Divertida mente

Divertida mente Elise Allen

Resenhas - Divertida mente

Larissa Amaral 05/04/2024

Divertidamente divertido
Foi uma experiência muito divertida e interessante ver os acontecimentos do filme narrado sob o ponto de vista de cada uma das emoções, mas também de entender a importância de cada emoção na vida da Riley.

Basicamente foi como assistir ao filme só que mais detalhado.

analu 12/01/2024

Fofo
Achei muito fofo! adorei o fato de mostrar como cada emoção funciona e vai ser muito útil na sala de aula! só achei difícil de engolir a coitada da alegria, que parte chaaataaaa, mas ok

Ana.Bahia 30/05/2023

Faltaram novas histórias
Eu gostei do livro e achei interessante vê as coisas de diferentes pontos de vista, principalmente do da tristeza. Gosto muito da lição que esse livro e o filme trás ninguém é feliz o tempo todo e nem precisa ser. Recomendo a leitura!

Maria10430 24/05/2023

Acho que eu estava esperando algo diferente do filme, por mais que seja baseado no filme, normalmente são adicionados mais informações para complementar aquela leitura e não deixar ela desgastante.
Porém, é literalmente uma cópia do filme, com as mesmas falas e momentos, talvez eu não seja o público alvo dessa história, mas não me agradou nem surpreendeu.
Isabelly.Torcato 24/05/2023minha estante
Bom saber

Vivi.ana 17/02/2023

Faltaram novas histórias
Eu gostei do livro e achei interessante vê as coisas de diferentes pontos de vista, principalmente do da tristeza. Gosto muito da lição que esse livro e o filme trás ninguém é feliz o tempo todo e nem precisa ser. Recomendo a leitura ?

lailacruzs 03/01/2023

Divertido e interessante.
Gostei da leitura. Os textos apresentam as emoções de forma divertida e muitas vezes me identifiquei com Riley e a confusão que as emoções são na minha cabeça. Acho que gostei da ideia de que, na verdade, elas são mais organizadas do que imaginamos.

Danielle665 31/12/2022

Achei bacana.
Confesso que esperava algo diferente.
Ele conta a história da Riley(a mesma história do filme)na perspectiva de cada personagem, mas acaba ficando mtooo repetitivo e cansativo de ler, mas é uma leitura diferente e complementa o filme!

Lorena Sousa 27/12/2022

Leitura encantadora
Nunca assisti ao filme e tão pouco sabia que Divertidamente é um livro. Quando descobri, surgiu um grande interesse na leitura, pois sempre escutei muitos comentários positivos de quem já assistiu ao filme, principalmente da minha mãe, professora de educação infantil.

Divertidamente é uma leitura leve, fluida, gostosa, encantadora e recheada de valiosas lições.

O livro trabalha a inteligência emocional através das seguintes emoções: raiva, medo, alegria, tristeza e o nojo, de uma forma compreensível para qualquer pessoa, fazendo com que o leitor reflita e entenda a importância de se permitir sentir todas as emoções, demonstrando especialmente a importância da tristeza para a construção de quem somos.

Gabsam 30/10/2022

Livro infantil perfeito
Mostra a importância de cada emoção.
Fazendo várias analogias de um mesmo problema visto pelas emoções sendo elas: ALEGRIA, TRISTEZA, RAIVA, MEDO e NOJINHO.
Relata as dificuldades da Riley em lidar com uma mesma situação sendo guiada por emoções diferentes.

Jaqueline 28/05/2022

Divertidamente :)
Colorido, único e muito sentimental. Uma história com amor, força e dor, a alegria numa busca constante pela felicidade até a mesma descobrir que a tristeza é parte essencial do viver, em seus momentos num buscar por um novo amanhã com personagens amáveis e cheios de lições sentimentais...

Kah 11/05/2022

Amei demais
Amei demais ver o ponto de vista de cada uma das emoções sobre a mudança da família pra São Francisco.
Gostei muito que mostra como a Nojinho, o Medo e o Raiva não faziam ideia de como a Alegria e a Tristeza estavam e se elas iam ou não conseguir voltar.

Alonso17 30/04/2022

Um olhar diferenciado sobre as emoções humanas
Além dos acontecimentos sobre a personagem principal, Riley, existe uma explicação muito original ao mesmo tempo que inusual sobre as emoções bases dos seres humanos. Alegria, Nojo, Medo, Raiva e Tristeza, seriam essas as emoções que nos guiam através da vida.

As nossas lembranças e sentimentos são o que moldam a nossa personalidade — sob função do tempo —, por isso é o que se "é", e somos o que "somos". Como entender o processo de criação e solidificação de memórias? As memórias são as lembranças do tempo, contudo, são escassas de significado se não forem carregadas por algum sentimento.

O sentimento é o agente consolidador, que dá cor — relacionado ao livro, o que seria vida — a memória que se fixa nas inúmeras bibliotecas da mente. Logo, os momentos são carregados pelo que se sentiu naquele instante; o quão importante ou insignificante, depende da intensidade do sentimento. Seria o mesmo para julgar as memórias que devemos reter ou descartar ao longo do tempo.

Se vivermos sem algum dos sentimentos base, se nos limitarmos por conta de algum acontecimento que nos marcou durante a vida, nos tornaremos uma bagunça que não tem equilíbrio emocional. Então, é de todo sábio aprender sobre si próprio, entender as raízes e buscar o significado por trás da sensação que um momento traz à memória.

Alegria e Tristeza são dois opostos, não se pode viver baseado nelas. Ser alegre demais ou muito triste, tudo isso vai sobrecarregar a mente em direção ao desequilíbrio e fadiga. "Ele estava triste porque algo realmente deprimente havia lhe acontecido. Ele precisava ficar triste." Enquanto pessoas existentes, não somos passíveis, sim cabíveis de todos os tipos de sensações; dosar as informações que são processadas pela mente, compreender os momentos e aceitá-los, isso faz parte do amadurecimento do ser.

Apesar de parecer uma obra simples para crianças, na verdade, é um material com intrigantes questões que valem horas reflexivas. Sinta-se da maneira que gostaria de ser, ouse desafiar a si mesmo e experienciar o máximo de sensações que puder, afinal, você está vivo(a), né? "As coisas vão bem. E, quando não vão bem, isso também é bom."