Rabiscos

Rabiscos Luís Dill

Resenhas - Rabiscos

LetAcia972 26/04/2024

Mais que rabiscos
Devo dizer que me surpreendi. Quando comecei a ler o livro achava que se tratava apenas de mais um livro que a escola nos havia dado para ler e que teria mais do mesmo, mas a medida que fui lendo é me aprofundando na vida de Jorginho, percebi que se tratava de algo mais. É uma leitura rápida e que trás reflexões a respeito de situações sociais abordadas de forma sutil na visão de uma criança. Fiquei realmente impressionada com como o autor conseguiu trazer esses temas sem perder o jeito de criança do protagonista.

missmirtle 24/04/2024

Leitura rapidinha pra sair da ressaca. Definitivamente é um livro. A escrita é fluida, tranquila e confortável. Mas achei o enredo meio sem gracinha, não me marcou muito.

Isa 09/04/2024

Pra livro de escola,foi bom
Gostei,achei bem interessante,confesso que estava sem expectativas,porém me surpreendeu. Indico, n é chato

sereschan 05/04/2024

Que decepção
Livro de escola ne... tava com uma expectativa, mas achei uma decepção total. que coisa tá, escola melhore seus livros

Milla Cinemaniac 01/04/2024

Livro curto, porém cheio de sentimentos!
Como disse minha caçula, que me emprestou o livro: "A história vai de zero a cem muito rápido!" Ela tinha razão ?

Sinopse: Aguardando sua mãe, sentado na sala de espera de um hospital, Jorge, um menino de oito anos, escreve em uma caderneta que sua mãe deu pra ele se distrair.

Então ele começa a observar as coisas ao seu redor, e à medida que faz anotações e rabiscos, ele registra seus medos, desejos, dúvidas.

No decorrer da curta estória contada (acho sensacional tanta emoção e sentimento em tão pouco tempo) vamos conhecendo a vida do garotinho e de sua mãe.

Através das lembranças por ele narradas, vemos o quanto uma criança de apenas 8 anos já viveu e já sofreu, junto com sua mãe, e percebemos o quão forte e corajosa essa criança se esforça pra ser, apesar de tudo.

Livro emocionante, intenso, com muito sentimento em tão poucas páginas.

Não é somente uma história sobre um garotinho esperando a mãe voltar enquanto rabisca uma caderneta...

É muito real, e acontece quase todos os dias, bem pertinho da gente...

carolferr 05/03/2024

????
Livro que o colégio me obrigou a ler, achei nada a ver a história, não recomendo. porém é muito fácil de ler

Maria16958 23/02/2024

Rabiscos
Livro muito bom,eu realmente não esperava nada desse livro, mas me surpreendeu , no início eu não entendi muito bem mais no final !

LaAs165 16/02/2024

Complicado
Sozinho, sentindo frio ? ele e a mãe saíram de casa às pressas, após um telefonema ?, com uma caderneta azul nas mãos, ele escreve desenha conta sua história, a da mãe grávida e a do padrasto, um motoboy que acaba de sofrer um acidente.

Achei interessante eu li bem rapidinho, ele é muito inteligente e tem umas historinhas muito legais, mas fiquei c dó de toda sua história de vida em si, ele é sua mãe sofreram muito

Digo q li em meia horinha, pois a escrita é muuuito boa, sério, recomendo q leiam
Mas eu queria um final melhor, porém já li outras obras do autor e conheço sua escrita
Eu sabia q seria assim.

melzinhamelao 07/01/2024

Li esse livro para um trabalho de escola e simplesmente achei bom e super rápido! (o que é raro acontecer

Emi 08/10/2023

Livro rapidinho de ler com figuras no meio. O livro é como se fosse o caderninho onde um menino registra seus pensamentos sobre o que passou e o momento complicado em que está vivendo. Bem interessante ver por essa perspectiva

LavAnia.Angelim 16/05/2023

Não gostei muito, me deixou meio confusa. Não entendi direito algumas partes da história, pra ser sincera só li por causa de um trabalho da escola

Machado 16/04/2023

Li ele pra um trabalho de escola na sexta feira, ele é bem gostosinho de ler, ainda mais que o ponto de vista é de uma criança. apesar de ser uma leitura rápida, ela é agradável.

Julia2342 23/03/2023

Livro rápido e fácil de se ler, mostra os pensamentos de uma criança que não sabe oque está fazendo em um hospital e nem o que aconteceu.