As Aventuras Perdidas

As Aventuras Perdidas Nickelodeon

Resenhas - AVATAR: A LENDA DE AANG - AS AVENTURAS PERDIDAS

@_leandropaixao 21/07/2022

Toph salva tudo!
A melhor personagem salvou essa HQ, são contos passados durante a peregrinação de Aang para aprender a dominar os elementos até o combate final do sr do fogo, são bem curtas e nem sempre divertidas? todas as cenas que envolvem a Toph são perfeitas e por conta disso ela salvou essa edição?

Lahis 16/02/2023

Nostálgico
Gostei bastante dessa HQ! É bem nostálgica para fãs da animação. A maioria das histórias são interessantes e os traços vão mudando de acordo com os artistas responsáveis por cada história. Recomendo bastante para quem é fã do desenho! Dei boas risadas. Entretanto, para quem não conhece a história principal, acredito que a HQ não funciona mt bem.

a.d. 31/07/2022

curti bastante, é uma leitura bem leve e mais para descontrair, cumpriu sua funcao entao eu fiquei satisfeita
sao varios contos pequenos contando a historia da turma do avatar desde inicio ate chegar na parte em que eles se preparam para lutar contra a nacao do fogo

Kiri 02/12/2023

Legalzinho pra revisitar o mundo. São histórias beeem curtinhas, algumas mais legais do que as outras
emmanuel_arankar 02/12/2023minha estante
Amo os quadrinhos de Avatar. Me diga se tem interesse em ler os outros.

Marina 18/05/2023

Não é meu favorito mas é perfeito
Dentre meus quadrinhos de avatar esse é meu menos favorito, mas nem por isso deixa de ser perfeito. Me diverti bastante e me arrancou várias risadas. Não tem como não se apaixonar pelo carisma dos personagens de avatar.

Tamires Durães 04/05/2022

Dei boas risadas!
A HQ é composta por vinte e seis histórias, sendo divididas em três grandes capítulos, sendo eles: ÁGUA, TERRA e FOGO. Mesmo sem muita conexão entre elas, é possível compreender o contexto do desenho e inferir conceitos da obra completa. Anng e seus amigos enfrentam diversas situações e aventuras, ao mesmo tempo em que buscam se divertir, também apresentam maturidade e responsabilidade em relação à nação.

Apesar de nunca ter assistido ao desenho, me propus a ler a HQ para variar um pouco nas leituras. Foi uma satisfação enorme me deparar com essa produção.  Esteticamente, ela é muito agradável, os desenhos são ótimos e a seleção dos pequenos trechos é bacana até mesmo para quem não conhece a história em sua totalidade. De todas as personagens, a Katara tornou-se a minha favorita, com sua personalidade forte e tão companheira do Anng. Acredito que, essa HQ agradará tanto os jovens, como aqueles adultos que queiram momentos leves de distração, de relembrar a simplicidade infantojuvenil e se divertir com as aventuras e proezas de cada personagem.

Fiquei curiosa para saber mais sobre a construção das personagens, principalmente a de Anng, uma vez que, mesmo ele sendo ainda muito novo, uma grande responsabilidade paira sobre ele. A de dominar os quatro elementos e enfrentar seu destino de salvar o mundo.

O trabalho realizado na publicação da obra é impecável, contendo histórias bônus e informações acerca da sua criação e seus autores.

Rê Bastos 01/08/2022

Gostei
São histórias curtinhas de coisas que acontecem entre os episódios. Pra quem é fã deixa o coração bem quentinho por rever nossos personagens favoritos de novo. Eu só queria que as histórias fossem um pouquinho mais longas. Fora isso, amei demais!

Paula Juliana 06/03/2022

''Água. Terra. Fogo. Ar. Só o Avatar pode dominar todos os quatro elementos e impedir que a cruel Nação do Fogo conquiste o mundo. Mas quando o mundo mais precisava dele, ele desapareceu. E ficou desaparecido por cem anos, até agora...''

Um universo novo e inexplorado! Pode parecer surpresa para muitos, mas nunca tinha tido nenhum tipo de contato com a história de AVATAR - A LENDA DE AANG - AS AVENTURAS PERDIDAS, então como leitora todo esse mundo foi uma grande aventura, além de ser um enorme desafio resenhar quadrinhos, que já não tenho costume de acompanhar, fiquei realmente encantada quando consegui mergulhar nesse novo mundo e ainda me divertir muito no processo.

''Uma jovem Dominadora de Água chamada Katara e seu irmão Sokka resgatam um estranho menino de doze anos chamado Aang, que estava preso dentro de um iceberg no Polo Sul. Aang não é apenas Dominador de ar - uma raça de pessoas que ninguém vê há um século -, mas também o Avatar há muito tempo perdido!''

A obra apresenta vinte e seis histórias, divididas em três livros dentro de uma grande obra que representa respectivamente ÁGUA, TERRA E FOGO, pequenas historias que mostram Aang e seus amigos em aventuras que o ajudam a dominar e manusear os elementos e ainda lutar contra a Nação do Fogo.

''Agora, Katara e Sokka devem ajudar Aang a dominar todos os quatro elementos para que ele posso enfrentar seu destino e salvar o mundo.''

O livro ainda conta com histórias bônus, comenta em seu capitulo final sobre os criadores do universo e sobre a arte da série animada!

A obra AVATAR - A LENDA DE AANG ganhou uma edição belíssima da editora Planeta do Brasil, toda colorida, com ilustrações incríveis, é um quadrinho de fácil entendimento, muito caprichado com histórias divertidas e leves, que levam novos leitores para dentro desse mundo e é um grande presente de luxo para os amantes e fãs dos quadrinhos como também da série animada! Muito bonito, super recomendo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/03/resenha-avatar-lenda-de-aang-as.html

leiturasdaursula 11/03/2023

Muito nostálgico
Avatar - A Lenda de Aang: As Aventuras Perdidas" é um quadrinho que se passa no universo do desenho animado "Avatar - A Lenda de Aang". Criado por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino e traduzido por Laura Folgueira, o quadrinho conta com histórias que funcionam como interlúdios entre os episódios da série, mas que se encaixam perfeitamente na cronologia da história.

Essa coletânea reúne 28 histórias complementares às três temporadas de Avatar: A lenda de Aang, muitas delas criadas pela equipe que desenvolveu a série original! O quadrinho foi dividido em: Livro Um: Água, Livro dois: Terra, Livro Três: Fogo e Histórias Bônus.

Esta obra apresenta uma arte excelente, que consegue capturar bem a essência dos personagens e do universo de "Avatar". As histórias são bem desenvolvidas e adicionam maior profundidade aos personagens, mostrando mais sobre suas personalidades e desafios pessoais. Além disso, o quadrinho é uma excelente forma de matar a saudade da série original e explorar mais desse mundo incrível criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko.

emmanuel_arankar 28/07/2023

"As Aventuras Perdidas do Time Avatar" de Nickelodeon

"Avatar: A Lenda de Aang - As Aventuras Perdidas" é uma série de histórias em quadrinhos que amplia o universo da amada série animada "Avatar: A Lenda de Aang". Publicada pela Editora Planeta, esta coleção de quadrinhos oferece aos fãs uma oportunidade única de explorar as aventuras não contadas que ocorreram entre os episódios da série original.

Composta por três livros, a série é uma adição bem-vinda ao cânone de "Avatar" e oferece uma visão mais profunda e envolvente das vidas dos personagens principais. Cada livro corresponde a um dos quatro elementos: Água, Terra e Fogo. Juntos, eles preenchem as lacunas na história da série animada, fornecendo um contexto valioso para as aventuras de Aang e seus amigos.

O primeiro livro, centrado no elemento Água, contém cinco histórias curtas. Cada história é uma joia por si só e oferece aos leitores uma visão mais detalhada das dinâmicas do grupo. As histórias variam desde divertidas desventuras a momentos de reflexão mais profunda. É um olhar cativante sobre as experiências de Aang, Katara, Sokka e o resto da equipe enquanto eles viajam pelo mundo, aprimorando suas habilidades de dominação e enfrentando desafios.

O segundo livro, dedicado ao elemento Terra, é composto por nove histórias. Estas histórias mergulham mais fundo nas personalidades dos personagens e exploram suas jornadas de autodescoberta e crescimento. A relação entre Zuko e Mai, por exemplo, é explorada com riqueza de detalhes, revelando os momentos que levaram ao seu primeiro beijo. Além disso, as disputas de dominação de terra proporcionam uma oportunidade para a equipe mostrar suas habilidades em confrontos épicos.

No terceiro livro, que se concentra no elemento Fogo, os leitores são levados a uma coleção de doze histórias cativantes. A equipe de Aang enfrenta desafios crescentes enquanto lida com os segredos do Fogo. O livro fornece uma exploração aprofundada do mundo da Nação do Fogo e de suas complexas dinâmicas sociais e políticas. A relação entre Aang e seu amigo Kuzon é desenvolvida, e o leitor tem a oportunidade de testemunhar algumas das primeiras aventuras de Aang, incluindo uma emocionante caça a dragões.

Além das histórias que cobrem os três elementos principais, a série apresenta duas histórias bônus que aprofundam ainda mais a narrativa. Essas histórias são um verdadeiro presente para os fãs ávidos da série e oferecem respostas a perguntas que muitos se fizeram ao longo dos anos.

A arte dos quadrinhos é um destaque importante. Ela mantém a fidelidade aos traços da série animada, garantindo que os personagens sejam reconhecíveis e autênticos. Além disso, as páginas coloridas enriquecem o mundo de "Avatar" com detalhes vibrantes. A alta qualidade do papel contribui para uma experiência de leitura imersiva.

Uma das características notáveis desses quadrinhos é que eles são acessíveis a uma ampla gama de leitores. Mesmo que você não esteja familiarizado com a série animada, as histórias são envolventes e fáceis de seguir. Isso faz com que a coleção seja atraente para o público jovem e também para aqueles que buscam uma leitura rápida e cativante.

Além das histórias emocionantes, a coleção também oferece aos leitores informações sobre os criadores do universo "Avatar" e a arte da série animada. Isso adiciona uma camada adicional de profundidade à experiência de leitura e ajuda a contextualizar as histórias dentro do contexto mais amplo da franquia.

"Avatar: A Lenda de Aang - As Aventuras Perdidas" é uma obra de qualidade que preenche as lacunas na história da série animada. É uma coleção de quadrinhos que irá deliciar os fãs de longa data e atrair novos leitores para o mundo de "Avatar". A qualidade da edição, a autenticidade das histórias e a exploração aprofundada dos personagens fazem desta coleção um tesouro para os fãs e uma introdução cativante para aqueles que estão prestes a mergulhar nesse mundo mágico pela primeira vez.

No geral, "Avatar: A Lenda de Aang - As Aventuras Perdidas" é uma jornada imperdível através de um universo repleto de magia, humor e amizade. Recomendado para todos que desejam explorar aventuras emocionantes com personagens adoráveis em um mundo rico em detalhes e criatividade.

Mari Mari 02/03/2024

Contos que se passam quando aang ainda está aprendendo os outros elementos, e é dividido de acordo com a série. São contos tranquilos e rápidos de ler, bom para passar o tempo e ver um pouco mais das aventuras do time avatar.

Nicolas 24/03/2022

Divertido
Não foi o melhor livro que li, mas consegue criar muito a nostalgia de assistir avatar pela primeira vez. A ilustração, embora diferente, me lembrou bastante a do desenho. Uma pena não temos descoberto quem ganhou a luta de melhor dobrador de terra hehe....

Gustavo.Marigo 06/07/2022

Uma aventura no tempo.
Ver as páginas dessa história que tomou nosso coração anos atrás, né recordo de esperar ansioso por cada episódio a luta que se transformava em nossa um mundo que queríamos proteger ao lado de Aang

Mariana 31/03/2023

Bem gostosa a leitura. Pra quem, assim como eu, assistiu a saga do Aang toda vai super gostar desses curiosidade que as micro histórias contam.
Gostei mesmo.

Fer 23/09/2022

Muito divertido. Mostra aventuras que aconteceram entre os episódios da série, e traz histórias criadas por varios artistas. Cada um traz seu jeito de desenhar respeitando os traços da série original.