Dream On

Dream On Angie Hockman

Resenhas - Dream On

Leticia2195 02/06/2024

O colecionador de green flags
Eu amo amo amo esses clichês em que a personagem principal quer se apaixonar por um e enquanto isso o outro ta lá bem quietinho roubando o coração dela aos poucos.
Assim que o livro começou eu já sabia exatamente o que ia acontecer, mas ainda assim eu me diverti, fiquei revoltada, achei super fofinho e no final adorei o livro.
Não é nenhuma obra de arte, mas entrega o que promete.

Ana 02/09/2023

Leve e tranquilo.
Um ótimo livro, escrita fluida e história envolvente. É um livro rápido de ler então não enjoa,não conhecia essa autora e gostei muito da escrita dela.
Jikukato 16/04/2024minha estante
Tem hot?

marcella. 19/08/2023

Doce.
A palavra pra descrever esse livro é doce, um romance água com açúcar que te faz querer ter um relacionamento com o interesse romântico do livro, é bem visível tudo que vai ocorrer no livro desde o início mas vale a leitura para passar um tempo :)

@leiturasdemari 18/07/2023

Gostosinho
Livro bom, com uma premissa bem legal e algumas reviravoltas. É daqueles livros que você lê e aquece seu coração!

Carous 05/05/2023

Confesso que torcia para que eu curtisse o livro, mas não esperava muito dele além de uma história romântica, com os clichês comuns do gênero e tudo, mas nenhuma reviravolta. Porém me surpreendi que o livro é mais do que a sinopse informa e tomou rumos que eu não esperava.

Agora que concluí a leitura, espero que Dream On alcance mais leitores, principalmente porque foi publicado no Brasil e a editora não fez um bom trabalho de divulgação. Não é uma obra prima nunca vista na História da Literatura, mas é um livro bem feito. Bem feito no desenvolvimento, bem feito na construção dos personagens, diálogos bem feitos... até a quantidade de página é adequada, ou seja, acaba na hora certa. E, apesar da história romântica pouco original, ela te prende do começo ao fim.

Cassidy é uma protagonista bem simpática. Confesso que só revirei os olhos com ela quando ela estava reclamando de ter atingido todas as metas da vida antes dos 25 anos: se formar em Direito, passar no Exame da Ordem e conseguir emprego numa das melhores firmas de advocacia de Cleveland com um salário que garantia conforto para a vida toda. E Cassidy estava insatisfeita com tudo isso, se perguntando "e agora?" Poxa, que barra, amiga #sóquenão.

Fora isso, ela é uma pessoa boa e conquistou todo o sucesso porque mereceu.
A melhor amiga dela, Brie, também é uma personagem adorável.

Aliás, esse livro é cheio de personagens bacanas. E os secundários fazem mais do que orbitar ao redor da protagonista e das questões dela. Claro, ela é o foco da história, mas eles também têm uma composição.

Porém achei o acerto final do casal desnecessariamente brega e midiático. Romance é mesmo brega e cafona, mas aqui senti que, como se tratava de duas pessoas maduras, eles poderiam ter resolvido com uma conversa e tempo.
Mas isso sou eu que detesta grandes gestos e declarações de amor públicas para todo mundo ver. Me encolho de constrangimento.

Outra coisa que torci o nariz, que tenho ciência de que é gosto pessoal, mas que não influenciou na nota final que dei pro livro é porque mais uma vez o Direito é retratado da mesma forma estereotipada.
Acho que até hoje só encontei um livro em que a protagonista (advogada também) gosta do seu trabalho, gosta dos horários pouco flexíveis do trabalho, gosta de trabalhar para grandes corporações e não busca exercer a profissão numa causa social.
Gostaria que a autora não tivesse apelado para uma abordagem tão comum.

Quase esqueci de elogiar a narração. Não é digna de prêmio, mas não é um lixo. Não tenho dúvidas de que o bom trabalho da narradora permitiu que eu ficasse tão envolvida com a história.
Inclusive, ouvi o audiolivro acompanhando o ebook em português. Fiquei surpresa que a edição brasileira ""comeu"" algumas frases. Não sei se ocorre o mesmo com a versão física, mas posso dizer que estou aliviada de ter escolhido ouvir o livro.

a.najuoliveira 14/03/2023

Dream on
Dream on é um livro bom, leve e não é maçante.

Achei interessante a temática do livro e tava curtindo muito a leitura, mas em algum momento não me senti muito "ansiosa" pra continuar lendo, não gostei muito de como algumas coisas se "desenrolaram" e não gostei muito dos personagens.

Mas é um livro bom com uma mensagem muito legal.

natinhabr 05/03/2023

Muito fofinho, tava com medo de ser muito dramático mas é bem leve

tem romance, tem comédia, tem drama familiar kkkkk e gostei muito da resolução final, tava com medo de ser meio meh mas ficou ótima

Alanna 05/01/2023

Que susto
A verdade é que eu achei que ia ser um triângulo amoroso terrível e comecei o livro com um certo ódio. Felizmente, ao longo dos capítulos, a relação entre Cass e Devin se desenrola de uma forma mais amigável do que romanticamente, o que é um alívio porque se fosse um triângulo amoroso envolvendo dois irmãos, a nota para esse livro seria a menor possível e é muito bonito a forma como o relacionamento da Cass e do Perry se constrói durante todo o livro.

Resumindo, um romance água com açúcar que todo mundo merece ler de vez em quando, com uma personagem forte e divertida, sem ser boba, e um personagem que, como sempre, você sonha em ter um para chamar de seu.

Gabriela 20/11/2022

Decepcionada
Tinha tudo para entrar no meu top 10, mas detestei ela se envolver com o Perry, as explicações deixaram a desejar e é isso bjs da Anitta. Vou fingir que esse livro foi um surto coletivo.

Leticia.Santos 04/11/2022

Nunca tinha lido nada dessa autora, e que bom que comecei com esse. Dream on tem uma premissa super intrigante e apesar de eu ter percebido já pela sinopse como ia se desenrolar, foi uma leitura super gostosa. A escrita da autora é bem fluída e envolvente, eu li 50% do livro sem nem me dar conta. O romance é muito fofo e a Cassie é uma protagonista muito divertida de acompanhar. Esse livro me tirou de uma ressaca literária braba e me fez dar muita risada.

marome 06/10/2022

Amei! Achei o plot muito interessante. Amei todos os personagens, os bons e os ruins, todos eles acrescentaram muito à história. E tudo se encaixa no final da melhor maneira possível. O final mais fofo impossível! ?

dara.juliana 15/09/2022

O livrinho ruim
Se pudesse dar uma nota seria dó. Pensa num livro ruim! A sinopse promete tudo mas o livro não entrega nada.

Isa 09/09/2022

Um pouco decepcionada
A premissa desse livro é uma das minhas favoritas do mundo literário, acorda de um coma e sonhar com um cara dos sonhos , mas eu nunca achei um livro que trouxesse isso e bom quando eu vi um vídeo desse livro no Tik Tok eu obviamente pensei finalmente é o livro, mas não é.

Pra começar a decepção foi descobrir que esse livro é triângulo amoroso, não consigo ler triângulo amoroso de jeito nenhum principalmente se são irmãos disputando apesar de não ser uma grande disputa nesse livro é mais enrolação ate a protagonista finalmente aceitar que gosta do outro irmão e larga o outro, enfim eu continuei insistindo pq precisava saber porquê Cass estava sonhando com um irmão em quanto estava apaixonada por outro e sinceramente do meu ponto de vista , foi uma explicação bem bosta na verdade o que me deixou ainda maia decepcionada.

Nem Devin nem Perry tem defeitos os dois são maravilhosos cada um do seu jeito, é por isso que estou irritada não precisava de um triângulo amoroso tosco para colocar mais páginas nesse livro, enfim eu não posso continuar se não vou falar mal e eu não odiei o livro eu amei o Perry com a Cass eu só achei desnecessário o drama do triângulo amoroso e minha decepção foi pq a premissa do livro é mal explorada enfim sem mais críticas eu deixo pra lá .

TRECHOS Q MARQUEI

"Porque enquanto Devin era o homem dos meus sonhos, Perry é o homem do meu coração."

É isso beijo da Anita kkkkkk

"E pela primeira vez na minha vida, estou escolhendo seguir meu coração."

O romance de Perry e Casa podia ter sido melhor explorado, mas enfim triângulo amoroso é uma merda que só atrapalha

"Perry é o meu destino, o meu para sempre.
Ele é o meu sonho realizado."

??

isbcx 08/09/2022

Essa leitura foi uma delícia! É meu primeiro contato com a autora e achei a escrita dela muito fluída. Curou minha ressaca e eu li super rápido. Achei a sinopse bem interessante e conforme a história desenrolava eu vi pra onde tava indo e torci muito pelo plot twist que teve. Em busca de entender o pequeno mistério do por que dos sonhos durante o coma, a protagonista acaba se redescobrindo. É lindo.