GEEK

GEEK Camila Cocenza

Resenhas - GEEK

Lari 03/02/2022

E pedir muito um Eric na vida real?

Como sempre, Cami arrasando. Livro muito bem escrito, com ótimas referências, super engraçado, personagens mega envolventes. Erick é o tipo de nerd que eu AMO, inteligente, engraçado, tímido. E Ashely é uma popular mega fofa, com um coração lindo, fiquei o tempo todo com medo dela flopar meu coração kkkk Se você procura um clichê invertido, leve, fluido, para deixar seu coração quentinho, Geek é seu número.
Ryan 03/02/2022minha estante
Não mesmo

Na y 03/02/2022minha estante
Amiga aonde vc leu?

Rachel Resende 08/02/2022minha estante
Amei o livro ?

Alessandra Oliveira 16/03/2022minha estante
Vou ler só por esse comentário. Curiosa agora...

Nicoly 07/12/2022minha estante
Amei demais ???? só queria um eric ?

Rachel Resende 22/12/2022minha estante
Olá..consegue ler o livro no Kindle United gratuito, caso for assinante

Inae 28/05/2023

"Geek" ?
Aquele clichê invertido que amamos! Gostei muito da história e a leitura é bem rápida. Achei uma história bem gostosa para passar o tempo mas esperava mais.

Primeiro achei muito sem explicação o motivo por ela ter se aproximado dele e eles logo foram se beijando e se envolvendo e eu gosto de toda uma construção antes. Durante o livro também não tiveram muitas emoções, apenas mesmo com a reviravolta final.

Apesar disso eu gostei de ler e gostei dos personagens. Gostei muito da personalidade Ashley, uma líder de torcida que amamos. Gostei muito dos personagens secundários também. Me envolvi com a história. Indico.

iamdudis 04/04/2022

Poderia ter sido bom, mas nem isso.
Fiquei pensando qual seria o propósito do livro... seria que o ?nerd? pode ficar com a popular? Ou desmitificar que popularidade não é só superficialidade?
Se foi uma das duas ou ambas, sinto dizer que não atingiu o objetivo que se esperava então. Não é o primeiro livro da autora que eu leio, inclusive achei um porre também como esse, rs.

O trope do garoto jovem nerd e virgem eu acho interessante de se ler diferenciado do bad boy, contudo o Eric Evans não me convenceu como narrador e nem como protagonista, achava suas falas bem coisa de incel. Toda a questão geek e otaku foi a melhor parte do livro, pois me identifico muito, no entanto, fora isso o livro e o personagem é bem superficial, emocionado como um adolescente e sem graça. Talvez se eles estivessem no ensino médio eu compraria a estória.

O livro não aprofunda absolutamente nada nem mesmo os personagens, realmente eu esperava ou plot twist ou segredos sendo revelados ou até mesmo uma aposta, e no fim era aquilo que eu imaginava uma fanfic hypada que virou e-book. A estória era simplesmente um loop infinito das mesmas situações e cenas a cada capítulo.

Não tenho nada contra fanfic, mas nem essa é boa. O casal é desenvolvido de forma rasa e muito aleatório, não senti conexão entre o Eric e Ashley King (era só sexo), apesar de ter hot's bons, mas apenas isso também.
Folklore 04/04/2022minha estante
Estava muito afim de ler esse livro depois dessa resenha nem qero.

iamdudis 04/04/2022minha estante
Olha pode ser que funcione para ti, cada é um com seus gostos, mas eu não indicaria nem para meu inimigo KKKK

Andressa1115 04/04/2022minha estante
mais uma em que confio no julgamento falando mal dessa bomba, pois é vou é correr desse livro kkkkkk

Ester479 04/04/2022minha estante
Tá, eu li certo mesmo KKKKKKKKKKK

Karla.Cassol 04/04/2022minha estante
Falou tudo o que senti!
Foi um sacrifício ler esse negócio! Gostei da parte geek, mas depois de um tempo, até isso foi deixado de lado. Deu a entender que ele só não era um babaca igual o ex da Ashley, por causa de um corte de cabelo ruim, que fazia com que as meninas não chegassem nele. Porque se fosse popular, ele seria um cara muito escroto!
Simplesmente o pior do ano.

iamdudis 04/04/2022minha estante
Nossa meninas verdade, o plot do corte de cabelo HAHAHAHAHAHAHAH

alex_fsi 04/04/2022minha estante
Bom saber .. tinha visto algumas adições em estantes e tinha ficado curioso... Já nem perco o tempo

Ari 22/02/2023minha estante
era para mim ter ido atrás de alguma resenha antes, agora tô aqui na metade e tenho que terminar ?

Luiz Souza 21/09/2023

O nerd e a popular
O livro conta a história de Eric um garoto nerd que se apaixona por Ashley a líder de torcida da faculdade depois que ela se aproxima dele para fazer trabalho escolar.

Ele é bem engraçado gagueja quando fica nervoso ,ela faz aula de dança e os dois tem bastante química , o livro é um clichê invertido em que a mocinha que toma a primeira atitude.

A história é bastante divertida e ótimo pra sair de uma ressaca literária.

Ótima leitura.

stephany :) 17/03/2022

é um livro bom, a leitura é muito fluída e os personagens são legais.

eu só li esse livro por conta do clichê invertido, então posso dizer que ele supriu todas as minhas expectativas, na questão do romance em si, acho que aconteceu muito rápido, mas não vou reclamar sobre isso porque eu gostei que não teve enrolação, mas por outro lado eu acho que isso atrapalhou um pouco no desenvolvimento, teve momentos em que eu não conseguia enxergar sentimento entre eles, só sexo mesmo. porém no final deu tudo certo, o plot final ajudou bastante nessa questão de validar como eles realmente se sentiam.

enfim, no geral o livro vale a pena e os hots também são muito bons, recomendo.

Laura.Silva 08/02/2022

GEEK
A autora tem uma escrita espetacular. Foi o primeiro livro que leio da autora, me encantei desde o primeiro capítulo. Um livro muito bem escrito, com muitas reviravoltas e personagens cativantes. A história me prendeu do início ao fim. Esse é um romance que ficou marcado em me, longo no prólogo recebi o primeiro soco, a intensidade da trama me arrastou por uma avalanche de sentimento do início ao fim .

Eric e Ashley são personagens cativantes e apaixonantes. Cada um possui uma história única, que faz cada um ser especial. A evolução do relacionamento dos personagens foi uma trajetória incrível.

Eric nunca cogitou algo do tipo, mas era exatamente o que estava acontecendo. Uma das garotas mais gatas da universidade estava visitando a biblioteca com mais frequência do que o comum e ele nunca, em hipótese alguma, cogitou a ideia de que ela desejasse mais do que uma ajuda com o seu computador.
Por mais que tudo indicasse que algo de errado não estava certo, Eric estava decidido a aproveitar cada segundo do que Ashley tinha a oferecer. E se ela por algum motivo bizarro o queria, porque negar seu grande sabre de luz para ela?

A atração sexual entre ambos é inegável. O casal possui uma química fantástica. É uma história, com cenas de ação e hot bem escrita. O final foi perfeito, ver o casal construir uma família e sendo feliz depois de todas as coisas que aconteceram.

O desenvolvimento dos personagens foi fantástico. Os personagem secundários completaram a trama. O envolvimento entre o Eric e a Ashley foi incrível. O enredo da história foi muito bem construído.
Recomendo muito !!!

Dborah.Costa 01/07/2022

Não recomendo
Parece mais um rascunho de um bom livro, todos os caps terminam sem uma conclusão, por exemplo : a garota se machucou e ao invés de ter uma continuação pulamos para um cap que eles estão em um carro indo para casa dos pais dela. Outro exemplo foi no café da manhã com os pais da garota que o irmão da garota fala que um tal de (user do eric no lol) mandou ele chorar no colo da mãe gostosa dele e ai simplismente ele cospe oq estava bebendo e novamente ACABA O CAPÍTULO e começamos outro dia sem saber oq aconteceu depois. Uma história com um enredo clichê legal mas muitoooo mal feito.
Eu me sentia recebendo uma fofoca pela metade toda hora.
jujuba 01/07/2022minha estante
meu Deus, que agonia

Bruna - @leitoresnalua 16/04/2023

Achei bem água com açúcar
Demorei quatro meses pra terminar esse livro, de tão tedioso que é? porém a culpa não é totalmente dele. É uma leitura ideal para quem gosta de um clichê invertido.
Eric é um típico nerd geek, mas não é tão inocente como a maioria. Ashley, a típica loira, popular e animadora de torcida. É a melhor amiga da irmã do Éric e aos poucos bola um plano para ter contato com ele.
A trama é bem cansativa, além do típico costume do protagonista em dizer seus pensamentos ?sexuais?, sem querer, em voz alta, o que me incomodou em algumas partes. kkkk
Leitura não recomendada para menores de idade, pois possui várias cenas explícitas.

Vanna10 17/08/2022

Morno
Me fizeram uma grande propaganda desse livro me enchendo de expectativas. Me frustrei. Não que ele seja um livro ruim, só não achei essa coisa toda. Ele é bem simples na verdade.
erikitavv0 17/08/2022minha estante
Eu tbm não gostei muito

whosvlz 21/01/2023

"Nosso amor era muito, muito maior do que apenas sorte."
Amei a história do Eric e da Ash, muito fofos.
As referências que tem no livro, adorei demais.
Um casal completamente diferente, ela toda safadinha e ele todo tímido, uma gracinha.
Vale a pena ler e se apaixonar por eles nesse clichê invertido.
Biancacm 21/01/2023minha estante
Um parecido com sua resenha é "Peculiar" da Nathalia Santos

Little7 21/01/2023minha estante
af, amo eles ?

lana!¡ 25/08/2022

um clichê invertido estilo filme teen na netflix
a história é bem água com açúcar mesmo, não tem nada demais ou seja: não espere o maior desenvolvimento do mundo. eu não tenho mais saco para livros clichês porém esse ser um clichê invertido ficou até mais interessante, entretanto ainda teve umas partes bem vergonha alheia que olha só jesus hein mas deu pra relevar

a Ashley e o Eric são bem fofinhos de se lerem mas é aquilo que eu já falei acima, eles não tem um desenvolvimento de história aprofundado, o que eu acho que seria até legal para se conectar mais com os dois personagens sem tudo parecer tão morno

mas enfim, se você gosta desses filmes adolescentes que a netflix solta você provavelmente vai gostar de ler esse livro também.

Gustavo 29/06/2022

Geek: Uma longa exposição
Eu tenho muito a falar sobre este livro e muitas dessas coisas não são boas. Mas, começaremos pelas boas, afinal, nem só de reclamações e ódios sobrevivem as minhas resenhas.

- Primeiramente, a escrita: Camila consegue ter uma escrita estranhamente viciante. Não é um livro complicado de se ler e não é um livro cansativo. Muito pelo contrário, é uma leitura bem rapidinha e consegue cumprir com aquilo o que te promete: o clichê.
A escrita convencional e até "YAzada" consegue te fazer ter uma dose quase alucinante do que a autora consegue te entregar com um notebook e criatividade.

- Outra, são as referências da autora. É muito comum os clichês que falam sobre nerds, cdfs, geeks ou whatever que esteja dentro desse universo ser bem comum. Geralmente é sobre Star Wars (o que eu não tenho referência nenhuma para falar) , alguns gibis e etc... Mas, por incrível que pareça, a autora conseguiu expandir essa nossa ideia de um estereótipo já batido com algo que atinge bastante às massas de atualmente e eu consegui captar as referências de League Of Legends e de animes.

Mas, começaremos a outra parte dessa adorável resenha:

Nem só de escrita viciante e boas referências se fazem uma história boa. E essa aqui é claramente o que eu venho ressaltar.

A trama e até o point of view do personagem principal se perdem bastante. É dito a todo momento do livro que o Eric evoluiu, que ele mudou e etc... etc... e etc... E eu não vi isso. Eu vi uma pessoa inteligente que se sentiu confortável com uma pessoa que gostava dele e começou a conversar. Eu não vi progressão de personagem. Na verdade, eu não consigo, até o exato momento, distinguir os personagens porque eles conseguem ser tão miseravelmente pobres de detalhes que eu não lembro características marcantes da personalidade deles, além dos atributos físicos (que, por sinal, a autora faz questão de ressaltar de cinco em cinco páginas.)

A ideia da autora querer fazer um livro moderno que fala sobre as pautas feministas é uma pedida interessante, principalmente na época em que vivemos, não tem como pedir um livro escrito em 2022 com uma mentalidade de 2010. As nossas discussões são diferentes da época e o livro, como qualquer obra de um determinado período, vai refletir os valores e discussões que estão em voga no momento. Mas não sei se foi comigo, eu não senti esses debates levarem a algum lugar. É mais um embolorado do que eu já conheço com um quê de ficção.

Eu queria dedicar um ponto específico ao personagem do Eric. Já detonei ele indiretamente, quero detonar diretamente. Que personagem maldito, sem sal, sem noção e etc.. O fato do livro ser escrito na perspectiva dele consegue deixar a leitura ainda pior. Ele é um universitário de vinte anos com uma mente de um garoto de 13 anos que só pensa em sexo a todo momento. Ele tinha tudo para ser O personagem. Porque a autora tinha o privilégio e a dádiva de melhorar os ideais desse imbecil e tendo o pão e a manteiga na mão, não conseguiu fazer o básico, passar.
O fato da personagem da Ashley ser evoluída e mente aberta consegue ser apodrecida com a sexualização que a coitada sofre. Ela é reduzida a um pedaço de carne e peitos. E os poucos capítulos escritos na visão dela não são o suficiente comparados aos outros capítulos esmagadores transformando ela em um estereótipo de bonitinha ou um objeto sexual que serve somente para saciar as fantasias do infeliz.

E falando em sexual, eu preciso comentar sobre as cenas hots. Eu sinto que esse é um pedido de ajuda da autora através das páginas escritas. São infantis e descritivas demais. Quase um paradoxo quando estamos a falar sobre cenas de sexo. E o fato de todas as cenas serem descritas a partir da visão do Eric conseguem deixar a experiência ainda pior.

Resumindo, é um livro que naquilo que promete, consegue alçar voo. Tenta voar alto mas chega perto demais do sol e assim como Icaro, acaba sendo queimado.

Nota: 2/5
DANILÃO1505 30/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Chm_Henrique 05/07/2022minha estante
Amada, resenha de milhões!

Gustavo 05/07/2022minha estante
KKKKKKK milhões de sentimentos

jeh 30/03/2022

muito bom
Eu vi falar sobre Geek em um vídeo no tiktok, me interessei pelo livro por ser diferente do habitual onde a mocinha é virgem e o menino pegador.
Eu realmente gostei bastante do livro, apesar de algumas falas do Eric ser bem machistas, ele ainda tenta se policiar depois que entende que não deve respeitar apenas as mulheres que ama, mas sim que deve respeitar a todas, igualmente.
A interação da Asheley com ele é muito legal de se ver, e as cenas de hot em que ela instrui ele a fazer certas coisas são muito boas, e o jeito como ela ajuda ele a ter mais autoconfiança são legais também.
Gostaria de ter visto mais do Bryan, Alicia, Amber e Kyle; não sei se a autora tem pretensão de escrever histórias sobre eles mas acho que seria bem interessante, principalmente a do Bryan, que seria bem clichê, eu acho.
Bom, eu recomendo o livro.
sara 30/03/2022minha estante
também quero muito um livro do Bryan, acho ele um personagem incrível e queria ver mais dele

Julii30 30/11/2022

SÓ houve desejo sexual
Quando a gente pega um livro nesse estilo para ler - um cara nerd e a popular - a gente já vai lendo ele com algumas expectativas. Não é que eu quebrei minhas expectativas com ele, mas também não acho que elas foram alcançadas.

Para começar, o plot do livro durante o seu desenrolar foi extremamente previsível, então não tiveram grandes surpresas, e também não é como se eu estivesse esperando algo. O casal protagonista tem química, isso é evidente durante todo o livro, porém eu senti muito a falta de conversar sinceras com eles. O livro se baseou em um desejo sexual e foi isso, não houve conversar profundas, não houve eles se conhecendo, ou seja, não houve um grande desenvolvimento.

Eu adoro um livro cheio de cenas quentes e esse livro entregou, porém como eu disse acima, a autora focou muito nisso e esqueceu outras coisas importantes, que dificultou um aprofundamento da relação dos protagonistas.

Além do que eu disse acima, faltou desenvolver a protagonista coitada, ela é super apagada, só deu para entender que ela é gostosa e é isso, a personalidade dela foi deixado de lado - mas nos últimos capítulos a autora acrescentou uns três pov´s dela o que ajudou um pouco, mas não muito.

O livro não desenvolveu personagens secundários importantes, tiveram muitos capítulos sem necessidade que não acrescentaram em nada na história e que só estavam lá para encher a linguiça - isso cansou muito, tive que parar a leitura algumas vezes pois ficou cansativo, nada demais acontecia.

O mais importante é que faltou explorar o geek, ou nerd como a maioria chama. A autora apresentou acho que umas duas características que encaixam o protagonista nesse rótulo, mas só, essas características foram deixadas de lado ao longo do livro.

Um último comentário...o epílogo foi forçado ao meu ver, não precisava, eu poderia tranquilamente ficar sem. Não é que o mesmo seja ruim, mas ele força uma relação entre os protagonistas de cumplicidade e amor que eu não vi ocorrer durante todo o livro

Julia3564 08/02/2022

Como a louca dos clichês eu precisava muito ler esse livro, principalmente dps de umas cinco pessoas no insta me recomendarem.

Achei que a escrita foi muito fluida e detalhada, a autora soube distribuir o humor, o sentimentalismo e a sensualidade na medida certa. As referências foram sensacionais e era exatamente isso o que eu esperava de um livro chamado "Geek", porém, no total não senti um grande desenvolvimento, esperava um plot digno de chorar por 34 anos trancada no quarto, mas recebi um plot previsível e fácil de ser resolvido.

No geral, Geek é um clichê inverso muito divertido e com algumas lições a serem relembradas. Se você gosta de livro nesse estilo, sem muitos plots, ele seria perfeito para você.