The Pixie

The Pixie's Queen S J Sanders

Resenhas -

ButterflyForever 26/02/2024

"Encantos e Desencantos: Uma Dança de Corações e Nomes"
Achei este livro muito envolvente, a autora conseguiu entregar uma história divertida, construindo os ambientes, sistemas e ligações de forma equilibrada.

O desenvolvimento dos personagens foi bom, mas confesso que terminei com um pouco de mágoa do Gwin. Em contrapartida, me apaixonei completamente pelo Dazi, esse homem conquistou meu coração de jeito. Os quatro formaram um excelente quarteto de machos e cada um com sua personalidade bem marcada.

Um ponto que me incomodou um pouco foram os nomes da Orenda e do Shavish. O nome Orenda soa mais como Horrenda, e o do Shavish, Vish Shavish, o que acabou soando um pouco desastrado. Durante a leitura optei por trocar o dela para Ofélia, ficou muito mais agradável, infelizmente não consegui fazer o mesmo com o Shavish, mas em momento algum consegui levar seu nome a sério.

Quanto aos personagens secundários, eles contribuíram de forma ideal para a trama. Amei especialmente a Fini e os machos dela. Eu adoraria ter visto mais da Fini no epílogo e também um pouco mais sobre o trabalho com as roupas dela e da Orenda.

Por fim, facilmente leria outro desse mesmo tipo.

Dakolaaa 25/02/2024

?_?
Gente, prometeu nada e entregou tuuuudo!
É uma história super envolvente, na qual essa espécie não conhecia e já anceio por mais livros nessa pegada. Para quem quer ler um monster romance fugindo dos clássicos dragões, alfas... essa é uma ótima indicação. Além de ter harém reverso, onde tem vários caras gostosos e ver a prota se deliciando com cada um deles.

Em relação ao universo que se construiu, é um pouco confuso a principio, mas aos poucos é explicado, o que leva a gente se acostumar como as coisas são. Porém em relação a algumas pontas soltas do passado da prota, não chega a incomodar muito para um livro tão curto. Se houvesse alguém que queria se aprofundar mais nesse aspecto ficaria um pouco frustrado.

Gostaria de ver mais livros nesse estilo, aceito indicações. ;-)

Anna 12/09/2023

Meu favorito!!!
Esse livro tem um toque de Polegarzinha, com a descoberta de um mundo completamente novo ;a personagem principal e cativante e a narrativa e divertida é você não consegue parar de ler .

Luh 21/05/2022

Gostei muito
Querendo dar uma diversificada na leitura, acabei por ler este livro e foi algo totalmente diferente do que já li (ou não rsrs), mas eu gostei muito de toda a narrativa que se apresenta aqui, assim como os personagens.

Aqui vamos ver a história de como uma mulher de linhagem bruxa, porém que não nasceu com a magia, se envolver em um mundo mágico de duendes. Orenda, é uma mulher que está buscando se encontrar, longe da sua família, a qual sempre demonstrou desgosto por ela não ter adquirido sua própria magia, em um passeio para tentar espairecer de toda essa tensão, ela acaba por encontrar um medalhão antigo, que a surpreenderá com um poder antigo e a transportará para um mundo mágico que é habitado por duendes. O destino de quatro pixie's estão entregues no último acasalamento, eles precisam encontrar uma rainha para sua colmeia, antes que a solidão e um futuro sombrio os agarre. É então que seus caminhos são interligam ao da Orenda, fazendo com que uma rápida conexão cresça entre eles, contudo não será fácil enfrentar as mudanças que o laço entre eles irão apresentar.

A história que é apresentada no livro é bem cativante e interessante, gostei muito de saber sobre os sistemas que envolvem as colmeias, sobre como as questões dos não acasalados e dos acasalados, foi algo bem legal, assim como toda a questão tensa que envolvia os personagens principais, o fato de ter toda a pressão em cima dos machos, para que eles possuam uma rainha, o fato de ela ter sua indecisão sobre que vida ter, o fato que querer e não querer (o que confesso me deixou aflita e algumas vezes cansada da mesma narrativa, por se repetir determinadas vezes), a conexão entre eles foi algo bem intenso e avassalador, e gostei muito da dinâmica entre eles.

Os personagens são diferentes (rsrs), mas são também fofos e interessantes, a Orenda foi bem difícil no início, em relação a aceitar um compromisso de cara com quatro seres que ela nunca viu, mas ao decorrer do livro veremos o amolecer do seu coração e ela embacar nessa nova jornada que a vida meio que proporcionou a ela, é bem lindo de ver esse amadurecimento e o reconhecimento que ela tem sobre os fatos da sua vida antiga e nova. Os Pixie's são apaixonantes, saber sobre como funciona a dinâmica entre eles, é algo bem interessante de ler, e ver quando eles estão juntos, e ver o amor florescendo ali a cada capítulo, saber que eles poderiam ter perdido essa conexão entre eles, foi bem difícil de ler (ainda bem que deu tudo certo...uff's rsrs).

Nefertari_000 15/02/2022

????
Tempo De Leitura:3 H 19M
Marcações:14

No começo a escrita me deixou decepcionada,pela forma formal foi um tanto quanto confusa,porém ela mudou com um tempo,ainda formal porém de uma forma que de pra entender.

Acho que faltou detalhes da vida humana dela,e sobre o mundo dela,ela falou que era humana,porém ela tbm é uma bruxa,isso ficou bem confuso pra mim.

Não é algo que eu falo muito porém vou falar sobre agora,amei o designer da capa e achei bem interessante.

Interessante também o fato de 4 virarem 8..assim dizer né ??

Nota final 6/10

Mafê 16/01/2022

Acompanhamos Orenda, uma humana, que nascida em uma família de bruxas teve o azar (ou sorte rs) de nascer sem magia.
?????Sem os dons, com cabelo verde, piercings e sendo gorda, ela não se sente parte de nada, se isola do mundo e fica por vezes perdida.
?O que a ajuda é a obsessão por itens antigos, a centelha de magia em seu sangue a ajuda a encontrar talismãs mágicos, e em uma saída para procurar mais desses objetos ela se depara com um que ao ser tocado abre um portal que a suga para outra dimensão.
?????Simultaneamente, vemos a história de uma colméia de machos Pixie's, criaturas pequenas do mundo das fadas que seguem em busca de sua rainha, já que se ficarem sem uma devem se desfazer um dos outros e seguir em uma vida infeliz como guardiões de rainhas ainda solteiras.
?Orenda é enviada justamente para esse mundo das fadas e lá se encontra com esses 4 seres, a atração é instantânea e sendo meio maluquinha nossa protagonista já se joga nos braços deles para viver uma noite de amor.
?????Acontece que, eles não querem apenas uma noite e sim uma vida tendo ela como sua rainha. Os machos não se importam com a aparência diferente ou a ausência de asas em Orenda, apenas a querem pra si.
?Mas a protagonista ainda deseja voltar ao mundo humano, por isso os 4 sofrem vários atritos, até que ela seja confrontada com a possibilidade do retorno, tendo que escolher entre a comunidade que a acolheu de braços abertos junto a seus 4 machos ou a realidade lá fora com sua vida antiga.

?????Pontos positivos que merecem destaque são a ambientação da SJ, que criou um universo lindo, bem descrito e que nos atrai pelas ricas diferenças. Além disso, ela fez com que os 4 pixies: Shavish, Orel, Gwin e Dazi, fossem absolutamente queridos, cada um a sua maneira.

?Uma leitura fácil e gostosa, boa pra passar o tempo. Se desprendendo de detalhes e mantendo a mente aberta é possível aproveitar bem, por isso classifico:
???/5

Classificação indicativa: +18