Foul Lady Fortune

Foul Lady Fortune Chloe Gong

Resenhas - Foul Lady Fortune

Jujuh 08/05/2024

E lá vamos nós
Esse livro é para aquele tipo de pessoa que gosta de bastante fato histórico, vários plot, etc.

O que deixou cansativo para mim foi o excesso de informações (por exemplo os fatos históricos, que explicava a guerra entre a China e o Japão, etc) e eu tenho muuuita preguiça.

Mas, por outro lado, o romance nesse livro é simplesmente ??????????
Sem palavras.

A forma que desenvolveu a forma que a Rosalind passa a se sentir sobre o Orion é MARAVILHOSA.
Ele toda hora chamando de Querida, minha esposa, Amada
AHHHHH QUE HOMEM PERFEITO CARA

Vou ser sincera, não é o meu livro favorito, o único motivo de eu ter terminado ele foi pelo romance dos dois, até pq quando não era o p.o.v deles, eu nem lia, só passava o olho por cima e passava a página. E ainda vou ter que ler o segundo pois acabou com uma BOMBA e com coisas inacabadas.

kas maroni 09/04/2024

?Minha vida é sua e a sua é minha.?
Um livro onde tem uma espiã imortal, guerra política, casamento de mentira, mocinho namoradeiro que fica de quatro pela protagonista e ser uma é uma fantasia com raízes na História não tinha como dá errado.

Com assassinatos misteriosos surgindo em Xangai, Roselind e Orion são designados a se infiltrarem em uma empresa jornalística, fingindo ser marido e mulher mesmo nunca tendo se visto antes.
Nessa missão, na empresa Turquesa, eles vão buscar informações para mandar para os nacionalistas descobrirem quem tá matando as pessoas, mas tudo isso acaba se tornando uma bagunça quando incidentes e revelações vão fazer eles irem para um caminho muito mais complicado.
Mesmo com as dificuldades eles seguem em frente tentando chegar no objetivo desejado.

?? Esta agindo como uma esposa de verdade.
? Nunhum "obrigado". Que ingratidão. O que me diria se eu realmente fosse sua esposa?
? Eu te beijaria antes de falar.?

Eu tô meio que numa ressaca literária que não consigo sair desde o começo do ano e eu posso afirmar que esse livro me salvou.
Eu tava procurando algum suspense ou alguma coisa de mistério que me fizesse ficar entretida e esse livro conseguiu. Eu li cem páginas por dia sem perceber, sem cansar e só querendo saber mais e mais da história.
Eu juro que as minhas expectativas para esse livro eram zero. Eu li por ler para ver se eu conseguia sair dessa ressaca e foi a minha maior surpresa do ano com certeza. Virou favorito porque eu não imaginava que ele seria tão bom.
Tudo nesse livro é bom, não tem um defeito; o romance é maravilhoso, os personagens secundários são bons, as intrigas políticas são boas, o enredo é espetacular e os plot twists são impecáveis!
Eu passei metade do livro com queixo no chão com cada acontecimento; minha cabeça faltou explodir de tanta emoção e choque.

É tudo tão bem construído que eu rabisquei o livro todo criando teorias e tentando ligar os pontos da história, pra entender tudo. Porque a autora vai soltando aos poucos as pistas sobre o que vai acontecer no final do livro e eu fui catando essas pistas durante o livro e escrevendo as minhas teorias para tentar entender o que iria acontecer, e mesmo assim eu fui surpreendida com tudo o que aconteceu, porque a construção desse livro é muito boa e surpreendente.
Eu não tenho outra palavra para descrever.

Voltando ao romance que foi minha parte favorita e püta mërda que casal!
Ela é rabugenta, na dela e muito centrada; ele é o "raio de sol", brincalhão e sociável. A combinação perfeita entre os dois.
O namoro de mentira que começa com ela já desprezando ele e ele fazendo gracinhas para ela é a coisa mais fofa desse mundo.
É claro que o romance não foi o foco principal do livro, mas o pouco que teve foi suficiente para suprir a necessidade de quem gosta de ler romance. É na medida certa, as interações entre eles é super boa, apaixonante, engraçado. O contexto ajuda muito também, eles no meio de uma missão e tendo que fingir que estão apaixonados é tudo de bom!
Eu amei e quero muito ler o próximo.

?Você queria narcisos em seu casamento, e de repente eu queria estar ao seu lado no altar, vendo você segurá-los. Queria que fosse real.?

Giovana789 06/04/2024

Surpreendentemente articulado
Eu sou meio burra quando a questão é acompanhar raciocínio político, então eu ficava bem perdida em alguns momentos (eu devia ter pesquisado sobre a história que inspirou o livro), até porque não costumo ler livro de política.

O universo é muito bem articulado, tudo nos mínimos detalhes, os personagens são cativantes, a ação é interessante, os plots surpreendentes... É um livro muito interessante!! Meu real problema aqui foi acompanhar o raciocínio dos partidos, mas observar as interações da Rosalind e do Orion era o puro sabor (Silas e Phoebe também).

Enfim, QUE FINAL, BRASIL. NUNCA NA VIDA QUE EU ESPERAVA POR ISSO

lana!¡ 23/02/2024

Operação Maré Alta
A Chloe Gong continua sendo maravilhosa e merecendo todo o reconhecimento que ela ganhou durante a pandemia, sou completamente apaixonada na escrita dessa mulher ce tá doido mano, eu desaprendi a fazer resenha mas por esse universo eu volto a aprender na hora!

Seguindo no mesmo mundo onde tudo parou na duologia de Prazeres Violentos, temos a queridissíma Rosalind Lang, sim a prima de Juliette Cai da duologia anterior, pois bem aqui já é a narrativa dela que vale dizer: interessante do começo até o fim, as protagonistas dessa autora são incríveis eu amo muito sério

A história é muito boa, se você gosta disso de espiões pois saca só: adiciona isso com a tropy casamento por conveniência!!! E TADAMMM vocês vão ter o casal Rosalind e Orion para se apaixonar (assim como eu me apaixonei) já falando

O andar das coisas tem muita fluidez, você ler e não percebe o tempo passando! Quando chegou na parte do plot twist eu fiquei surpresa mas o melhor foi a revelação no final e aquela carta com "JM" ai juro senhor amado que surto foi

Não sei se essa resenha ficou boa pq é real, não sei mais fazer resenhas elaboradas como antes mas o sentimento que eu digo é verdadeiro: LEIAM. e também o segundo livro que eu estarei indo começar urgentemente depois desse final hmmm.

Karini.Couto 22/01/2024

Rosalind não envelhece e não dorme, um expetimento à trouxe de volta à vida, mas não sem deixá-la diferente! Imagine, que além disso, ela tenha desenvolvido o "dom" de se curar e com isso torna-se imortal. Ela tem um passado conturbado, onde busca redenção, usando suas habilidades como assassina em prol de seu país.

"Rosalind queria redenção mais do que tudo neste mundo e, se essa era a forma de consegui-la, então que assim fosse."

Ela aprendeu a confiar primeiro em sua intuição, deixando que o cérebro à alcançasse depois. Sua missão é desvendar quem está por trás de uma onda de crimes que está perturbando a paz de Xangai, e após um bom tempo lutando por sua vida, ela foi submetida a esse expetimento que a tornou imortal. Uma arma "humana" potente, que se cura sem qualquer esforço, uma espiã audaciosa, lutando por sua redenção.

Porém, tudo tem um preço, e essa busca pode não ser exatamente o que ela espera. Provar aos outros seu valor, que já não é a mesma pessoa de antes, pode ser tão torduoso quanto não fazer nada.

Rosalind, terá que se aliar a Orion, que será seu parceiro nessa missão de desvendar quem está por trás dos crimes. Eles vão precisar fingir que são um casal, sem revelar suas identidades e aí esperem o tal borogodó entre personagens com uma química contagiante.

Vale ressaltar, que em nossa opinião, recomendamos à leitura de "Prazeres violentos" e "Finais Violentos" antes de se jogar em "Dama do Destino", pois as tramas estão interligadas, e para melhor compreensão, leiam a duologia citada e já resenhada aqui em feed.

Para aqueles que curtem uma boa ficção histórica, essa obra, sem dúvidas, vai te encantar, pois trás fatos reais de 1930 e nos envolve com seu romance, fantasia, mistérios, aventuras inimagináveis e muito mais. Os persoangens são carismáticos que vão te conquistar!

A Dama do Destino," é uma narrativa com uma protagonista forte e determinada, onde somos conduzimos por uma escrita poética e encantadora. Temos personagens já conhecidos e novos, que irão dar vida a esse enredo.

Já estamos ansiosas pela continuação, se trata de mais uma duologia em um universo bem construído, crível, e de tirar o fôlego!

Por Ka e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

maria19374 20/01/2024

? A Dama Do Destino (SEM SPOILERS)
Este livro com certeza é o meu favorito de todos que já li! (estamos falando de top 1 em galera?).

Este livro da Chloe Gong nos proporciona uma total imersão diante dos cenários, que são perfeitamente descritos, mas sem aquele exagero que cansa os olhos. Ela nos apresenta tudo que precisamos saber para entender a história. Com uma escrita fácil de entender e diálogos compreensíveis, e possui até trechos com fragmentos de memórias dos personagens, nos levando a viajar por cada linha (e entrelinha!).

Nesse livro temos direito a tudo que vc pode imaginar diante de um cenário de guerra: espionagem, partidos secretos que comandam a cidade, milícias, etc? mas oq me prendeu ainda mais é como Chloe Gong conseguiu encaixar o romance (ainda em formação) durante a trama. É tudo na dose certa, no tempo certo e da maneira certa. Tudo na medida certa pra fazer você se apaixonar por todos os personagens e pela cidade de Xangai do jeitinho que ela é descrita!

E detalhe! o bicho começa a pegar de verdade no final (lá pelas 300 páginas) então, pelos plot twists do final, vale muito a pena acompanhar! Fora que nem preciso dizer como a escrita de Chloe nos prende durante a história. Você lê 30 páginas sem nem perceber (digo por experiência!).

Maaaasss, já fica o alerta! O 2º livro da duologia (Foul Heart Huntsman) ainda não chegou no Brasil. Mas sigam a Altanovel no instagram (@altanovel) pra receber atualizações, pq tenho muita esperança que ele chegue ainda esse ano!

Se você assim como eu, não tem a sanidade pra esperar pacientemente eles trazerem o segundo livro, espere para ler A Dama Do Destino até que ele já esteja entre nós. Pq eu te garanto: no final você vai chorar de vontade de ler o próximo.

Mais que recomendo!

larissa1167 11/01/2024

MUITO BOM
Esse livro me tirou da ressaca literária! Sério, livro muito bom, leitura envolvente, a história é muito interessante e te prende na hora.

Achei os plots um pouco previsíveis mas ainda achei muuuito bom. Comecei lendo achando q era um livro único e fiquei triste quando descobri que era uma duologia. Ja estava em 97% do livro e a história pegando fogo ainda ai eu fiquei ?ué gente??!?. Agr to extremamente ansiosa pra ler o próximo livro ?
maria19374 19/01/2024minha estante
concordo!! agora é torcer pra altanovel trazer a sequência pra gente ?

Vanessa.Liandro 23/12/2023

Na expectativa para a continuação
Quando vem a continuação dona Altinha?? Voltar ao universo de Xangai foi sensacional novamente! Que final eletrizante e que deixou um ótimo gancho para a continuação. Quem leu a duologia "Prazeres Violentos" já conhece Rosalind Lang e todos os acontecimentos que envolveram essa personagem. Aqui ela retorna após 4 anos do final da duologia e carrega em sua história a necessidade de se redimir por tudo que causou. Não posso falar muito sem estragar a experiência de quem ainda não conhece sua história anterior seria um tremendo spoiler de tudo que aconteceu. Tentarei falar mais do enredo em geral.
Toda a configuração política de Xangai mudou muito nesses 4 anos. A cidade está cheia de espiões infiltrados em praticamente tudo. Comunistas vivem escondidos, Nacionalistas estão procurando meios de acabar com eles e há a ameaça do Imperialismo Japonês querendo ocupar Xangai. Vocês imaginam o clima político nesse momento: todo mundo querendo se dar bem e acabar com o outro. Essa é a década de 1930!
Rosalind está caçando os integrantes remanescentes dos Rosas Brancas afim de eliminá-los. Em um dado momento ela vai precisar se passar por uma espiã e precisará fingir que está casada com outro espião, Orion. Já começamos esse relacionamento "forçado" com nossa protagonista, odiando a perspectiva de dividir seu apartamento e pedaços de sua vida com um estranho. Como na duologia anterior, Chloe nos dá pequenas migalhas de romance. Ela foca mais no desenvolvimento dos acontecimentos e também nas personalidades de seus personagens. Em alguns momentos pode ser um pouco cansativo, mas como já entendo melhor sua maneira de escrever já não me incomoda como antes. Acho que me acostumei como ela conta suas histórias.
Preciso também dizer que muitos personagens dos livros anteriores vão retornar nessa história. Não vou contar quem são, não quero dar spoilers. Gostei da ênfase que ela dá a cada um deles e todos têm um papel muito importante dentro da trama. Garanto que alguns não são bem o que aparentam ser...
Como disse no início, os plots do final me fizeram querer ler logo o próximo volume. A autora sabe nos fazer ficar com altas expectativas para o desenrolar dessa história. E você já conhece Rosalind Lang? Já conhece Prazeres Violentos? Tem resenha da duologia no meu feed se quiserem conhecer melhor o enredo.

@emcadacapa 29/11/2023

Maravilhoso!
Rosalind foi uma das minhas personagens favoritas na duologia principal de Chloe Gong, Prazeres Violentos e Finais Violentos. Agora ela volta nesse spin-off como A Dama do Destino ou apenas Destino, uma espiã e assassina imortal, a arma secreta dos Nacionalistas.

?Ninguém havia pedido para que ela se tornasse uma assassina. Ninguém havia pedido para que saísse do cabaré e parasse de dançar, mas Rosalind havia morrido e acordado uma criatura abominável, e precisava dar um propósito a sua vida.?

Sobre um dos meus pontos favoritos nessa história: Rosalind precisa se infiltrar em um local para investigar algumas mortes suspeitas, porém não sozinha. Como disfarce ela se casa com Orion, também espião, e é aí que tudo fica interessante. As interações entre eles são incríveis, existe muita animosidade, mas também existe um cuidado, um desejo de conhecer mais. Não diria que é um enemies to lovers propriamente dito, mas de começo eles não se gostam.

Alguns outros personagens conhecidos possuem importância aqui nessa história também... Celia, irmã de Rosalind, e também Alisa Montagova. Alguns personagens novos são incríveis e com imensa relevância na história, como Orion, Oliver e Phoebe. E tipo... JM? É quem eu estou pensando Dona Chloe? ?

?O trauma não precisa levar à destruição. O trauma pode ser um ponto de partida para algo melhor, mais forte.?

No geral é um ótimo livro, acredito que poderia ser um pouco menor, em algumas partes políticas eu acabei me perdendo. Porém todos os momentos de Rosalind e Orion são preciosidades, Chloe Gong sabe como manter uma relação dentro de uma trama perigosa. E no final ela simplesmente vira a história em 180 graus e faz você ficar sem chão.

Sthe 05/11/2023

Eu tentei mas não deu
Eu empurrei esse livro com a barriga, não é ruim porém não achei essas coisas todas. Achei um pouco confuso e vago as explicações sobre os partidos e a guerra.
Só no fim que eu comecei a gostar e entender, teve os plots que fiquei impressionada.Gostei dos personagens, mas imaginava que iriam explorar a dama do destino como uma mulher fodona mas nem isso.Casal foda, apesar de pouco explorado.
O livro encerra com as seguintes perguntas: Onde achar Orion? Quem é MJ e pq a Phoebe é o sacerdote?

Marlleb 30/10/2023

Romance, espionagem e muitas reviravoltas!
?O trauma não precisa levar à destruição. O trauma pode ser o ponto de partida para algo melhor, mais forte.?

Chloe Gong tem essa magistral habilidade de criar atmosferas vivas em suas obras, por isso, fiquei muito animado quando me deparei com uma série spin-off de These Violent Delights, em especial por querer acompanhar mais de duas das personagens mais complexas da duologia, Rosalind e Celia Lang. Não me surpreendi quando fui, mais uma vez, arrebatado pela escrita poética e pela ambientação que Gong constrói neste livro, mas fui, certamente, surpreendido em amar cada segundo de Rosalind em cena.

Rosalind foi uma peça muito preciosa para o plot de ambos os dois livros de These Violent Delights, agindo como espiã para a organização inimiga, traindo sua família e sua organização por um homem que não a amava, jogando a cidade em um grande caos no processo. Ou seja, nossos sentimentos com relação a personagem começam controversos, repletos de marcas sobre o passado dela, tristes e temerosos por sua traição, e são gradualmente dissolvidos em simpatia, passam para apego e logo se tornam puro amor por Rosalind.

Aqui, Rosalind é Destino, uma assassina, a arma secreta do partido Nacionalista, imortal e incapaz de sentir cansaço. Em meio aos entraves políticos, enquanto a China se afunda em uma guerra civil, Rosalind é enviada sob um disfarce para se infiltrar em uma empresa japonesa e investigar uma série de misteriosos assassinatos. Sozinha? Para seu azar, e nossa sorte, não. Ela precisa trabalhar com seu novo parceiro, marido, para seu disfarce, Orion Hong.

A dinâmica entre Rosalind e Orion é tão interessante, não é o típico Enemies to Lovers que costuma me irritar muito! É repleto de camadas suaves e de muitas nuances. Não chega nem a ser parecida com a dinâmica entre Roma e Juliette, é melhor. Aqui, as faíscas dançavam no ar a cada implicância que eles tinham um com o outro e se acalmavam, apenas para voltar a brilhar intensamente, sempre que eles tinham seus delicados e sublimes momentos mais brandos de acolhimento e confiança. Foi uma das coisas mais gostosas de acompanhar no livro.

Em outra ponta, temos personagens novos que são divertidíssimos, destaque para a fenomenal Phoebe e seu plot ESPETACULAR, que acrescentam camadas fantásticas na história. Uma das melhores personagens que já vi serem feitas. Estou ansioso para ver mais da Alisa mais velha e madura, mais da Celia, que apareceu tão pouco nesse primeiro livro, e ansioso para me apegar ainda mais ao Silas (FOFO).

O enredo em si foi rápido, bem desenvolvido, divertido e complexo de uma forma que não me permitia um único momento de pausa. No fim, fui pego completamente desprevenido quando as revelações vieram à tona. Loucura. Simplesmente surtei lendo os últimos capítulos. A continuação disso aqui deve ser um completo surto, estou impactado e a espera de mais. Daqui para frente, lerei toda e qualquer coisa que Chloe Gong escrever.

Por fim, JM? Juliette Montagov? Viva e liderando um negócio clandestino de armas em Zhouzhuang? GAROTAAAA. SURREAL.

Estefane9 26/10/2023

No começo eu não coloquei fé, mas depois ele começou a ficar interessante! Infelizmente eu tenho uma estrema dificuldade de ler e-books... não consegui focar muito bem na leitura

caijunli 16/10/2023

O QUE FOI ESSE LIVRO???
Eu não ia escrever uma resenha e muito menos favoritar mas tudo sobre esse livro é inesperado.

sinceramente, o começo dele é um porre, eu amo
a escrita da chloe e não tenho nada a reclamar, e embora eu ame os personagens anteriores e os principais deste, todo o começo é extremamente CHATO. eu comecei a ler em maio e só terminei agora, entrei em ressaca porque infelizmente nada nele me prendia. embora eu goste muito da ambientação e da magia dele, também o fato de ter mais fantasia que o anterior misturado com política e mistério + strangers to love + fake dating, eu achei o começo muito tedioso e parado, foi difícil chegar aos 30%. porém, quando cheguei nos 60% eu me senti totalmente envolvida pelo livro e pelo plot magnífico que eu NUNCA iria pensar que poderia acontecer, e pra alguém que pensava em dar 3.5, aumentar a nota e ainda favoritar é muita coisa porque a palavra que define esse livro é "inesperado". estou em completo choque ainda e só consigo pensar nele e nos personagens.

chloe gong está sempre arrasando em tudo que faz e nesse não foi diferente, eu amo o que ela faz com os casais e a forma que ela me fez me apaixonar por uma personagem que eu nem gostava tanto e por um casal totalmente desconhecido. e é aquilo, ela sempre sabe o que faz, eu me senti muito envolvida por toda dinâmica do casal, desde quando eles precisavam ser agentes secretos até fingir ser um casal, e foi incrível ler a evolução deles durante todo o livro. ela sempre vai saber o que fazer quando o assunto é casais protagonistas e investigação.

lari 05/09/2023

rosalind, orion, celia, alisa, phoebe, oliver e silas
MY BELOVEDS always in my heart ? ??????