Quem traiu Anne Frank?

Quem traiu Anne Frank? Anne Frank
Rosemary Sullivan

Resenhas - Quem traiu Anne Frank?

Natacha.Furlan 04/06/2022

Emocionante
Chorei lendo esse livro. Quem o escreveu soube colocar peso e emoção nas palavras. Acredito que é um livro perfeito para se ler depois de ter lido o diário de Anne. Muito esclarecedor, além de trazer fatos históricos.

juujsto 17/09/2023

Mais detalhes sobre o Holocausto em si do que a investigação, porém tem uma boa conclusão
Me apaixonei pelo Diário de Anne Frank, então não pude deixar de ler esse livro, pois ele promete resolver a maior das dúvidas dos fãs do diário: Quem traiu Anne Frank?
Pensei que fosse ser uma leitura chata, com vários dados e pesquisas entendiantes, mas foi muito pelo contrário, me cativou, já que traz detalhes sobre a guerra, algo que me interessa bastante. O tempo todo imaginei como se estivesse vendo um documentário. São muitas páginas para chegar até a resposta, fazendo com que a gente vá cansando ao longo do livro. A autora poderia ter cortado mais coisas, para deixar a leitura mais direta, sem ter que ficar dando voltas muito longas em suspeitos que não agregam nada, pois acabou estragando um pouco minha experiência: no finalzinho do livro eu demorei pra ler, e isso fez com que eu fosse esquecendo as informações, e era a parte mais crucial, então não tive aquela "satisfação" de ter descoberto a resposta.
No geral, é um bom livro para quem gosta do assunto, traz muitas informações interessantes sobre o Holocausto, faz um bom estudo disso, porém se queres ler só por conta da resposta, saiba que é um longo caminho até lá.

Western 31/12/2022

Sem fôlego para descrever o que li
Sem dúvida, o melhor livro que li esse ano de 2022.

Para quem gosta de investigação é o livro perfeito.

O livre descreve a investigação do caso arquivado: quem traiu Anne Frank? E acredite, 80 anos depois o questionamento de todos os leitores do Diário de Anne Frank foi respondido.

Danielle.Bertagnolli 12/10/2022

Excelente!
Apesar de se tratar de um livro documental, a escrita é bastante convidativa.
A riqueza de detalhes e a preocupação em expor não apenas a história de Anne Frank, como também de todos os demais personagens, são pontos altos.

eduardadsmoraes 08/09/2023

Anne Frank mudou minha vida.
Fui uma pré-adolescente que tive a grande oportunidade de ler Anna Frank aos 13 anos . Anne mudou minha percepção de ver o mundo e do que eu queria para mim como pessoa.
O livro é bem explicativo, pode ser lido até por alguém que não conhece a fundo/ ou não conhece, a história de Anne Frank. O livro possui imagens e vários detalhes preciosos sobre a história da Anne Frank. Uma leitura indispensável para quem gosta de Anne frank e de estudar a Segunda Guerra Mundial.

Renata 27/11/2023

Quem traiu Anne Frank?
Uns anos atrás li o diário de Anne Frank e mexeu muito comigo a história dela. Quando esse livro foi lançado, fiquei ansiosa pra descobrir quem tinha denunciado a família Frank.

A maior parte do livro é sobre a investigação, acredito que poderia ter resumido um pouco mais, acaba tornando a leitura cansativa.

Daiana.Rozestolato 01/01/2024

Um livro com muitos detalhes que confesso que não li em outros da mesma temática, porém achei muito longo e cansativo.
Só quem realmente gosta da temática e é fã da Anne Frank e sua família consegue seguir firme.
Gostei de saber como seguiu a vida das pessoas envolvidas no livro.
Mas esperava um desfecho conclusivo do caso.

Leeon 28/09/2023

Eterna Anne
Como é louco quando você (em tese), entende os lados da história. Não tem ficar do lado X e lado Y, estamos do lado da vida.

Os culpados são os assassinos e os nazistas. Fiquei um pouco perdido por ter MUITOS nomes difíceis de gravar, mas da pra entender pra onde a história tá sendo levada. Não minto que, cansava quando tinha um suspeito e no fim do capítulo deixava claro que não era ele? tirando isso, um ótimo livro.

Vic 10/04/2022

huh
Não gosto de avaliar livros de não-ficção pois muitas vezes é um ótimo trabalho, mas pode não fazer sentido para mim. Mas não foi o caso de ?Quem traiu Anne Frank??, certamente foi um dos livros que mais demorei para ler em minha vida, mas não por falta de vontade, curiosidade ou por culpa do livro. A leitura é espetacular, te engrandece demais, porém é muito dolorido de ler em alguns momentos. São coisas absurdas citadas que, muitas vezes, tive que parar de ler no dia pelo impacto. Certamente o livro tem seus defeitos, mas o que consegui tirar de aprendizado dele o faz merecer 5?? aqui. Mas ainda não gosto de avaliar livros de não-ficção, pois isso engloba os comparar com minhas outras leituras, que são avaliadas apenas pelo meu gosto e apreciação, obras bibliograficas, historicas e etc são algo que fazem muito por nos, e por nosso crescimento intelectual e moral. O livro me ensinou muitas coisas e com certeza me trouxe um aprendizado muito grande. Acho que o marketing na volta dele me incomodou, alguns capítulos foram quase desnecessários para a narrativa de quem traiu as pessoas do anexo, mas repensando e revendo, aprender mais sobre a história e o que aconteceu naquele momento realmente engrandece qualquer um. A nota não é pela conclusão, mas sim para a junção de informações.

Sandy Leão 23/07/2022

Amei a ideia do livro e fiquei todo o tempo tentando desvendar o mistério, bem informativo e incrível!!

amanda3913 01/06/2022

Impossível julgar o suposto traidor
É muito difícil comentar sobre um livro que fala sobre uma história real, ainda mais sobre esse assunto, mas, infelizmente, eu acabei pulando da parte que eu estava lendo pro final porque achei umas coisas "desnecessárias" e não consegui focar na leitura. De qualquer forma, foi uma investigação importantíssima, não me vejo julgando o traidor e ficou bem esclarecido do porquê o Otto não quis revelar o seu nome.