E se... Não fossemos Iguais

E se... Não fossemos Iguais Kay

Resenhas - E se... Não fossemos Iguais

xtuannyx 17/03/2024

A história é boa mas
Sabe aquelas fanfics do início do Wattpad que não passaram por correção e só foi adicionado algumas ilustrações bonitinhas em algumas páginas, pra mascarar o fato de que a descrição do ambiente, ou dos personagens, não tá bem feita? É exatamente isso aqui.

Dos protagonistas, Matteo é o que se salva, de longe! E isso pq Arthur é extremamente insuportável (principalmente no começo) e grosso sem razão alguma com todas as pessoas. Juro, se eu não seria amiga dele. Essa coisa de que um personagem passou por muita coisa, 'tem um passado obscuro ', não funciona aqui. Ele só é mimado e usa disso pra esconder que é uma passiva bem frescurenta.

A relação do grupo de amigos é problemática de um jeito quase abusivo. Uma manipulação sem fim com a vida dos outros e mesmo que o ambiente seja uma faculdade, eu não vi ninguém estudar! Ninguém realmente preocupado em ser o melhor, com uma prova sequer! Há menções, claro, mas só isso.

Enfim, não continuo a série. Também não sei se recomendo a alguém, pelo menos até que passe por uma boa revisão pq os erros ortográficos, pontuação e sinônimos também me incomodaram bastante.

Duda 04/02/2024

É bem legal
Esse final foi bem, como posso dizer, chocante, e achei bem legal a proposta de ser 5 jovens se ajudando além de tudo! É bonito de ver como são família sabe, e também achei bem legal o desenvolvimento

Any 31/01/2024

E se... Não fossemos Iguais
Este é um livro de romance tão cativante que dispensa resenhas. Só lendo para entender profundamente as particularidades e complexidades do Arthur, Maximilian e os seus amigos. Estou apaixonada e apegada aos personagens. Terminei a leitura e agora estou tão quebrada quanto o casal. A cada página, eu só desejava colocá-los num potinho e protegê-los do mundo. Esta é uma história de amor marcada por medos, preconceitos, aceitação, amizade, sacrifícios e sonhos. Considero um dos livros mais intensos e envolventes que já li.

Joao_victor.miranda 29/01/2024

Meu Deuuuus.....
Que livro é esse meus amigos, 5 estrelas sem pensar.
Esse livro é muito profundo, ele explora sentimentos que muitos negam, ele explora traumas, esse livro é perfeito.
A leitura foi um deleite, não consegui parar de ler, sempre queria saber o depois, agora preciso começar o livro 2, essa é uma trilogia.
O Matteo é perfeito? Óbvio, que homem seguro de si, um homem forte, que não deixa terceiros tomarem decisões por você, mas tomara que no segundo livro ele melhore em alguns aspectos.
E o Valentim? Queridoooos, ele acabou de se tornar meu marido, alguém conhece um homem mais perfeito que ele ? Eu não.
Ele é tão meigo, tão acolhedor, tão tudo nossaaaaaa.

Amanda 19/01/2024

" Eu sou quebrado..."
OK, eu achei que seria um clichê narrado na visão do badboy, mas me enganei completamente.
O Valentin e o Matteo são de uma intensidade inexplicável.
O Valentin tem traumas e uma cobrança excessiva sobre si mesmo que chega a ser pesaroso e apavorante.
O Pai do Valentin apareceu por 2x e eu odeio esse homem, INSUPORTÁVEL.
O Matteo e incrível, sensato e cuidadoso.
Os personagens secundários que são os melhores amigos do Valentin têm suas histórias...algumas dolorosas, outras divertidas, cada um com seus traumas e inseguranças....mas sempre um sustentando o outro.
Ansiosa pelo segundo livro....prevejo sofrimento.

babynu 18/01/2024

Gosteii do livro,bons personagens,romances fofos e intensos e o V bem confuso como eu kkkkkk. Agr preciso ler os próximos pra ver oq vai rolar,ja q acabou numa pu ta situação. Achei a história bem tipo fanfic sabe (oq nao a torna ruim), a escrita é muito boa e a autora soube abordar assuntos delicados .

Alias qr ser amiga desses 5,q amizade mais unida e doida,amei kkkkkk

Felipe.Malima 12/10/2023

Estou pasmo??????
CARALHOOOOOOOO! Que final foi esse ? Genteee, e muita informação para um final. Assim que acabar de escrever isso eu vou literalmente correndo ler o segundo livro. O livro é muito bem escrito e envolvente.

Nerd Descarada 05/06/2023

Senti um turbilhão de sentimentos lendo esse livro, foi minha experiência com romance gay e eu perdi as contas de quantas vezes que matar alguns personagens. Me apeguei aos personagens principais e me senti dentro da história, os Hots são bons (embora não sejam muitos , e isso é bom também) , deu pra ver a química se concretizando e cada beijo era de arrepiar tudooo. É uma trilogia com o mesmo casal , tô me preparando psicologicamente para ler os outros dois. O final desse primeiro só faz ter vontade de ler o segundo e ,QUEM SABE, ter um pouco de paz!!! Mas achei tudo muito bem desenrolado, só me agoniou ter tantos potenciais casais ao longo da trama , e aparentemente, não ter livro sobre eles. Mas um ponto positivo: os povs são bem divididos, e além disso , os personagens coadjuvantes também tem seus povs, achei muito interessante porque é uma visão diferente da mesma cena ou explicação dos atos.

Entrelivros_efilho 15/03/2023

Arthur Valentim é focado em tudo o que faz e perfeição é sua busca diária, ele é capitão da equipe de natação e de basquete e o mais popular da faculdade, mas seu foco e frieza começam a ruir quando Maximilan Matteo, o novo colega de sala e de equipe de natação chega batendo de frente com ele e mostrando que é um concorrente à altura para ser capitão do time e também para ser a estrela da faculdade.

Maximilan Matteo é bonito e inteligente e assim como Arthur, é bom e focado em tudo o que faz, os dois são muito iguais e por isso a relação entre eles é explosiva e cheia de brigas e situações que excedem o limite, até que Arthur começa nutrir sentimentos por Maximilan que ele não consegue aceitar, então, ambos começam uma jornada de entendimento e aceitação.

Pensem em personagens apaixonantes? A história já me ganhou no início em uma nota da autora onde ela diz que a história é inspirada em um amor real porque eu amo esse tipo de enredo, em 10% da leitura eu já estava rendida e torcendo loucamente por eles, é meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero e preciso ler tudo dela, sua escrita é envolvente e viciante, só não devorei esse livro de um dia para o outro porque li durante a semana e as obrigações da vida adulta me impediram.

Sei que por se tratar de uma trilogia ainda tem muita coisa para acontecer, mas estou ansiosíssima para saber como tudo irá se resolver, porque o que não falta na vida desses personagens é problema para resolver, é tanta coisa conspirando contra que já estou esperando muito sofrimento pela frente.

Alguns personagens secundários roubaram meu coração, Alec é o meu favorito até agora, queria abraçá-lo e não soltar nunca mais, Valentin é marrento, arrogante, mal humorado e com a chegada do Matteo, ele está todo confuso com os novos sentimentos que está sentindo e por isso ele é insensível na maioria das vezes, mas já deixo registrado aqui que mesmo com ele sendo assim todos os meus panos estão guardados para ele, me julguem!

Já Matteo, além de ser um fofo, me ganhou porque ele não abaixa de jeito nenhum para o
Valentin, ele o enfrenta de igual pra igual e isso rende cada emb4te entre os dois que dá medo de piscar e perder alguma farpa trocada entre eles, eu só queria guardar os dois num potinho para protegê-los de tudo.

Não vejo a hora de já começar a leitura do segundo, estou apaixonada!

Zanteo 07/01/2023

Envolvente
Trata-se de um romance onde podemos acompanhar a trajetória de Arthur Valentin enquanto tenta descobrir e entender quem é, o que sente e por quem sente. Enquanto isso, Matteo tenta conquistar sua confiança e seu coração.

A narrativa é em primeira pessoa, o que eu aprecio muito, além disso, é alternada a cada capítulo entre os personagens.

A história se passa numa faculdade na Espanha, sendo que o Valentin cursa arquitetura. No entanto, o motivo pelo qual a minha avaliação não é maior é porque a autora não faz qualquer descrição sobre o cenário espanhol ou dá descrições mais assertivas sobre o curso que eles fazem. Ora, lendo a história ela poderia ser m em qualquer faculdade com qualquer curso em qualquer país. Infelizmente, senti muita falta de alguma coisa que me fizesse sentir que estou fazendo o curso junto com o Valentin na Espanha, o que se espera dada à menção contida na própria sinopse. Isso me decepcionou, poderia ser melhor trabalhado essa questão. Os acontecimentos são focados mais nos esportes do que no curso principal. Tenho a impressão de que essa história poderia acontecer em qualquer lugar.

Valentin é um moço que demonstra num primeiro momento grande segurança de quem é e o que quer, e tem atitudes como um bad boy. É de poucos amigos, mas a esses ele faria de tudo para proteger. Ele não quer saber de namorar ou sequer ficar com outras pessoas. Ele preza pela sua privacidade e não permite que qualquer um a invada. Ele é o menino mais popular da escola, mas trata todos com poucas palavras; é o mais inteligente da sala; é o capitão da equipe de natação e seu melhor nadador, bem como do time de basquete. Mas, as coisas começam a mudar quanto chega Matteo, um menino que veio transferido de outra faculdade para a sua , e que fará parte da equipe de natação. Matteo é fofo, carismático, romântico e seguro de si.

E começa a surgir ali uma história entre os dois repleta de altos e baixos que é muito emocionante de acompanhar!

Enquanto a autora peca em não descrever os cenários, ela excelentemente o faz com os personagens e suas subjetividades, sentimentos, vontades, medos, anseios e inseguranças. Isso não apenas com os dois protagonistas, mas sim com todos os amigos do grupo.

É um livro de 550 páginas que eu li em menos de três dias, o que para mim é algo inimaginável, mas tudo foi tão intenso, tão intrigante, tão instigador e tão envolvente que eu não conseguia parar.

Enfim, no geral, é um livro muito bom, cuja leitura super recomendo!

Logo já irei para o 2 haha

Marcos Felipe 07/12/2022

Quase lá...
Eu acho a premissa da história incrível! Mostrar o quanto 5 jovens acham que estão se ajudando, mas que escondem muito o que sentem no meio de muita briga de poder e ego é algo bem interessante.

A história de cada personagem também é muito boa e tem diversas camadas que possibilitam muitos plots, desenvolvimentos diferentes e entrelaçados.

O problema está em algumas conclusões de arcos, que são muito rápidas e abruptas, o que dificulta um pouco a verossimilhança da história.

A falta de pesquisa sobre o local, o curso dos personagens, os esportes falados e das profissões dos personagens prejudicam muito a conexão com a história.

Apesar de se passar numa faculdade na Espanha, a neutralidade acerca da cidade, do campus, do clima, dos costumes e tudo mais, deixa a história tão neutra que ela poderia se passar facilmente na minha faculdade aqui no interior de São Paulo.

Pra um livro com mais de 500 páginas, poderia facilmente ter resolvido essas questões de ritmo, desenvolvimento e pesquisa.

Priscílla 12/11/2022

Ameeeiii
Primeiro que tudo, surtei com o final....
Nossa impossivel você não querer proteger os personagens, porque cada um passou/passa por alguma coisa que mexem com a vida e suas ações, fico mais triste ainda em lembrar que isso realmente acontecem (na vida real).
A autora tem uma escrita muito gostosa, achei o livro bem fluido e encantada com os personagens.
Ansiosa para ler o livro 2.

Má Powzum- @entrelinhaslivros 15/09/2022

Um LGBT+ de aquecer o coração!
Preciso começar falando que apesar de ter bastante páginas, esse romance é muito fluido e gostoso de se ler, nem sentimos as páginas passando. É um romance bastante jovem, leve, mas que também traz assuntos importantes como representatividade LGBT+, aceitação, amizade, família, preconceito, amor e vários outros assuntos os quais vários jovens, como Valentim e Matteo, podem se identificar. Além disso, ele consegue ser fofo, com personagens carismáticos e que são muito humanos, eles erram, acertam, brigam, discutem e conseguem transmitir tudo isso ao leitor.

Minha crítica seria que algumas coisas do início acontecem um pouco rápido demais e poderiam ser melhor desenvolvidas, além de que algumas páginas poderiam ser enxugadas a fim de tornar a trama mais dinâmica. Porém, isso não tira em nada o mérito do livro, ele consegue atingir o objetivo de aquecer o nosso coração.

Essa trama lembra muito as clássicas fanfics que fizeram parte da história de muitos de nós leitores, acabamos sentindo certa nostalgia ao longo de toda a leitura. É uma história que consegue nos deixar mais leves, além de nos prender apesar de suas mais de 500 páginas.

Hannah 02/09/2022

Legalzinho....
O livro em si tem uma proposta boa, trás uma pessoa demissexual, que pela primeira está amando, conhecendo esse sentimento aos 23 anos etc... Porém faltou ser desenvolvido melhor... As coisas acontecem muito rápido no início,e eu ficava tipo ???? Oiii ?
Tirando isso, dar para ler de boa...