Divertida mente

Divertida mente Elise Allen

Resenhas - Divertida mente

ariadne90210 16/03/2022

Divertida Mente
Nesse livro vemos como sentimentos base operam e traz a tona o que realmente somos. Alegria, tristeza, raiva, nojo, medo, seres humanos são sentimentos, o que é nossa essência. Não somos nada sem sentir, e aqui temos as fases e as mudanças e percepções do sentir de acordo com aquilo que estamos sentindo.
Um livro que todos deveriam se dar a oportunidade de ler.
readbyisblla 16/03/2022minha estante
q tudooo não sabia q tinha um livro

ariadne90210 16/03/2022minha estante
Lançou tem pouco tempo

Brenda.Canello 07/05/2024minha estante
Acho muito melhor que o filme, assim entendemos melhor o q cada emoção pensava sobre a Riley e o perfil delas.

AmandaGotardo 24/03/2022

meu livro conforto
Esse livro tem 5 capítulos e cada um é narrado por uma das emoções, Alegria, Nojinho, Medo, Raiva e Tristeza, contando a história do filme Divertidamente pelo seu ponto de vista.
É tão legal ver como cada emoção foca em diferentes aspectos dos mesmo acontecimentos, e é tão bonita a mensagem da importância de sentir tristeza, principalmente a mudança de opinião da Alegria em relação a isso.
Eu amei o livro e diria que é um complemento do filme. Deixou meu coração quentinho.

Lizzy 25/03/2022

Sentimentos
Como é lindo descobrir os sentidos e as emoções que estão dentro de cada um de nós. Uma experiência inesquecível!?

Bea Albuquerque 23/03/2022

De início eu amei pq basicamente é a história contada do jeitinho que é o filme que é pelo olhar da alegria. Ao longo do livro a gente vê as outras percepções das outras emoções, porém é contado sempre a mesma coisa e na metade já estava muito cansativo. Mas eu achei um livro bom, mas é muito massante.

Mirian.Lima 10/03/2022

Tão doce ?
Não muito diferente o filme, nos trás para acompanhar um processo de mudança, de cidade, de colégio, de amigos, de hábitos. Todas aquelas emoções borbulhando na cabeça, as emoções nos narrando o que está acontecendo dentro da cabecinha da garotinha, o que eles estão fazendo para que ela fique bem, você vai criando empatia pelos personagens, pelas emoções, se bem que algumas você fica até triste como ela, mas é bem legal.

Gabsam 30/10/2022

Livro infantil perfeito
Mostra a importância de cada emoção.
Fazendo várias analogias de um mesmo problema visto pelas emoções sendo elas: ALEGRIA, TRISTEZA, RAIVA, MEDO e NOJINHO.
Relata as dificuldades da Riley em lidar com uma mesma situação sendo guiada por emoções diferentes.

lailacruzs 03/01/2023

Divertido e interessante.
Gostei da leitura. Os textos apresentam as emoções de forma divertida e muitas vezes me identifiquei com Riley e a confusão que as emoções são na minha cabeça. Acho que gostei da ideia de que, na verdade, elas são mais organizadas do que imaginamos.

Maria10430 24/05/2023

Acho que eu estava esperando algo diferente do filme, por mais que seja baseado no filme, normalmente são adicionados mais informações para complementar aquela leitura e não deixar ela desgastante.
Porém, é literalmente uma cópia do filme, com as mesmas falas e momentos, talvez eu não seja o público alvo dessa história, mas não me agradou nem surpreendeu.
Isabelly.Torcato 24/05/2023minha estante
Bom saber

Ana.Bahia 30/05/2023

Faltaram novas histórias
Eu gostei do livro e achei interessante vê as coisas de diferentes pontos de vista, principalmente do da tristeza. Gosto muito da lição que esse livro e o filme trás ninguém é feliz o tempo todo e nem precisa ser. Recomendo a leitura!

Batata frita 06/04/2022

Bem legal
Esse livro é bem legal
Nele mostra o que aconteceu no filme, só que na perspectiva das emoções

Chorei

Kah 11/05/2022

Amei demais
Amei demais ver o ponto de vista de cada uma das emoções sobre a mudança da família pra São Francisco.
Gostei muito que mostra como a Nojinho, o Medo e o Raiva não faziam ideia de como a Alegria e a Tristeza estavam e se elas iam ou não conseguir voltar.

Danielle665 31/12/2022

Achei bacana.
Confesso que esperava algo diferente.
Ele conta a história da Riley(a mesma história do filme)na perspectiva de cada personagem, mas acaba ficando mtooo repetitivo e cansativo de ler, mas é uma leitura diferente e complementa o filme!