Segredos

Segredos Caitlin Wahrer

Resenhas - Segredos

Giovana 20/03/2024

Que plot!
Simplesmente maravilhoso! Uma das melhores plots que li em toda a minha vida. O livro não para de surpreender em nenhum momento.

(Vale ressaltar que o livro trata de assuntos bem sensíveis sem muita exposição, então recomendo cuidado na leitura)

Mesmo no final, quando você já ?prevê? o que está para acontecer, ele dá um jeito de mostrar que pode te enganar no último minuto.

A escritora teve uma sacada genial ao colocar Julia como uma boa moça o livro todo e ao final, colocá-la como responsável por tudo. Ela tenta o livro todo proteger sua família e acreditar no sistema como forma de confortar seu cunhado, mas percebe que nem sempre podemos ser fiéis aos nossos ideais. Até que ponto vamos por quem amamos?

No geral, a narrativa é bem envolvente e te prende do início ao fim! Recomendo 100% para quem gosta de investigação.

Gabixbooks 17/03/2024

Envolvente
É uma história envolvente, com muitos pontos de tensão e mistério em cada página.
A leitura flui bem rápido após os primeiros capítulos (que não se entende nada) e você adentra de cabeça na história, com personagens bem construídos, cenários simples e fáceis de imaginar e que facilmente poderia ser um dos filmes de suspense da Netflix!
Gostei bastante do desenrolar da história!

RobertaAdoletras 17/01/2024

Que final foi esse???
O livro é bem difícil, trata sobre violência tem gatilhos fortes, porém também trata de um amor fraternal, é de uma sensibilidade tocante.
Não sei o que pensar sobre a última frase do livro... me deixou sem fala.

Thaise 25/10/2023

Até que ponto nós achamos que somos capazes de ir pra ?salvar? uma pessoa que amamos?
Uma estória boa sobre dor, amor, cumplicidade, proteção e sacrifícios dentro da família.
A escrita é um pouco arrastada, se não fosse isso merecia 5 estrelas.

jbueno2023 09/06/2023

Interessante
O livro aborda um jovem universitário que sofreu agressão sexual. O seu meio irmão faz de tudo para protegê-lo. O detetive Rice acompanha o caso. Júlia é a cunhada da vítima. Uma trama muito interessante, embora os segredos demorem muito a serem contados. É uma boa história.

meqvd 28/04/2023

Eu li: Segredos
Um livro de suspense realmente bom, uma leitura e narrativa tranquila e maravilhosa! Fiquei doida lendo esse livro, de verdade.

Ele aborda assuntos sensíveis mas que acontecem com frequência, infelizmente. Uma leitura que vou recomendar pra todo mundo, até pra quem não gosta de suspense!
RobertaAdoletras 17/01/2024minha estante
O que achou do final? O Ray morreu ou não?

Priciliana0 28/03/2023

Finalmente um suspense bem escrito
Apenas uma coisinha que ficou em aberto, um detalhe de investigação que decidi interpretar a minha maneira, mas que não fez diferença negativa na história.

Sim, muito bom mesmo. Segredos é um livro que vai além de sua trama principal, como o próprio título já diz, existem muitos segredos, detalhes terríveis sobre as pessoas e por vezes a noção de justiça e verdade é questionada de diversas formas.
E o que mais gostei, foi o fato de serem as mulheres da história que fazem tudo girar de uma forma inteligente e sombria.

É o primeiro suspense que leio, em muuuuito tempo, em que não encontro erros de montagem e investigação. Tudo se conecta de forma sublime. E o desfecho foi sensacional.

Angélica Patriano 11/03/2023

Família.
Depois de ler postagens positivas sobre Segredos, resolvi o pegar e ler.

Nick Hall tem interesse e quer namorar com Chris, que só o enrola. Então, quando presente no local do encontro, Nick fica chateado quando Chris não dá notícias e o deixa esperando; é quando ele sente raiva e decide se divertir com Elle, mas, quando ele vai até o bar pegar bebidas, é fisgado por Josh. Eles saem do bar juntos, vão para um Motel e é ai que as coisas ficam meio nebulosas... um estupro ocorreu ou foi sexo consensual?!

Tony é irmão de Nick, só que na verdade é mais um pai. Julia é sua esposa e juntos eles tiveram dois filhos, Chloe e Seb. Aqui, o controle sob as situações, a segurança de todos e a proteção são levados ao extremo.

Nick é levado ao hospital, a polícia é envolvida, o relato é feito e a procura por Josh culmina na identificação de Raymond, que nega a história fornecida por Nick.

Bem, eu achei que o livro é um tanto enrolado, não desenvolve muito, tem um ritmo lento.

É uma boa história, mas não para mim.

Boa leitura!

Kauê 30/01/2023

até onde você iria para proteger quem ama?
?Quando a luz retornasse, eles seriam capazes de suportar o que haviam feito em meio à escuridão??

personagens interessantes, drama que foge do clichê e ótimas reflexões feitas durante o desenrolar da história!

Libera 02/01/2023

Tony não sabe o que fazer quando recebe um telefonema do hospital, onde seu irmão está internado, por ter sido vítima de uma agressão sexual.?
Tony sempre defendeu e cuidou de Nick, um garoto bom e carinhoso. Então saber que seu irmão passou por tamanha violência o deixa com muita raiva.?
Diante do que aconteceu a vida dessa família vira de cabeça pra baixo, e segredos vem a tona.?
O livro aborda o preconceito contra a vítima, ainda mais por se tratar de um homem, e todo o sofrimento e humilhação que a vítima passa, ainda mais nos dias de hoje com redes sociais, e pessoas maldosas.?
Além disso, o livro é um Thriller incrível que prende do início ao fim, com personagens tão verdadeiros, que nos fazem sofrer com eles.?
A autora que é advogada e também estudou justica criminal, tem conhecimento para tratar do assunto, e por isso trouxe uma história bem estruturada e envolvente.?
A história se divide em quatro partes com um trecho de canções em cada abertura. Então se você não conhecer alguma das canções vale a pena conhecer e ouvir durante a leitura.?
A edição da faro está impecável como sempre. ?

Mars Henrique 19/12/2022

"Até onde você iria para proteger quem ama?"

"Segredos" da autora Caitlin Wahrer é uma obra que aborda temas sensíveis como violência s3xu@l e vários mistérios envolvendo o crime. Durante a história vamos acompanhar o caso do jovem Nick Hall, que foi violentado e que recorre ao irmão mais velho, Tony Hall, procurando por ajuda.

O mais velho inicialmente não sabe o que fazer, pois é uma situação muito delicada e parece que Nick está muito diferente com relação ao caso, ele está "de boas", mas todos percebem que no fundo ele não está bem, sendo assim entra na história a esposa de Tony, Julia Hall. Ela é responsável por manter os dois calmos e, por ser advogada, ela tem ideia de como o processo irá acontecer. Mas será que a justiça será feita?

"Segredos" é um suspense policial somado a um forte drama familiar, senti que a autora optou por focar quase que totalmente no drama envolvendo a família Hall, mas ao longo da leitura vamos tendo uma visão do que Nick sofreu, porém não foi algo tão explorado, já que o foco é como uma situação dessas pode mudar o relacionamento e conexão dentro de um ambiente familiar.

O livro não é uma obra que eu consegui me conectar tanto, acredito que pelo fato de esperar ler uma história onde o foco seria totalmente em Nick e não encontrar tanto foi algo que me deixou meio travado durante a leitura, mas tenho que confessar que todos os mistérios envolvendo todo o caso deixa o leitor preso.

O que me chamou mais atenção foi, com toda certeza, o fato de a autora alertar sobre a importância do tratamento psicológico para vítimas de violência s3xu@l.

Para quem gosta de drama familiar, com toda certeza essa será uma ótima pedida, mas lembrando que, por mais que não seja aprofundado, esse livro ainda sim trata sobre temas sensíveis, por isso deixo meu alerta para possíveis gatilhos.

"Segredos" foi uma LC realizada pelo @clubeliterarioferavellar em parceria com a @faroeditorial e o debate foi incrível, adorei ler a opinião das meninas sobre essa obra.

livrariadehermes 20/09/2022

Todo mundo esconde alguma coisa!
Segredos foi lançado pela @faroeditorial e escrito pela Caitlin Wahrer, que tem uma escrita impecável! A construção dos personagens, da situação motriz e do drama após a agressão é bem detalhado mas de forma delicada e implícita. Até mesmo a descrição do que está acontecendo com Nick é subentendido nas primeiras páginas, sem necessariamente informar nos, os leitores, do que está acontecendo. Claro, por ser um livro de suspense, você saberá o que aconteceu com a vítima e principalmente, com o acusado.

Com um plot maravilhoso e simplesmente ESPETACULAR, o final do livro é sem dúvidas o ponto alto de uma história triste mas com uma pontada enorme de superação.

Bya/ @thebook_andthegirl 07/09/2022

O que eu chorei com esse livro... Forte. Visceral. Real.
Segredos ? Caitlin Wahrer ? @faroeditorial ? +18

?? Alerta de gatilhos para: 3stupr0, tentativa de suic!di0 (não gráfica), violência, depressão. ??

"É mais difícil seguir as regras quando se trata de alguém da própria família."

Tony Hall sempre se sentiu responsável por seu irmão mais novo - Nick Hall e consequentemente desde crianças sempre teve aquele amor incondicional entre eles.

Ele tinha uma família incrível, um irmão que amava mais que tudo, a vida estava incrível até receber uma ligação do hospital e descobrir que seu irmãozinho está internado, vítima de agressão s3xual.

A família Hall viu seus dias tornarem-se sombrios. Nick está se perdendo para a dor da impotência, a culpa? culpa de não ter sido capaz de se defender. Tony está desesperado. Tudo que se consegue pensar é em vingança. E quando o caso de Nick é exposto pela mídia, limites serão ultrapassados, justiça se torna algo ambíguo e a família Hall nunca mais será a mesma. Não quando segredos do passado acabam vindo à tona e novos segredos precisam ser escondidos custe o que custar.

"Algumas pessoas são boas em parecer boas."

E eu queria um livro que me destruísse emocionalmente e psicologicamente? Encontrei. Só não esperava que acabaria ele tão quebrada quanto seus personagens.

Segredos é o lançamento de fevereiro da @faroeditorial e que recebi em parceria com a mesma. Quando recebi o e-mail com a proposta do livro, o alerta de gatilhos ( @andreajocys e o aviso de 438 gatilhos) sabia que precisava ler e bastou a sinopse para saber que seria um livro que marcaria minha vida. Mas bem, não esperava que sofreria tanto desde os primeiros capítulos.

Karini.Couto 13/08/2022

“Segredos” é uma trama forte que faz com que o leitor simpatize imediatamente pelos protagonistas. Tony é um irmão mais velho. Mas não apenas um irmão mais velho. Tendo pais problemáticos, ele assumiu para si mesmo a responsabilidade de dar a Nick uma infância decente e prover tudo o que ele precisaria. Até mesmo quando Nick ficou mais velho, Tony permaneceu protetor, exercendo um papel mais de pai do que de irmão.

Então imagem quando Tony fica sabendo que seu amado irmão é vítima de uma violência indescritível. E que a polícia pouco pode fazer para pegar o culpado. E que a cada dia que passa, a luz de Nick vai se apagando e ele vai deixando de ser aquela pessoa querida e amável. Se você fosse Tony, o que você faria?

“Quando a luz retornasse, eles seriam capazes de suportar o que haviam feito em meio à escuridão?”

Porém, não existem apenas Tony e Nick. Existe Julia, a esposa de Tony, que assiste na primeira fila o quanto isso está devastando a sua família. E Julia sabe. Sabe que um passo em falso de Tony e sua própria família se destruirá para sempre.

A história é espetacular, apesar da temática pesada e cheia de gatilhos (por isso recomendo a obra com grande cautela, deixando claro que existem descrições de violência de cunho sexual e até mesmo psicológico). Desde o início o leitor entende que “Segredos” não é uma história alegre e que todos os personagens envolvidos na história desempenham um papel crucial. E que, por mais que tentemos ser “moralmente corretos”, se torna impossível não se sensibilizar e se identificar com as ações de Tony, Julia e Nick. Afinal de contas, algo foi roubado dessa família, de forma irrevogável e independente do caminho que eles escolham, não há como consertar o que foi feito.

“Há coisas que não podem ser consertadas.”

site: https://instagram.com/alempaginas
DANILÃO1505 14/08/2022minha estante