Pássaro branco

Pássaro branco R. J. Palacio
R. J. Palacio




Resenhas - Pássaro Branco


133 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Daiana.Rozestolato 01/06/2024

Livro emocionante.
Com muitos ensinamentos e reflexões.
Teve momentos que deu nó na garganta por toda atrocidades vindas da segunda guerra.
Não tinha lido um livro todo em quadrinhos, mas amei.
comentários(0)comente



Toshiko.Pri 30/05/2024

Emocionante
Sempre que leio livros que envolvem o tema holocausto, mexem muito comigo. E acredito que seja emocionante para a maioria das pessoas.

É tão triste olhar para aquele tempo e inacreditável como um povo foi perseguido e assassinado daquela forma. O mais triste é ver hoje em dia que ainda existem muitas pessoas que odeiam os povos diferentes do seu, apenas por discordarem de como vivem ou qualquer outro motivo. São coisas que não entram na minha cabeça, esse ódio gratuito.

Bom, esse livro é em formato HQ, muito rápido e fácil de ler, mas seu conteúdo traz um assunto extremamente sensível. Me arrancou muitas lágrimas.

Sara, uma criança judia que mora na França, no início da segunda guerra mundial, viu seu país sendo invadido pelos alemães e tomando conta de tudo, mas o local onde ela morava era classificado como livre, até não ser mais.
E do dia para a noite se vê perseguida pelos soldados alemães, que invadiram sua escola atrás de todos os judeus.
Mas ela consegue fugir e se esconder, no sótão da escola. Julien, seu colega de classe a encontra e a ajuda escapar dali. E daí pra frente uma linda amizade se desenvolve.

Sensível e emocionante, traz reflexões profundas sobre como estamos vivendo e quais atitudes temos com os diferentes. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Jess 03/05/2024

Ter levado um soco na cara teria doído menos que ler essa HQ.
Sendo uma história do mundo de "Extraordinário" já imaginava que essa história ir ser forte, mas não imaginava o quanto.
Essa história se passa na Segunda Guerra, e vamos acompanhar a Sara que forçada a se esconder, acaba sendo ajudada pela pessoa que menos esperava... Julian.
Julian tem todo o meu coração. E a partir disso, vamos acompanhar a dinâmica dos dois, no final da infância até eles chegarem na adolescência. Vemos o desabrochar da amizade, conhecemos que há sim pessoas realmente altruístas no mundo na mesma proporção que existem pessoas realmente más.
Nessa história não há romantização de nada, a todo momento o leitor sabe exatamente o que está acontecendo na sociedade sem floreios ou metáforas.
Essa história pra mim retrata as infinitas possibilidades que a guerra tirou de todas as pessoas.
Essa história tem certas similaridades com Anne Frank, então preparem o coração de vocês.
Em termos da HQ propriamente dita, desenho perfeito, cores que você consegue acompanhar o que está acontecendo mesmo sem o texto e recursos imagéticos impecáveis.
Apesar de muito triste, vale a leitura.
comentários(0)comente



Luisa Jordana 15/04/2024

Pássaro Branco
Finalmente, um livro que me arrancou lágrimas! No caso, uma graphic novel e das mais lindas, não apenas no enredo, mas também nas ilustrações.
Sara é uma criança judia que se vê separada dos seus pais durante a invasão dos alemães ao seu país, França, e só consegue escapar por receber a ajuda de Julien, o menino de sua turma que se tornou uma pessoa com deficiência nas pernas devido à poliomielite, passando a sofrer com o bullying e a omissão de seus colegas por esse motivo.
Em Julien e sua família, Sara descobre uma fonte de amor e bondade em meio à tanto horror e tanta miséria! Foi uma leitura que me tocou e me envolveu do começo ao fim e foi maravilhoso voltar pra essa história que eu tanto amo. Extraordinário é um livro muito especial para mim e Pássaro Branco não me decepcionou nem um pouco, muito pelo contrário!
comentários(0)comente



Camila Kobayashi 30/03/2024

Pássaro Branco escrito pela autora R. J. Palacio
É surpreendente encontrar um livro no formato de história em quadrinhos, com ilustrações feitas pela própria autora, que se revela bastante completo. Além das estruturas comuns, como glossário, leituras sugeridas, lista de organizações e recursos, e bibliografia, há uma riqueza de detalhes que tornam a leitura ainda mais enriquecedora.

A autora consegue transportar o leitor para um cenário histórico ao relatar as experiências transmitidas por sua avó, que vivenciou eventos muitas vezes não tão explorados nos livros didáticos, como o Holocausto. A obra ressalta a importância de recordar a história para evitar que seus horrores se repitam.

Durante a leitura, é impossível não refletir sobre a sensibilidade com que a autora trata as pessoas envolvidas nesses eventos. Ela retrata tanto a escuridão e a falta de amor presentes na intolerância e no antissemitismo, quanto a luz emanada por indivíduos que, mesmo arriscando suas vidas e liberdades, mostram humanidade e compaixão ao próximo.

Temas como intolerância e antissemitismo são abordados de forma profunda, destacando a necessidade de debatê-los e mobilizar-se contra práticas como o bullying e qualquer forma de preconceito no contexto atual.

Recomendo enfaticamente a leitura deste livro, e também aguardo com expectativa sua adaptação para o cinema ainda este ano.

Gostaria também de aproveitar este espaço para destacar uma importante ação promovida pelo Rotary a nível global: o combate à poliomielite. Anualmente, o Rotary se empenha nessa causa por meio de doações que são revertidas em vacinas, contribuindo significativamente para erradicar essa doença do mundo.
comentários(0)comente



Luizamlt 06/03/2024

"Ser bom é sempre um ato de coragem. Mas, naquele tempo, quando essa bondade podia nos custar tudo - nossa liberdade, nossa vida-, ela se tornava um milagre."
comentários(0)comente



Julieper Lee 05/03/2024

Lindo Lindo Lindo
Sabia que ia me emocionar logo na capa, onde vi o nome da autora.
RJ Palacios me acompanhou na adolescência, com a história do Auggie, depois na idade adulta com o filme, e me acompanha desde então em todos os momentos da minha vida.
Quando descobri sobre a HQ, com o trailer do filme, tive que esperar um tempo pra me preparar, pq se um trailer de 1 minuto me destruiu, imagina a HQ e um filme completo?
Bom, a HQ me destruiu, e agpra tô me preparando para o filme, com certeza está na lista de livros para passar para meus filhos.

Quando a bondade se torna escassa, qualquer ato dela se torna um milagre
comentários(0)comente



Hari-Nama 16/02/2024

Conhecemos mais profundamente a história da avó de Julian, o menino que atormentava Auggie em Extraordinário, que era jovem na época da Segunda Guerra Mundial e teve que se esconder dos nazistas.
comentários(0)comente



Lu 15/02/2024

Emocionante!
Não sabia que iria curtir esse mundo das HQs.

Ilustrações lindíssimas que fazem parte de um universo que já gostava muito, dO Extraordinário.

Segue com essa pegava mamão com açúcar, mas falando de tópicos muito mais sérios. Li em uma sentada, uma delícia, me fez até chorar!
comentários(0)comente



Ni Trevisan 27/01/2024

Os pássaros conhecem montanhas com as quais nem Sonhamos..
A narrativa mergulha nos desafios enfrentados por essa corajosa protagonista, cuja jornada se entrelaça com a complexidade do período histórico.

A intensidade e a força da história transcendem as páginas, mesmo diante da beleza expressiva e colorida das imagens que compõem esta HQ. Cada quadro captura a angústia, a esperança e a resiliência da protagonista, proporcionando uma experiência visceral ao leitor.

As ilustrações são impecáveis e a história surreal, comecei a ler sem saber ao certo oque falava e me surpreendi positivamente. Um livro que ensina muito. Só não gostei do final de um dos personagens mas dada as situações poderia ocorrer mesmo.
comentários(0)comente



Ana Clara 21/01/2024

Público alvo infantil, mas todos devem ler!
Assim como todos as obras que descendem do ?Extraordinário?, ?Pássaro Branco? é indispensável a leitura, a crítica apresentada nas obras e moral da história.
Entender o porquê o Julian ter recebido esse nome foi emocionando e a abordagem sobre o Holocausto em quadrinhos é muito interessante para apresentar para crianças e até adultos resistentes ao assunto.
Assim como qualquer história sobre o Holocausto, sentimos aquele nó na garganta mas como a própria autora cita: ?Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repetí-lo? - George Santayna
comentários(0)comente



Manuela 15/01/2024

França sitiada pela Alemanha nazista e uma jovem judia tentando sobreviver. É disso que se trata esse livro.

A beleza das imagens expressivas e coloridas não consegue tirar a intensidade e força dessa HQ.

Ainda do universo Extraordinário de R.J.Palacio, narra a história de Grandmère, avó de Julian, colega de turma de Augie.

Belo e favoritado! ?
comentários(0)comente



Caroline.Bazoli 09/01/2024

Fazia muitos anos que eu não lia nada em quadrinhos.
E amei demais essa história, que apesar de triste, mostra a realidade, tudo que já aconteceu e que não podemos deixar que volte a acontecer.
comentários(0)comente



Lara 06/01/2024

Caramba
É um livro forte, não esperava tudo isso.
Entrei esperando um romance fofo, recebi um tapa e lágrimas, mas, uau muito bom
comentários(0)comente



Braz 23/12/2023

Que triste
O povo que não conhece o passado está fadado a repeti-lo.
Essa frase define bem o que acontece,
O livro é muito bem feito, e retrata uma história muito triste que si passa quando a Alemanha toma controle da França.
Livro que faz a gente refletir.
comentários(0)comente



133 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR