Quem traiu Anne Frank?

Quem traiu Anne Frank? Anne Frank
Rosemary Sullivan

Resenhas - Quem traiu Anne Frank?

amanda3913 01/06/2022

Impossível julgar o suposto traidor
É muito difícil comentar sobre um livro que fala sobre uma história real, ainda mais sobre esse assunto, mas, infelizmente, eu acabei pulando da parte que eu estava lendo pro final porque achei umas coisas "desnecessárias" e não consegui focar na leitura. De qualquer forma, foi uma investigação importantíssima, não me vejo julgando o traidor e ficou bem esclarecido do porquê o Otto não quis revelar o seu nome.

Fabiana.Salgado 20/06/2022

Intrigante e perfeito
O livro é bem denso, muitos nomes de pessoas e instituições que as vezes fica difícil de lembrar. Apesar de tanta informação, é possível entender muito bem os mecanismos dos nazistas para controlar os judeus, e como funcionava a guerra burocraticamente falando. Corrupção, ideologia, maldade ao extremo, a mente sem escrúpulos que podem existir no ser humano. Ao msm tempo o desespero dos judeus em salvar a própria vida e de sua família e a empatia de algumas pessoas em meio a uma realidade tão cruel. Impossível não se emocionar com essa leitura.

Mariana.Blasizza 08/02/2023

Recomendo a leitura...
Ler livros sobre o tema nunca é fácil e pra mim nada se compara com ler O Diário de Anne Frank, mas mesmo assim eu fiquei presa nas páginas desse livro, nos acontecimentos que vão sendo esclarecidos aos poucos. Não temos como ter 100% de certeza que o resultado final da investigação está certo, mas eu acredito no que foi apresentado! Afinal foram anos e anos de trabalho de uma enorme equipe e eles seguiram todos os caminhos. Ler esse livro me trouxe pontos de vista diferentes a respeito do tema.

Emy 30/06/2023

Muito bom! O livro trouxe muitos fatos que eu desconhecia, livro totalmente necessário!
Só achei que teve alguns capítulos com informações irrelevantes que não iam agregar em nada para a investigação, o que acabou fazendo eu ler arrastado algumas vezes.

Folklore Tale 06/02/2023

Coração apertado
Meu coração ficou apertado com esse livro, mas ele foi extremamente essencial tinham vários fatos que eu não sabia.
Algumas partes eu acredito que poderiam ter ficado de fora, informações irrelevantes a respeito de potenciais suspeitos mas que sequer tinham haver com o caso então depois de alguns capítulos acabou ficando um pouco maçante, mas de todo modo pra quem tem curiosidade a respeito do que aconteceu e quiser aprender mais, recomendo muito mas prepare os lencinhos ?

Bruna Eloy 10/04/2022

?Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana?
Toda a pesquisa por trás de ?Quem traiu Anne Frank? foi muito cuidadosa e respeitosa, o livro narra em detalhes os fatos da investigação e ainda mais informações sobre os Frank?s e a ocupação na Holanda.
Um material que vai e volta analisando pistas e possíveis suspeitos. Outro ponto que se ressalta ao decorrer das páginas, é a integridade de Otto e como com toda a sua perda e dor, ele não buscava vingança, ele so almejava por justiça.
Uma ótima leitura para realizar e complementar o Diário de Anne Frank.

marcinha 26/03/2022

Traição
Nesse livro é mostrada uma investigação sobre quem traiu Anne Frank e sua família durante a segunda Guerra mundial em que foram levados para o campo de concentração. Super indico essa leitura muito bom o livro.

PITUCALELE 20/01/2023

Quem traiu Anne Frank?
Que livro doloroso de ler, investigativo, mas ao mesmo tempo toca fundo, tentei me ver vivendo no anexo, passando mais de 2a sem sair, sem sentir a luz do sol, sem poder falar um pouco mais alto e com o pavor constante em ser descoberto.
Sobre o traidor, como julgar? Se o foco era tentar proteger sua família?

Barbara.Armellini 23/11/2022

Ótimo livro
Achei super interessante ler, principalmente porque mostra a "continuação" da história. O que houve com determinadas pessoas, o que houve com a Holanda, enfim.
É um livro que detalha muito sobre a investigação e cada prova investigada pela equipe, métodos e pessoas que auxiliaram, então tem que gostar desse tipo de detalhe. Eu amo, então gostei bastante do livro.
Ele dá uma resposta, o que também é bem interessante, principalmente porque ela é bem embasada ao longo de várias partes do livro. Recomendo!

vivi 07/11/2022

fui diferente de tudo que eu esperava. sendo bem sincera, eu esperava um livro muito mais direto e focado na história do "delator". achei que o livro deu muitas voltas mas foi importante para o progresso da investigação. no final, gostei muito! apenas gostaria de saber mais sobre a vida do suposto delator antes da guerra. ??
vale muito a pena ler!! super recomendo!!