A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A canção de Aquiles: Uma releitura da Ilíada, em que a glória de um semideus encontra o amor de um príncipe.

Lucas1429 29/04/2024

Vibe da série Vikings mas para yags
Gostei mto, é nítido o quanto a autora estudou a Grécia antiga para conseguir trazer tantos detalhes históricos para esse livro, foram 10 anos de estudo segundo ela, e eu veria um documentário sobre a guerra de Tróia agr.
Os protagonistas tem uma química mto boa e são muito bem desenvolvidos, a trama depois da metade do livro é tão boa que te prende muito. Amuei

Thalitovski 27/04/2024

Demorei bastante para ler, mas foi um dos melhores livros que já li. A culpa da demora nem desse livro, mas de uma ressaca literária misturada a preguiça. Gostaria que eles tivessem tido um final melhor, mas já era de se esperar o que aconteceria. A única coisa que odiei foi o babaca do Pirro, conseguiu ser pior do que Âgamenon.

Tassi 24/04/2024

AAaaaaaa
Gente o que falar hein, que história triste e linda ao mesmo tempo, eu gostei muito da escrita da Madeleine, gosto de como ela trata a mitologia como uma parte da história que é importante mas não mais que a parte humana, que os sentimentos e ações tomadas pelos personagens. Esse livro me pegou muito por ter abertamente não um relacionamento homoafetivo mas sim um amor, achei muito delicado como a autora fez isso e fiquei feliz em ler. Novamente não entendi o bafafá que gerou o livro, pra mim foi uma leitura muito satisfatória, indico super pra quem gosta de livros com temáticas mitológicas.

Eu_do_Cardan 23/04/2024

A canção de Aquiles
Um livro incrível!
Levei vinte dias pra ler... Me cativou um pouquinho no começo, mas depois foi ficando ruim... Mas o final foi um soco na boca do estômago. Pense numa tristeza!
Fiquei mal por alguns personagens, sabe? O pai dele que ficou sozinho... A mãe dele no finalzinho também... E outros.?

Quando eu li isso, me quebrou:

"AQUILES ? está escrito. E ao lado, PÁ TROCLO.
? Vá ? diz Tétis. ? Ele o espera."

E depois isso:

"Duas sombras se aproximam em meio à treva densa e eterna. Suas mãos se encontram e a luz jorra num dilúvio como se fossem centenas de urnas entornadas do céu."

Hanns 21/04/2024

Acima de tudo amor
Esse livro tem uma importância maior do que ser um romance ou só uma releitura.
Quando estudamos a mitologia vemos a complexidade que os gregos descreveram cada um dos seus deuses, mas o que esquecemos é que quando estudamos o desenvolvimento social da Grécia também estamos falando de pessoas, de sentimentos e da complexidade destes seres humanos. Esse é o cerne dessa história, com toda a grandiosidade profetizada que reservava a Aquiles o que ele mais quer é a experiência que está reservada a todos nós, viver um amor.
Pátroclo mesmo sem experienciar amor antes por outros foi capaz de mostrar a Aquiles o que isso significava, pelo tempo que puderam o semi-deus foi capaz de sentir e essa é a beleza do livro.
Mesmo sabendo o final, torci tanto para que fosse possível mudar, mas fico feliz como a autora foi capaz de finalizar de forma tão bonita.

itstay 15/04/2024

"Cite um herói que tenha sido feliz."
Acho que senti de tudo e mais um pouco lendo esse livro, é até difícil de descrever as emoções que senti a cada página e a cada capítulo.

Você percebe a mudança de Aquiles e Pátroclo conforme eles crescem, no começo meninos inocentes que só pensavam em brincar e que tinham uma amizade linda, no meio dois jovens descobrindo coisas sobre o mundo e descobrindo seus sentimentos um pelo outro e que dai em diante vão crescendo, ainda juntos, se deparando com os conflitos da guerra.

Aquiles se perdeu nessa necessidade em querer seguir o seu destino em busca de fama e glória e mesmo assim Pátroclo não saiu do seu lado, mesmo percebendo que ele já não era o mesmo jovem iluminado e doce. Essa mudança dele me pegou muito e deu pra sentir até uma tristeza por vê-lo assim, me apeguei muito fácil nos dois.

A paixão de Pátroclo por Aquiles é uma das coisas mais lindas que já li, é um sentimento puro e que quando ele finalmente perceber o que sempre esteve ali, sente até um alívio.

O livro todo é muito bem escrito e engatei muito fácil na leitura, não deu vontade se parar de ler nem por um minuto. Amei cada página, cada frase e cada capítulo.

Confesso que chorei muito com o final e devo dizer que foi tão bem escrito que deu pra sentir o que eles estavam sentindo, acho até que vou precisar de terapia kkkkkkk.

É um livro que eu com toda certeza vou ler de novo e que recomendaria para muitas pessoas, vou levar ele no meu coração.

Tali 14/04/2024

A canção de Aquiles (Madeline Miller)
Eu te reconheceria na mais completa escuridão
Se você fosse mudo e eu surdo
Eu te reconheceria em outras vidas
Em outros tempos,
Em outros corpos
E eu te amaria em cada uma delas
Até que a última estrela queimasse em esquecimento.

Sophia1833 12/04/2024

?????
Esse livro me destruiu de um jeito... não aguento mais soluçar. As últimas páginas me fizeram ficar tão emotiva que eu nem consigo descrever a minha tristeza.
Aquiles e Pátroclo são o meu Roman Empire a partir de agora.

"Eu sou feito de memórias"...

Nota final: PIRRO EU TE ODEIO TANTO MAS TANTO MAS TANTO.........

Adriel 05/04/2024

Calibração de expectativas
Comecei a ler pensando se tratar de uma romance mas na verdade é como se fosse a biografia de Pátroclo e Aquiles. Isso não é ruim, apenas minha expectativa estava errada. Acompanhamos na leitura a vida desses dois príncipes, de crianças até sua idade adulta e morte. Mesmo já sendo sabido o final, uma vez que o livro de baseia textos clássicos gregos, não deixei se me emocionar com a dor de Aquiles. A leitura toda pensei no quanto Pátroclo se diminui e na verdade, acho que ele deveria ter sido muito bonito e habilidoso como Aquilas, não com habilidades de guerra mas com outras, com certeza.

Maria 27/03/2024

Perfeito
O livro é bem escrito e fluído. Tem amor, orgulho, guerra, medo, cheio de sentimentos. O final foi bem surpreendente e me quebrou.

?É de lembranças que sou feito.?

Loiza 24/03/2024

Muito surpresa com a leitura... Mesmo já conhecendo a história de Aquiles e o seu desfecho, gostei bastante da releitura.