Max e os felinos

Max e os felinos Moacyr Scliar

Resenhas - Max e os Felinos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

FAbio909 09/05/2024

Não, não tem nuito a ver com o filme do Pi
Eu comecei a ler por conta de uma acusação, feita em um site aleatório, de que As aventuras de Pi seria uma cópia de um livro brasileiro, esse no caso. Bom, eu discordo. Tematicamente são consideravelmente diferentes e tipo, a parte do naufrágio com o tigre é so um dos eventos, nem é o mais marcante, acho que esse título é do leão empalhado na Alemanha. Enfim, gostei da história.

William.GouvAa 10/03/2024

Leitura curta, mas muito boa
Esse livro é para quem gosta de uma leitura curta, mas não abre mão de uma boa história. Tão boa que inspirou Yann Martel, a escrever A vida de Pi que virou filme depois.

Amora Gabriel ð 15/02/2024

Uma leitura importante
Apesar de ser um livro pequeno e em alguns momentos ter ficado bem corrido, esse livro é incrível, senti as angústias de Max e raiva dele por ser tão burro as vezes.
Uma leitura que super recomendo, tanto por suas críticas na história, quanto por sua escrita.

Jeff_Rodrigo 01/09/2023

Ai! Os felinos em nossa jangada furada!
O livro tem uma narrativa excelente. É curto, gostoso de ler.

Há quem aponte elementos bíblicos nessa obra, onde o personagem passa: por perseguição (a Alemanha nazista); martírio (a absurda e surreal história do Jaguar no escaler); renascimento (a reconstrução da vida e a descoberta do amor no Brasil); e a redenção (o enfrentamento do problema que o persegue desde a Alemanha).

Mas, talvez, a obra também nos mostre um ensinamento simples: não é possível ficar alheio aos problemas do mundo, porque quando o fazemos, eles surgem inesperadamente à nossa frente, como Jaguares que pulam do mar para dentro de nosso barco.

Quantos jaguares, portando suásticas, rosnaram no Brasil de 2018 pra cá? Perdi a conta.

Melry.Carla 03/08/2023

Max e os felinos
Para quem não conhece a história, vá achar bem interessante. A princípio o que me chamou a atenção deste livro foi a fofoca. Hahaha
O plágio. Quem já assistiu o filme As Aventuras de Pi, vai ter uma curiosidade em saber sobre está história do brasileiro Moacyr Sciliar.

Super recomendo, um livro curtinho e agradável de ser ler.

Adele 25/01/2023

Um livro encantador!
Que livro maravilhoso, Moacyr Scliar nos faz mergulhar na história. O filme de PI, plágio. Sem dúvida.
Recomendo!

Alisson 21/01/2023

Max
Excelente história, te envolve do início ao fim e quando você menos se dá conta já terminou. Max é mais um protagonista muito interessante do Moacyr Scliar, acho muito legal como os textos do Moacyr são escritos e como eles nos deixam interpretar certos pontos, além de ter semelhanças com outras obras do autor, como referências sutis.

David Premaor 13/01/2023

Bom...ponto.
Obra bem conhecida. Talvez não fosse a controvérsia envolvendo As aventuras de Pi (Life of Pi - a novel - 2001) e eu teria gostado mais, por não criar expectativas demais de encontrar algo surpreendente no livro. De qualquer forma valeu a leitura, pois nunca tinha lido nada do Scliar. Interessante ver a história acontecendo aqui no RS. A simbologia da travessia do oceano, do jaguar, da relação de Max com os felinos e da chegada ao Brasil é muito bem explicada ao final, no Posfácio de Zilá Bernd.

1 | 2 | 3 | 4 | 5