Luz no Caminho

Luz no Caminho Mabel Collins

Resenhas - Luz no Caminho

Criis.Souza 19/05/2024

Livro de cabeceira
O livro é incrível! Fiz a leitura junto com a série de palestras explicativas da Lúcia Helena, nossa quanto conhecimento precioso ?? O livro fala sobre 21 passos exotéricos, que são lições para lapidar a vida exterior e seguir para os próximos 21 passos esotéricos que falam sobre a vida interior. O livro é preciso, curto e com muito conhecimento.

Adamastor Portucaldo 22/10/2023

Em busca do Nirvana?
O texto é hermético, abstruso, difícil, mas é simples e bem curtinho.
Explicita mais de uma vez que é apenas para o Aprendiz, mas somente para o Aprendiz ou Discípulo.
No entanto, para alcançar este estágio, o discípulo terá que desenvolver habilidades esotéricas, praticamente virar um alquimista, um mago...
Parece que é um livro seminal da Teosofia.
Tem imbricamentos com "religiões" muito antigas, tal como o budismo tibetano, quiçá com o kardecismo e teria conceitos praticados pelos sábios do antigo Egito. E com qualquer religião, posto que trata da luta entre o bem e o mal, da busca do crescimento, da evolução de qualquer ser humano.
Tentando sintetizar, na busca da iluminação, precisamos, dentre outras coisas, domar a pior serpente ?, que é o nosso eu inferior, sem ajuda.
Começando, possivelmente, com o desenvolvimento dos sentidos astrais da visão e audição.
É simples, mas não é fácil.
É outro daqueles livros que já vai ficando obrigatoriamente naquela pilha das releituras periódicas e obrigatórias.

Aldrison 06/02/2022

Ótimo livro para quem gostar do tema iluminação espiritual.
O livro é uma obra muito bem intrincada com outras obras sobre iluminação/elevação espiritual. Conversando bastante com conceitos herméticos. Porém é uma leitura um pouco difícil de compreender em algumas partes e tende a ser até um pouco cansativa, porém o texto curto ajuda.