A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

Jovem.leitoraa 25/02/2024

Como não amar este livro?
Sou suspeita para falar porque sou apaixonada pela escrita da Jane Austen, amo todos os livros que já li dela e esse não foi diferente!

Eu amei! A escrita é tão boa, tão envolvente! Muitas reviravoltas, faltando 10 páginas para acabar o livro e começa a dar tudo errado, quase que meu coração para kkkkkk.

De longe um dos meus favoritos da autora

Michelly.Novaes 04/11/2023

Simplesmente apaixonada pela crítica da menina Austen, fora a novela mexicana ??? muitos babados!! De longe um dos meus preferidos, está no top 3!

Cristiane 23/07/2023

Facilmente influenciável pela opinião de todos, Catherine é subestimada pela mãe quanto à sua inteligência. Mas ela acaba surpreendendo a todos.

Tatianegusmaoo 13/07/2023

Uma leitura prazerosa
Nesse livro vemos uma escrita diferente de Jane Austin, apesar de ser um romance e ter praticamente as mesmas características dos outros livros, esse ele tem uma diferença, já de início se observa uma escrita mais dinâmica, com mais detalhes de cenário. Nessa obra ela também brinca um pouco com o gênero de mistério, mesmo em forma de sátira, a história envolve. Apesar de ser uma obra curta comparada a algumas obras dela, como Ema ou até o maravilhoso orgulho e preconceito, o começo dele é um pouco arrastado e parece ao meu ver, que apartir da metade do livro que a história começa de verdade e parece que estou lendo um livro diferente do que começou. E quando chega na parte da Abadia de fato é que o livro nos prende até a última página, tentando entender o que irá acontecer e se teremos um final feliz como nos outros livros dela. Realmente uma leitura prazerosa e se passar pela barriga das primas páginas, irá se deliciar e aproveitar muito essa obra.

Alana407 09/07/2023

Sensacional!!!
Rainha Jane Austen arrasando novamente!!!
Comecei este livro sem muitas expectativas e facilmente fui ?arrebatada? pela história e por nossa heroína! Tanto que está favoritado e atrás de apenas ?Orgulho e Preconceito?, obra da rainha também!

Obs: Esta tradução contém muitos erros de português e troca dos nomes dos personagens (se eu não estivesse tão envolvida com a história, teria ficado confusa), mas tem o lado positivo de conter ótimas ilustrações.

Lore 26/04/2023

Foi um erro começar esse livro depois de terminar Jane Eyre e começar um livro da Jane Austen. Esse livro teve um gosto fútil e decepcionante. Achei a protagonista muito boba e não consegui me conectar com nenhum personagem.

Palloma.Alessandra 05/02/2023

Reconfortante
Um ótimo livro para ler ao longo do dia.
Aqui acompanhamos Catherine e sua jornada ao conhecer a cidade de Bath acompanhada dos Allen, lá ela começa uma amizade com os Thorpe e com os Tilney que fará ela crescer e amadurecer bastante, além de reconhecer quem são os verdadeiros amigos.