A Bússola do Coração

A Bússola do Coração Sarah Ferguson

Resenhas - A bússola do coração

Leda Marun 18/03/2024

Uma força poderosa dentro de um sonho!
Uma narrativa envolvente em meio a sociedade britânica, nos levando a sentir emoções junto com a protagonista.

A história conta a jornada emocional de uma mulher que sonha fora dos padrões da sociedade da época.

Personagens profundamente desenvolvidos e emocionantes, o livro nos leva a temas universais como drama famíliar, amor, amizade genuína, e a autodescoberta junto com o crescimento pessoal.

Traz uma forte mensagem sobre a importância de buscarmos o que nos faz feliz, e ser corajosos para enfrentar as consequências que isso nos leva.

Honrar nossos próprios valores e desejos mesmo diante das pressões adversas, e acreditar sempre que tudo é possível!

A Bússola do coração traz junto com a protagonista - mulher forte e genuína - a importância de seguir nosso coração e encontrar a própria verdade.

Eu super indico!!!!!

Liachristo 12/02/2024

Diferente
A Bússola do Coração foi um romance histórico diferente daqueles que estou acostumada a ler. A história é rica em detalhes sobre a época e seus costumes, principalmente pela escritora ser uma duquesa, que baseou muito do que escreveu, em fatos vividos por ela, familiares e amigos. Margareth é mais uma das mocinhas destemidas e a frente de seu tempo e foi muito legal, saber que mulheres assim, realmente existiam. Gostei de sua jornada de conhecimento pessoal, de sua maneira de ver e entender o mundo, e da força que teve para viver tudo que se propôs a viver. O romance do casal não é o foco principal, mas sim a jornada dela. Gostei da escrita da Sarah, e do livro como um todo. Meu único adendo foi ter sido muito extenso. Em minha opinião a história teria sido melhor e mais fluida se tivesse menos páginas.

Larissa 07/02/2024

E no final tudo terminou bem
Acompanhar a vida de M. foi emocionante.
Ver ela crescendo e se tornando uma mulher sempre convincente no que acreditava e nunca abandonando seus sonhos, mesmo que isso tenha custado caro em seu emocional, é inspirador.
Margaret fez o que queria fazer mesmo em uma época onde mulheres não tinham tanta escolhas.

Gostei da escrita e do jeito que o livre se divide entre cartas e diálogos.

memel 09/01/2024

A prova de que ouvir ao coração é a solução
Confesso que não foi uma leitura que me prendeu, mas que me intrigou; Fiquei curiosa para saber quais seriam as escolhas e os próximos passos de Lady Margaret e não me arrependo nem um pouco de ter esperado para ver.
Esse é um livro no qual é notório a evolução dos personagens, amei ver a evolução da Margaret, e de sua familia, e vê-la ganhando uma confiança e importância que a mesma duvidava ter.
Um livro muito interessante e intrigante, com certeza recomendaria o livro para aquelas mentes expansionistas e cujas almejam sempre se aventurar e desfrutar do que a vida tem a oferecer!

julinha 31/12/2023

Talvez eu tenha começado esse livro no momento errado do meu ano, mas eu não consegui me conectar com a história nem com os personagens e a todo mundo queria parar de ler, não vi sentindo algum no objetivo do que a autora tava contando.
Enfim minha última leitura do ano e a mais decepcionante...

Lua 05/11/2023

Um romance de época fora da caixinha
Bom, muito bom? Diferente, com muitas reviravoltas, personagens que evoluem muitíssimo, muitos personagens históricos. Um romance de época muito diferente do comum de hoje em dia.

Luciane.Cristina 30/10/2023

Uma história sobre se descobrir, e não aceitar que ninguém dite o que você tem que fazer , nossa mocinha não aceitou se casar com o escolhido pelo pai , e como punição foi expulsa por ele .

Giovana.Moletta 23/09/2023

Uma leitura leve e gostosa
Gostei que a autora se preocupou em deixar o mais próximo da realidade possível,mesmo sendo uma ficção.
É muito interessante ver uma história de antigos nobres da era vitoriana inglesa.
Não é nada inovador,afinal o objetivo do livro não é esse,mas é agradável,se tiver expectativas muito altas,pode haver uma decepção.

Gabi 03/06/2023

Muito bom e o final foi maravilhoso. Margareth é destemida e buscou seu próprio caminho e no final ainda encontrou o amor

@sandraalmeidaeseuslivros 20/05/2023

Gostei muito da história.

Lady Margaret, muito diferente das moças da época, não queria se casar e se anular para satisfazer as vontades de um marido, queria encontrar um propósito.

Ela desafiou todas as normas da sociedade e por suas escolhas foi banida pelo próprio pai da sociedade.

Margaret não aceitou que seu destino fosse ditado pelos outros. Foi destemida e altruista.
Encontrou o amor mais de uma vez e optou por realizar seus sonhos primeiro . ( quase me descabelei algumas vezes).

A autora é duquesa de York e integrante da familia real britânica o que torna a leitura deste livro mais interessante ainda.

O livro poderia ser mais enxuto, que fluiria melhor na minha humilde opinião sendo menos descritivo.

Amei a capa do livro . Adoro comentar sobre capas pois sei o qto influenciam na compra de um livro.

Anny F5 19/04/2023

Amei mesmo com todos os defeitos
Adorei toda a narrativa, sou consciente dos pequenos defeitos, mas me deleite com toda a jornada. Me inspirei, e torci muitoooooo pelo final feliz.
@sandraalmeidaeseuslivros 16/05/2023minha estante
Estou lendo mas confesso que é muito descritivo.

@sandraalmeidaeseuslivros 16/05/2023minha estante
Estou em 70 %, o fato de ser muito descritivo e demorar para as coisas acontecerem está me incomodando

Anny F5 18/05/2023minha estante
Concordo, realmente ele peca em alguns momentos no quesito descrição, mas como sou fã do gênero de fantasia, onde vários autores passam linhas e linhas só para descrever o cheiro do ar em devida cena, já estou calejada. ?

Anny F5 18/05/2023minha estante
Ele não é um livro de muita ação, grandes acontecimentos e reviravoltas. É mais focado nos sentimentos, dilemas, dramas de ser humano comum, com uma trajetória mais próxima do real, dentro do possível.
Sinto muito em informar mais o ritmo será esse até o final.????

Dora 14/04/2023

O ideal de uma lady
Lady Margareth é a filha do orgulhoso duque Buccleuch, que se rebela contra seu destino de casar com um conde sem graça apenas por questões financeiras e de poder. Por causa disso, ela é ?exilada? pelo pai e abrigada a viver afastada da família, primeiro na Irlanda e depois, por escolha sua, em Nova York. Ao longo de sua vida Margareth conhece homens e mulheres que a ajudarão a se conhecer e a crescer, deixando sua marca por onde passa. E um desses homens será seu grande amor.
Nessa história, o amor romântico não é o ponto central já que a heroína o deixa de lado para poder crescer. Não vou falar mais que isso para não estragar.
Ao final, a autora Sarah Ferguson (aquela mesma da família real inglesa) nos conta que muitos dos personagens são seus antepassados. A história que ela conta, porém, é totalmente fictícia já que ela pouco descobriu sobre a vida de Margareth, exceto fatos básicos.

Bea de Brida 08/04/2023

A bússola do coração, de sarah ferguson

acompanhamos lady margaret desde a noite em que decide fugir do seu anúncio de noivado e as consequências que a fuga acarreta pelos próximos anos de sua vida

‘a bússola do coração’ é tudo que eu queria que os ‘bridgertons’ fosse (e não é): um retrato sensível e bem escrito da aristocracia e a sociedade britânica, onde o casamento como transação comercial é a única utilidade da mulher e o único objetivo permitido na sua vida

da gosto de acompanhar a jornada de amadurecimento e independência da protagonista, que passa por poucas e boas por sempre seguir seu instinto ao invés dos caminhos que as pessoas ao seu redor impõe em sua vida.

tem umas vibes bem ‘mulherzinhas’, mas mais adultizado e sem o tom moralizante. uma história de mulheres que tentam fazer o melhor que conseguem com as mãos atadas pelo patriarcado.
Nota: 4,5 corpetezinhos.