Nossos medos

Nossos medos Sueli Lazari

Resenhas - Nossos medos

Pedro 11/11/2022

Premissas boas, mas mal trabalhadas
Como vários livros de contos, creio que esse aqui peca pela irregularidade: alguns contos são muito bons, outros nem tanto. Mas mesmo os contos ruins a gente percebe algo de aproveitável e que o problema deles foi ter sido mal trabalhado. Talvez se eles fossem um pouco maiores, com mais detalhes sobre determinados acontecimentos, eles agradariam mais. Outro ponto que incomoda um pouco é o fato do livro não se decidir quanto ao seu público-alvo: alguns contos são bem adultos, com tramas pesadas mesmo, mas outros são bem "infanto-juvenis," por assim dizer. Creio que faltou coesão na escolha deles para esse livro.

Meus contos favoritos foram "A boneca," "O casebre abandonado," "A doutora" e "Um ovo podre." Gostei bastante desses quatro.

Yoshida 16/08/2022

Envolvente e assustador
Nem mais, nem menos, a medida certa. Contos leves de serem lidos, e assustadores. Muitos me fizeram recordar da minha infância, de alguns traumas recorrentes de acontecimentos não tão felizes. A verdade é que algumas lendas sempre tem um pingo de verdade, por menor que sejam.
day 16/08/2022minha estante
eu achava que isso era um livro infantil

day 16/08/2022minha estante
eh mt pesado?

Yoshida 16/08/2022minha estante
Não chega a ser tão pesado assim. Mas algumas partes são tensas.

Mah 31/07/2022

Só gostei de 2 histórias
Teve muita história que não curti, e pensei em abandonar a leitura. Mas não curto deixar livro pela metade, então continuei.

Da pra passar o tempo, mas não dá medo.

O que menos gostei foi que em algumas histórias terminava no meio do desenvolvimento, na melhor parte acabava do nada.

O que mais gostei foi que os temas dos capítulos foram interessantes.

Itsmaivis 19/07/2022

Sabe aquele livro para ler todo o dia um pouco antes de dormir se você curte terror? Esse é um.
Contos bem curtinhos e que alugaram um triplex na minha cabeça com tanta reflexão que me senti uma filósofa. De modo geral, são contos de fatos do dia a dia, medos reais ou irreais.

Biel0.0 02/06/2022

Nossos Medos ??
Sinceramente, tô um pouco decepcionado no geral com o livro! Foi mais um daqueles livros em que julguei pela capa e(dessa vez) pela premissa que me interessou muito quando vi!!

A leitura em si fluiu bem. Como todos os contos são, em sua maioria, bem curtinhos - bem curtinhos mesmo, tendo, em média, menos de 10 páginas -, é muito rapidinho de se ler e você não enjoa das histórias. Só demorei pra ler porquê, por serem vários contos diferentes, eu quis ler aos pouquinhos!

Os contos em si não tem um desenvolvimento bom!! Por serem, como eu disse, bem curtinhos, a gente as vezes nem consegue se apegar muito aos personagens ou até mesmo ter a sensação mínima de medo, então quando acaba o conto a gente fica assim: foi isso??

Inclusive, eu realmente não gostei muito da maioria dos contos. Eu gostei que eles são bem diferentes entre si, mas alguns são simplesmente confusos e com situações muito irreais, isso principalmente quando se trata de temas reais retratados na história, como o da menina que tava sendo perseguida indo pra escola: acho que o meio abordado pra apresentar esse tema e o final desse conto meio que deixaram essa pauta como se fosse um problema irreal, o que achei que minimizou o problema, mesmo sendo perceptível que o objetivo era realmente enaltecer e alertar sobre esse problema. E esse conto é só um exemplo, pois teve alguns outros que também percebi isso!!

Enfim, apesar de ter massacrado o livro, não é tão ruim!! É bom pra passar o tempo, e por ser curtinho e ter MUITOS contos, acho que recomendo pois dá pra ler aos poucos!!

Milena 28/02/2022

O medo é uma característica inata do ser humano. Temos medo de tudo aquilo que desconhecemos. Através de experiências conseguimos concluir se o medo é infundado ou se realmente deveríamos dar mais atenção aos sinais que nos rodeiam. Alguns contos trouxeram uma certa nostalgia do medo da infância, um sentimento gostoso de inocência e adrenalina. Muito bom!

Ana Paula Hoffmann 29/01/2022

Quando pensamos sobre medos, às vezes nos vêm à mente aquilo que nos assusta, nos paraliza, como cobra, altura, barata... Mas se falarmos dos nossos medos diários, talvez sejam outros assuntos que coloquemos em pauta.

O medo da violência de uma cidade, o medo de ser alvo de sarros, o medo dos abusos já sofridos... A obra traz, de maneira leve, assuntos que nos perseguem, nos amedrontam, até como uma mensagem de: vamos adiante, enfrentando o que nos faz temer!