Apenas viva
Esse é um dos que te fazem reviver todo o luto que vc acha que superou, mas sempre está lá, em vários momentos lembrei das minhas perdas, oq me deixou triste, e o fim é o mesmo, você tem que deixar ir e viver, não como se nada tivesse acontecido, mas como algo que passou pela sua vida deixando memórias boas, pq só essas que fazem a diferença.

não chorei em nenhum momento, só aquele sentimento de "mds eu já passei por isso"
é uma leitura boa, aproveitem??

Loh Valente 19/05/2024

Manipulada por um morto
Oh livrinho CHATO!!!
Estava esperando emoções diferentes de TÉDIO, que foi só o que eu senti.
Historinha sem sal, é só o menino que morreu, a menina sofrendo de dependência emocional dele e conversando com ele pelo celular, o que não é explicado como.
Chato demais!!!

julia 19/05/2024

Voce ligou para o Sam
O livro é interessante, mas em alguns momentos achei meio chatinho. E quanto mais eu lia mais nervosa eu ficava, pq sabia q a conexão deles ia acabar..

Laura_ 18/05/2024

Você ligou para o Sam...
É um livro inspirador q no início pensamos que só é mais uma leitura que vamos abandonar só que na verdade quando terminamos todas aquelas páginas vimos que é mais do que isso. Aprendemos que podemos acreditar que o amor não é sempre fica insistindo pra quela pessoa fica e fica prendendo ela de seguir em frente,e sim deixa ir independente de tudo mesmo que amamos muito aquela pessoa mas tamos que deixá-la seguir seu caminho,isso só são questão de escolhas da vida...