Everything I Know About Love: A Memoir (English Edition)

Everything I Know About Love: A Memoir (English Edition) Dolly Alderton

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Clara 20/04/2024

O amor não precisa ser no sentido romântico
?No matter what we lose, no matter how uncertain and umpredictable life gets, some people really do walk next to you for ever.?

Livro incrível, com muitas lições, situações reais e que mostram que a vida nem sempre é como a gente imagina mas tudo que precisamos é de pelo menos uma boa amizade e nós mesmos.

francezju 12/04/2024

Fui enganada pelo tiktok. achei que esse livro seria incrível e, na verdade, foi incrivelmente chato. até mais da metade do livro ela narra as próprias experiências da pré e da adolescência. todas com as quais eu não me identifico.
em um livro com 358 páginas, eu diria que as páginas que valem a pena giram em torno de umas 60. começa a leitura na página 300 que vai te economizar tempo. o final tem até boas coisas para se pensar sobre o amor, mas não chegam a ser inéditas.

isabelareadsbooks 06/03/2024

Uma conversa com sua irmã mais velha
Já vi esse livro tanto em na sessão de livros de auto ajuda como na sessão de biografias. Não acredito que ele seja nenhum dos dois. A Dolly Alderton simplesmente conta os acontecimentos de sua vida sem nenhuma prepotência, como uma amiga eu irmã mais velha, quase como conselhos (na minha percepção biografias geralmente carregam um ar prepotente). Ela divide os detalhes mais intimos e não esconde seus defeitos e erros.
Esse livro descreve perfeitamente oque é ser uma jovem adulta e não ter certeza alguma. Ver suas amigas casando e tendo filhos enquanto você nunca teve um namorado. Ver alguém ser promovido enquanto você se esforça para pagar o aluguel.
Não tenho uma irmã mais velha, mas eu imagino que esse livro passe essa vibe (ou como eu acho que ela seja). Uma característica que eu amo é que a maior parte das resenhas escritas por homens descreve o livro como raso e bobo. Acredito que seja exatamente o contrário. Porém esse livro tem que ser lido no momento certo da vida.

Maria.CabeAos 13/02/2024

Anedotas Milênicas
É o mais próximo de um livro de autoajuda que eu chegarei. Não é prepotente e é bastante nostálgico. Simplesmente, uma leitura leve com assuntos importantíssimos sobre o crescimento e as relações que você mantém no caminho.

Louise 10/02/2024

MEXEU COM A QUÍMICA DO MEU CÉREBRO
ESSE É UM DOS LIVROS DA MINHA VIDA!!!!! EU NUNCA VOU CALAR A BOCA SOBRE ESSE LIVRO. NORMALMENTE EU TENHO RECEIO DE DAR NOTA PRA HISTÓRIAS REAIS MAS VOCÊ DOLLY ALDERTON GANHOU 5 ESTRELAS FAVORITADO. ESSE LIVRO MUDOU A MINHA VIDA. EU MARQUEI ELE INTEIRO, ELE ME MARCOU DEMAIS!!! NUNCA VOU ESQUECER ESSE FAVORITO E IREI SEMPRE VISITÁ-LO E RELÊ-LO! DOLLY VAMOS SER AMIGAS!!!!!

Maria3537 01/02/2024

Great
It was a great reading. dolly made me think about all the things in my life. she knew how to say it out loud in a way i can?t. it was good to know her

caloregfs 16/12/2023

A MELHOR BIOGRAFIA QUE JÁ LI NA MINHA VIDA!! a forma que ela aborda todos os tipo de amor, e a crise dos 20 é incrível. Com certeza lerei mais livros da autora

bruno 21/11/2023

Não foi pra mim
Quando tentei ler esse livro pelo primeira vez acabei abandonado, porém resolvi dar uma segunda chance, pois todo mundo falava que melhorava. Terminei sem entender o hype, não foi pra mim, achei muito fútil e os pontos altos deles (que por sinal acabei gostando muito) não conseguiram me fazer dar uma nota maior para o livro.

cecilia 17/09/2023

"nearly everything i know about love i've learnt from my long-term friendships with women" é a frase desse livro. de começo achei bem chatinho, não dava pra eu me identificar menos com esse papo de mulher heterossexual falando sobre os caras com quem ela já se relacionou ao longo da vida. dei uma segunda chance graças a deus!! em alguns momentos consegui entender a narradora tão bem que me assustei. alguns dos piores sentimentos que eu já tive estão nesse livro, mas é bem reconfortante saber que eu não sou a única pessoa que se sente essas coisas. eu não me identifiquei pra caraca a beça nem achei um livro extraordinário, mas tô feliz de ter lido no momento que eu li!! bom livro.

Carolina.Weberszpil 16/08/2023

Todo mundo deveria ler
Eu amei!! não estou acostumada a ler livros de ?memórias? mas mds!! Li na hora certa e no momento mais certo ainda. É simplesmente absurdo!! vale muito a pena

isamorales 13/08/2023

?Nearly everything I know about love, I?ve learned in my long-term friendships with women?
Não consigo explicar o quanto esse livro mexeu comigo, foi uma leitura extremamente pessoal e eu do fundo do meu coração acho que toda mulher deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida!
Falo tranquilamente que esse é um dos meus livros favoritos (se não O favorito)
5?????

giovanna 08/08/2023

Aconchegante
Ler esse livro é igual receber um abraço e um conselho daquela irmã mais velha/tia. Você se sente bem, acolhida e entendida.

Ana 03/08/2023

Womanhood ?
Esse livro caiu como uma luva. Sinto que escolhi ler ele no momento certo.

Esse livro muitas vezes descreveu meus maiores medos, angústias e descobrimentos do q é ser uma mulher nos 20 anos, ter medo de crescer, olhar para trás e nem perceber q o tempo passou, a angustia de ver a rotina se desfazendo e mudando, ver pessoas entrando e saindo da sua vida, é o medo de perder a juventude, ou sentir que não a viveu como deveria.

Uma coisa que me pega muito é como parece que todas compartilhamos a mesma experiência.

analeet 30/07/2023

"Nearly everything I know about love, I?ve learnt in my long-term friendships with women."

?Come on! It?s natural! It?s God?s own swimming pool! It?s healing! God is in the ocean!?
?If there?s one thing I know for sure,? she stood up and wiped the sand off her legs, ?it?s that there is no God, Doll!? She shouted it joyfully, while paddling into the sea.

"Farly and I had always been each other?s plus ones for every day of each other?s lives. We were each other?s sidekicks at every family dinner, every holiday, every party. We have never properly rowed unless steaming drunk on a night out. We have never lied to each other. In over fifteen years, I have never gone more than a few hours without thinking about her. I only make sense with her there to act as my foil and vice versa. Without the love of Farly, I am just a heap of frayed and half-finished thoughts; of blood and muscle and skin and bone and unachievable dreams and a stack of shit teenage poetry under my bed. My mess only takes a proper shape with that familiar and favourite piece of my life standing next to me."

1 | 2 | 3 | 4