Quadrilátero

Quadrilátero Andre L Braga

Resenhas - Quadrilátero

Henrique Sanches 08/09/2023

Quase um HOT!
"Quadrilátero", de 2022, do autor brasileiro André L. Braga, foi lido junto com uma LC deste livro e contou com a participação do autor.

Na geometria, quadrilátero é um polígono simples de quatro lados, certo? Partindo dessa ideia, o André criou uma história envolvendo 04 pessoas num romance tórrido e fatal.

Num pedaço da sinopse, temos:

Na tentativa de manter as aparências e de preservar seus sobrenomes, o casal Dorian Torquato se vê num tortuoso caminho de mentiras e dissimulações. Seria esse um caminho sem volta?"

Quer descobrir quem é a Rosana, Matheus, Malu e Fernando? Só dá pra descobrir, lendo.

"Quadrilátero" não é classificado como HOT, mas o livro tem uma peganda QUENTE com cenas bem CALIENTES, e é uma boa porta de entrada pra conhecer a escrita deste autor!

Vale a pena reforçar que é para maiores de 18 anos!
Neth. 08/09/2023minha estante
Na LC dele que conheci vocês

Henrique Sanches 08/09/2023minha estante
Ahhhh... então foi aqui que tudo começou!!!! ???

Henrique Sanches 08/09/2023minha estante
Viu como estou atrasado com minhas resenhas? Rsrsrs

Neth. 08/09/2023minha estante
E se brincar tu atualiza antes de mim rsrs

Foi rsrs ?

Henrique Sanches 08/09/2023minha estante
Ahhh, mas eu vou atualizar num ritmo bem devagar. Sem pressa...rsrsrsrs

Henrique Sanches 08/09/2023minha estante
Das minhas leituras atuais, faltam umas 09 resenhas e umas trocentas das leituras anteriores...rsrsrsrs

Neth. 08/09/2023minha estante
Seu devagar tá mais rápido que o meu rsrs ?

Vixi meu das atuais faltam umas 30 rsrsrs

Rsrsrs, gente...

Neth. 08/09/2023minha estante
????? pq acha que deu preguiça? ???

bibliotecadamalu 29/07/2023

"???? é ??? ????ó??? ?? ???? ? ????, ?? ???????? ??????????? ? ?? ???? ???????ê?????. ?ã? é ?? ??????? ??????ê?, ???????? ?????, ????? ?????? ???? ????????? ??????? ????? ???, ?????????? ????? ?á????? ??? ?? ??????."

O Título da obra não é uma simples coincidência, aqui conhecemos quatro personagens, envoltos por mentiras e dissimulações.

Rosana é filha de um influente empresário do ramo de mineração, ela é casado com Fernando Torquato, o dono de uma transportadora. Mas foi o seu pai que lhe deu uma de suas maiores alegrias, o trabalho na Hípica Dorian.

Já Malu Mouro é sua aprendiz, ela é uma promessa ao título nacional de saltos, com um futuro brilhante pela frente. E por fim temos Matheus, seu irmão mais velho, este que trabalha na hípica como preparador físico.

"Em busca da descoberta de sua sexualidade, Malu acaba se envolvendo com Fernando. Por capricho do destino, Rosana mantém um caso extraconjugal com Matheus."

??Essa é uma obra que vai muito além dos casos extraconjugais e de sua "pegada hot", é uma dessas leituras em que você consegue se colocar no lugar desses personagens e até mesmo entender o porquê de suas ações.
??É uma trama instigante do início ao fim, com um toque de mistério e de críticas sociais, algo que não pode faltar nas obras do Andre. Espero que gostem!

Ellen.Reys 18/12/2022

Instigante e surpreendente
Eu li ? e posso garantir, mesmo sendo suspeita para falar, que o Andre saiu da zona de conforto e acertou em cheio.

Nada de romance fofinho aqui, são relações tão reais na ficção que é bem capaz de você reconhecer alguém que conhece nos personagens, sabe aquela pessoa que não enxerga limites para manter as aparências ou conseguir o que quer? Até onde se é capaz de ir? Ou talvez você reconheça mais de uma pessoa, talvez você... ?

Jeferson.Gomes 29/06/2022

QUADRILÁTERO
As pessoas da Hípica, são a família e os obstáculos. Flores que distraem, derrubam, imobilizam, consequências de um salto.

Em cima de um cavalo, é ter o controle do animal e do dono. A beleza do futuro, recua os negócios que chegam em envelopes.

A festa de aniversário leva ao pódio e á cabine com um orifício. Não é preciso usar máscaras quando o ato, estão em pastas.

A empresária entrega as rédeas. O peso em suas costas, é o prazer, o sexo e o físico, escondido na taça da vinho.

Os negócios são ilícitos arquivos na história. O menu da formalidade oferece sorrisos falsos e piadas que não podem vazar.

A consciência assume a direção para o motel, a posição na ceia de natal e a omissão na confissão.

Todos em frente a largada. Linhas que circundam o azul, o branco e o preto. Um contrato sem cláusulas, infringidos por acidentes.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Ritinha.Angel 27/06/2022

Toda história tem dois lados.
Tudo parece dar a entender que vamos acompanhar uma linda história de acessão… Mas só parece.

A narrativa traz uma rede de intrigas, traições, negócios ilícitos, e muito drama familiar em apenas um pouco mais de 170 páginas. E como já era de se esperar do autor, uma pitada de provocação política e questões sociais. Sutil, porém perceptível.
Resenha completa no IG @ritinha_angel

G.I 24/06/2022

Um livro incrível!
Um livro intenso do início ao fim.

Onde abordou classes sociais, profissões em que no nosso país não é tão valorizada, uma crítica que gostei.

Um livro que tem casos extraconjugais que tem graves consequências no decorrer do livro.

Gostei bastante da escrita do autor, mergulhei em seu livro que é bastante necessário para nós leitores.

Uma trama bem construída, sem furos e maravilhosamente bem escrito.

Recomendo bastante e leiam essa obra incrível.

Nanda 23/06/2022

Ameii
O livro não ensina a lidar com a hipocrisia Conjugal/familiar/religiosa embrulhadas num pacote bonitinho, nem com o Ciúme, nem com a ilusão de posse, nem com Corrupção, ou machismo, ou racismo, nem ensina como dominar o próprio Coração, ou compreender todas as formas de amar, mas traz todos estes assuntos e mais de um jeito delicioso. sou uma grande fã do trabalho dele e toda vez que ele escreve um novo livro, eu fico muito animada. E este livro não foi diferente, porém me surpreendeu, pois teve uma pegada diferente de uma forma peculiar. O enredo foi muito bem construído e me deixou roendo as unhas até o desenrolar da trama, as cenas hot foram na medida.

Ale Martins 23/06/2022

Uma história interessante, sobre escolhas e consequências.
Uma história bem interessante e nada clichê, que passeia pelos relacionamentos afetivos e pelas relações de poder. E nos faz refletir que, cada escolha tem as suas consequências.

Bia 23/06/2022

Trama Envolvente
Eu gostei muito de ter iniciado a leitura dessa obra, o enredo prende o leitor de uma forma inexplicável, achei tudo muito bem construído, os personagens, a história em si , tudo. Eu ainda não conhecia a escrita do autor, e posso dizer que ao ler Quadrilátero tive uma ótima experiência, ele é fluído e divertido.

Geórgia 23/06/2022

Gostei
Foi um livro que saiu da minha zona de conforto. Uma leitura interessante e diferente. Gostei do desenrolar da narrativa, pois, mesmo não sendo meu estilo, me causou curiosidade para saber até onde iria chegar.
Também tem "poucas" cenas hot (imagino que isso seja relativo em romances hot), levando em conta a quantidade de personagens em um envolvimento sexual
Senti falta de um aprofundamento em alguns personagens e desenvolvimento no arco de cada um. Também achei o final meio apressado. Acredito que daria para colocar mais algumas páginas para finaliza de forma tranquila.
A escolha de narradores do autor foi curiosa, mas eu entendo que foi um experimento então não irei focar muito nisso.
Para quem vai ler, espero que se preparem para o ninho de cobras que esses personagens formaram kkkkk

Mahh 23/06/2022

É um livro concerteza diferente de tudo que eu já li
O livro tem os personagens mais controversos e cheios de falhas que com certeza dão o que falar(agora basta ler para ver se vai ser positivo ou negativo),mas uma coisa é certa é diferente de tudo que eu já li

Kaline Bogard 23/06/2022

Uma leitura que surpreendeu. Confesso que o começo me deixou confusa. O autor escolheu mostrar uma parte do final, antes de começar a história. Demorei um pouco para sintonizar os personagens e entender quem é quem. Uma segunda crítica é sobre a dinâmica desse início: temos muito diálogo e pouca descrição das pessoas, dos sentimentos, até mesmo do lugar em que eles estão.
Mas depois a trama entra nos trilhos e ganha a nossa atenção. Aliás, tem uma parte que a história pega fogo e é impossível parar de ler! Temos personagens interessantes e o Brasil como plano de fundo. Cada dia que passa eu amo mais ler histórias situadas no nosso país, porque a gente identifica as referências, vive aquilo! E a leitura fica mais divertida.
Recomendo.

o.fran.cisco_ 16/06/2022

Uma alegoria política
É um romance novelesco? É sim. Extremamente bem escrito: escolha certa de palavras, a construção do contexto em que a trama se desenrola, expressões metafóricas carregadas de significados dentro da trama e fora dela. Tudo isso deu profundidade à camada de entretenimento que o gênero possui.

Sem contar a crítica política e social nas entrelinhas do início ao fim, e explicitamente em pontos chave. E isso foi o que mais me deixou imerso no texto. A julgar por outras obras do autor, me pergunto se essa crítica não é o tema principal deste livro, e não o romance em si, sem prejuízo de nos deixar interessados nas relações entre os personagens, seus sentimentos e desejos, inclusive na tensão sexual e cenas hot (E isso é massa demais!)

Foi, sem dúvida alguma, uma das melhores leituras do ano.

Erilene.silva 10/06/2022

Obra incrível
Gostei muito desse livro, a trama prende o leitor que só a gente largar quando conclui. Achei a escrita da autora muito divertida, a leitura fluiu bastante, os personagens também muito bem construídos

Costa 09/06/2022

Surpreendente
Uma estória envolvente e com um final surpreendente.
Venham conhecer esta estória que te leva a refletir sobre amor, sexo, relacionamentos, aparência e como algumas decisões mexem com a sua vida e a de outras pessoas, muitas vezes prejudicando-as ou não.
Devemos manter a mente aberta para os acontecimentos da vida e nunca dar tudo como certo, não temos como mandar no coração e em nossos sentimentos, nem sempre a razão vence a emoção.
Indico a leitura e te convido a conhecer essa narrativa e descobrir o desenrolar e o desfecho desta estória envolvente e instigante.