Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Laryavilla 28/01/2021

Sem palavras
Todas as vezes que eu penso que a Agatha não pode mais me surpreender, ela surpreende, nossa!!! Confesso que eu suspeitava do(a) assassino(a) mas todo o desenvolvimento do Poirot é sempre tão incrível que eu fico arrepiada! Todos os pequenos detalhes que ele narra, não ligo nem um pouco dele ser arrogante, ele tem muita inteligência para pode ser. Só não dei 5 estrelas porque no meio de livro achei a narrativa um pouco arrastada.

AmyLivros 22/03/2021

Os casos de Hercule Poirot são sempre meus favoritos, então estava ansiosa por esse livro, como estive por todos os outros com casos dele, mas não achei nada demais. São muitos personagens, fiquei confusa sobre quem era quem até o fim, e não sei se gostei muito do livro ser narrado do ponto de vista de um dos personagens, achei o livro legal, mas não está nem perto do nível dos outros livros da rainha da crime.
Sonya 22/03/2021minha estante
Li a muito tempo, vou ler de novo!

Alisson 15/07/2021

Muito bom quando você se sente o próprio Hercule Poirot e descobre o desfecho da trama mas mesmo assim gostei muito do caso, sempre bom quando Agatha nos leva para viajar.

Evelin 26/12/2022

"O crime é um hábito"
Mais um mistério incrível da dama do crime, eu gostei muito da dinâmica entre a Enfermeira Leatheran e o Poirot, ela se mostrou muito inteligente e perspicaz, queria ver mais dela em outras histórias.
O assassino até que é previsível, mas a forma que ele assassinou a vítima é bem inimaginável, mostrando toda a engenhosidade da história.
É sempre muito interessante acompanhar a linha de raciocínio do Poirot, a forma que ele observa as coisas, sempre aprendo bastante com ele.
A melhor coisa que fiz esse ano foi começar a ler Agatha Christie, simplesmente a maior que temos. ???

meu livro companheiro 23/10/2021

surpresa
positivamente, claro.
adorei esse livro e a ambientação em um sítio arqueológico, Agatha me surpreendeu e a leitura me envolveu bastante.

site: https://www.instagram.com/p/CFno7vkDGYh/?utm_source=ig_web_copy_link

Casa da mãe Joana 05/07/2022

Amy ou Agatha?
Uma enfermeira inglesa, arqueologia e escavações no oriente médio... Esse livro foi um dos muitos inspirados na própria experiência da autora, talvez por isso eu tenha lido muito rápido e gastei de como a história se desenvolveu.

Chuu Do Loona 02/07/2023

Parabéns
Simplesmente acho incrível o fato da Agatha conseguir me surpreender em absolutamente todos os livros, quando a gente pensa que é por aquele caminho a realidade é totalmente outra, livro sensacional

Thânia Deak 21/01/2022

Morte na Mesopotâmia
Quando a enfermeira Amy Leatheran aceita a oferta de cuidar de Louise, esposa do arqueólogo Dr. Leidner, em uma escavação perto de Hassanieh, no Irã, ela não esperava se ver envolvida em uma trama de paranoia, ciúmes e traições.Louise, sua paciente, é ex-esposa de um agente secreto alemão, e vinha recebendo cartas ameaçadoras desde a morte do ex-marido. Os envios pararam após seu casamento com o Dr. Leidner, mas ela volta a recebê-las durante a expedição e começa a ter visões aterrorizantes, indicando que o perigo pode estar mais perto do que ela imagina.

Flá 17/10/2022

Criatividade sem limites...
Como ela consegue pensar em tudo isso?
Esse é o quinto livro que leio de Agatha Christie e fico cada vez mais fascinada por sua criatividade e habilidade de escrita!
Mas eu sou suspeita, leia e tire suas próprias conclusões...

Sollyane 22/10/2020

Não poderia ter sido melhor a minha introdução no universo literário de Agatha Christie. Que genealidade foi essa história! Cada detalhe exposto com um motivo e no fim, explicado o porquê. Acertei a pessoa que cometeu o assassinato, porém não acertei os motivos. Nada descreve melhor esse enredo do que INCRIVELMENTE BRILHANTE !

gustavoorda 07/04/2022

a cada livro ela se supera
mds eu to mto chocado até agora, é incrível como a cada livro essa mulher consegue de superar.
o livro foi mto bem estruturado e cada mínimo detalhe fez total diferença no final, eu fiquei em choque com o assassino, eu realmente não esperava que fosse aquela pessoa, as cartas me passaram um pouco de medo, mas isso só deixa o livro melhor ainda (a parte da médium me deixou arrepiado kkkkkk) eu achei o nome de dois personagens meio estranhos kkkkk,não vou julgar pq pode ser tradução, mas Mercado não é um nome que se dá pra um casal de respeito kkkkk

enfim, só leiam essa obra prima

Andre.S 21/01/2021

Mais do mesmo
Achei este livro da Agatha Christie bem chatinho. Tenho lido vários livros da autora e achei este parecido com outros que li, mudando as personagens e o cenário. Achei também o desfecho pouco inventivo. Um Agatha Christie menor. A autora fez muito melhor em outras ocasiões.

Rodrigo 19/03/2021

Parece que temos um Sherlock Holmes por aqui
Vemos nesse livro mais um dos casos do Hercule Poirot. E só de ser um livro da Agatha Cristie, (A Dama do Crime). Já fica a expectativa de que vai ser um excelente livro.
E o livro tem aquele DNA da Agatha, te apresenta todas as pistas, levando você a crer que certo alguém é o assasino, e no fim. O assasino é quem você menos e imaginou. E ai fica aquele pensamento de, tipo, não tem sentido ser ele o assasino. E ela vai, e te faz enxergar o por que daquela pessoa ser o assasino.
É uma leitura super gostasa, onde a vontade de saber quem é o maldito assasino te prende, e a leitura passa super rápido. E é sempre um prazer ler Agatha Cristie.

lele 28/05/2021

Incrível!
Esse foi o melhor livro da Agatha que eu ja li, melhor que o assassinato no oriente inclusive. Acho que por ser maior, consegui me conectar com os personagens, coisa que antes não tinha feito. O final é incrível, juro, muito bom mesmo

Julia 08/10/2022

morte na mesopotâmia
acho que não funcionou muito comigo porque fiquei entediada com as perguntas do detetive, mas o final com certeza valeu a pena pelo plot twist!!
Josivan 08/10/2022minha estante
Amo esses plot Twist que tem nos livros da Agatha kk

Julia 08/10/2022minha estante
simm mt bons!