Tempestade Selvagem

Resenhas - Tempestade selvagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lory 17/02/2022

Bem escrito
É o primeiro livro que leio de Beverly Jenkins e gostei da escrita dela. É bem diferente dos romances históricos tradicionais, bastante realista e cuidadoso com os detalhes do período. A protagonista é verdadeiramente forte e sofrida, um pouco rude, até. Mas o "mocinho" não tem medo de encarar uma mulher de verdade.
A história também aborda o racismo, mas de uma maneira bastante orgânica e com personagens que não se vitimizam, mas buscam fazer-se respeitar com os meios que tinham no período. Achei isso positivo.
Enfim... É um romance, mas não espere Julia Quinn.

Nathy @peculiareslivros 31/03/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Juro, eu estou apaixonada! Já havia gostado de "Ventos de mudança", mas esse livro foi simplesmente um conjunto perfeito, que eu devorei e que me conquistou completamente! A mocinha é uma fazendeira, muito empoderada e que aprendeu com muita luta a não abaixar a cabeça para ninguém e seguir com sua vida, mesmo com seu passado difícil e família com relações estremecidas. Ele é um jornalista que logo no início também me cativou, porque mostrou muito respeito para com as pessoas da cidade e pelo jeito de ser. Os dois formaram um casal maravilhoso, e a trama foi muito bem construída! Super recomendo à fãs de romances de época que queiram sair dos padrões, afinal, esse livro se passa nos Estados Unidos e o casal é afrocentrado, além de várias outras questões que são retratadas aqui. Queria muito que o livro do irmão dela e o da cunhada fosse lançado aqui!

NarniAnna 13/06/2023

Frustante
Amei o início do livro e as resposta cheias de personalidade da Spring, mas infelizmente o desenvolvimento foi frustante, a forma como a história se desenvolveu, como peças largadas de qualquer forma só para dá um desfecho, e o final foi completamente mau elaborado, sério, havia possibilidade e pelo outro livro que li da Jenkins ela tinha potencial para mais, foi cru e desleixado.

LAvia29 28/04/2022

Perfeito
Mais uma vez Beverly arrasa tudo! Romance com um peso histórico importante, debates construtivos e temáticas atuais, mas que claro, também deixa nosso coração quentinho com um amor que respeita, cuida e cresce sem pedir nada em troca. Os principais desse livro, olha? o mocinho é totalmente Golden retriever, doce, companheiro, zero invasivo, apaixonado, dedicado, com uma história potente de superação, entre um milhão de outros elogios. Enquanto Spring, ah Spring, que mulher incrível, inspiração, fugindo totalmente do lugar comum. Juntos eles se ajudam, se fortalecem e descobrem o simples prazer de seguirem a vida juntos independentemente das regras sociais.
Arqueiro, por favor traga todos os livros dessa mulher pro Brasil, eu estou arrebatada!

Karina Q. Belin 17/06/2022

Que livro gostoso de ler!!!! Te prende do começo ao fim, trata de assuntos importantes, mas de uma maneira cativante! Já fico na expectativa de mais livros da série é da autora! ???

Eu_Romanceando 25/03/2022

Segundo livro da série Mulheres Pioneiras e vamos conhecer a história de Spring Lee, uma mulher forte e determinada que no passado sofreu muitos abusos e humilhações para conseguir sobreviver e enfim ter sua independência.

Garret McCray é advogado e tem a missão de entrevistar o médico preto Dr. Colton Lee no território de Wyoming.

Uma tempestade faz com que seu caminho se cruze com o de Spring Lee, a irmã do médico.

?Spring Lee parecia tão indomável quanto as montanhas de Wyoming e, para falar a verdade, igualmente impressionante.?

Machucado eles passam dias juntos e a convivência e o jeito cavalheiresco de Garrett despertam sentimentos desconhecidos nela.

?Ele fez com que ela se sentisse valorizada, desejada, algo que nunca havia vivenciado.?

Por ser uma personagem que sofreu muitos abusos jovem, é incrível ver seu desabrochar para coisas que nunca ela imaginou viver ou sentir.

Alem do desenvolvimento do romance entre Spring e Garrett, que por sinal é lindo e inspirador, a autora mostra a vida na comunidade, as dificuldades e tudo que as pessoas pretas enfrentaram naquela época. Sua narrativa é tão verdadeira, cheia de detalhes e envolvente que é difícil parar de ler.

A cada livro da Beverly que tenho a oportunidade de ler, me deixa mais fã. Ela cria personagens fortes, lutadores e que nos inspiram a ser melhor como pessoa.

Leitura mais que indicada para os fãs do gênero.

Verônica 03/03/2022

Gostei bastante
Este é um livro de fácil leitura e interpretação, amei os personagens e ainda admirada com a personagem principal. Super recomendo.

Glaucia57 19/11/2023

Fluido e interessante
O segundo livro da série Mulheres Pioneiras trás a história de Spring Lee uma mulher a frente de seu tempo que teve seu mundo de princesa demolido por uma decisão de seu avô e que não se enquadra nos padrões da sociedade, não se importa com as opiniões alheias, é forte, corajosa e cheia de feridas a serem curadas vivendo um grande amor.

O livro trás um contexto histórico pós abolição, faces diferentes do preconceito, uma rede de amigos fortes, uma mulher que escolhe não ser mãe e um grande amor.

Todos os personagens são interessantes e o romance de Spring e McCray é lindo e intenso ?

Leitura envolvente é fluida desde as primeiras páginas, se você gosta de histórias fortes recomendo essa série!

?O amor tem sua maneira de nos achar. Ainda mais quando não estamos procurando??

Coisas de Mineira 09/05/2022

Tempestade Selvagem é o segundo livro da trilogia Mulheres Pioneiras, da autora estadunidense Beverly Jenkins, cujos romances históricos e contemporâneos têm foco na vida afro-americana do século XIX, publicado pela editora Arqueiro.

Spring Rain Lee é a irmã do Dr. Colton Lee, uma mulher destemida que usa calças, bebe uísque, mora sozinha e não gosta de dar satisfação à ninguém. Administra sozinha sua fazenda, e já experimentou o lado mais sombrio da vida, que a moldaram na mulher forte que é hoje. Mas a vida ainda é difícil para uma mulher negra em Paradise, Wyoming.

Durante uma tempestade de neve, ela encontra Garrett McCray mancando com suas botas novas depois de ser jogado de seu cavalo. Mesmo sendo uma mulher endurecida pela vida, Spring sabe que precisa cuidar de Garret, e o leva para casa.

Sobre os personagens de Tempestade Selvagem

Garrett é um homem negro de Washington, DC, um homem de múltiplas funções: é advogado, carpinteiro, e jornalista nas horas vagas. Ele veio entrevistar o irmão de Spring para um artigo de jornal, já que médicos pretos ainda são raros… aos poucos, vai se apaixonando pelos costumes do oeste, das pessoas, e da mulher ousada que não sai de seus pensamentos. Vai conhecendo sua história, sempre sem julgá-la – o que é uma grata surpresa para Spring, que sempre foi alvo de fofocas.

“Spring Lee parecia tão indomável quanto as montanhas de Wyoming e, para falar a verdade, igualmente impressionante.”

Mas, a família de Garrett tem outros planos para ele… o pai, mais especificamente, quer que o filho se case com uma mulher da sociedade e que se instale em um escritório de advocacia. Garrett sente dificuldade em dizer para o pai que ele quer uma vida tranquila, seguir a carpintaria, se assentar – quem sabe justamente no Oeste?

Logo, os dois percebem que a atração entre eles é forte, mas reconhecem que estão em caminhos diferentes na vida. Ele, sente falta da família; ela, não acredita no amor. Mas, a vida tem lá seus mistérios, e a cada dia que passa, a atração se torna mais forte e mais promissora.

Mergulho na história dos EUA pós guerra civil

O que poderia ser mais um livro de romance de época, acaba se tornando um mergulho num momento histórico tão complexo e com reflexo até os dias de hoje. A autora, da mesma forma que no livro anterior, faz uma pesquisa meticulosa, trazendo um olhar sobre a condição social dos negros da época, com personagens complexos e carismáticos. O retrato da segregação racial, bem como a discussão da expulsão de tribos nativas de suas terras para reservas é uma aula de história!

Os personagens são muito diferentes e cativantes. Spring tem uma ferocidade e uma coragem que a relação – seja com o clima, com cavalos selvagens, com as pessoas. É tão intensa, que deixa poucas dúvidas sobre sua força. Em alguns momentos, ela é até muito fria, e admito que me incomodou o plot de seu passado, não sei se a escolha que ela fez foi a mais acertada. Ela era uma garota de 18 anos que foi expulsa de casa, e seu orgulho a levou a caminhos bem reprováveis. Mas, quem sou eu para julgar.

“Ele não usava um coldre e ela nunca o tinha ouvido falar palavrões. Ele cozinhava para ela e não ligava de lavar a louça. A gentileza parecia guiar os passos dele, e Garrett lhe oferecia a mesma gentileza espontaneamente e sem julgamento.”

Amor em construção

Garrett, sempre com um livro na mão, é um cavalheiro que não se assusta com a força de Spring. Pelo contrário, se encanta rapidamente por ela, e pelas pessoas, pelo lugar, pela possibilidade de ser quem ele gostaria de ser. Nas notas da autora, ela diz que Garrett é o que os romancistas chamam de Bolinho de Canela: doce, gentil, solidário e quase “bom demais para esse mundo”. Ele é isso tudo e mais, daqueles que nos faz querer acreditar que existem por aí.

Outro ponto forte é que não se trata de um amor instantâneo e arrebatador. Se desenvolve lentamente – e cheio de pimentinhas… ou seja, temos cenas bem calientes entre esses dois. Mas são delicados, e complementam o relacionamento. Principalmente porque Garrett mostra a Spring como uma mulher pode ser amada! O amor de Spring e Garrett é íntimo, apaixonado e sexy.

Tempestade Selvagem retrata uma linda paisagem do território de Wyoming e sua vida selvagem. São muitos os personagens e os temas abordados – inclusive, achei incrível que ela acrescenta alguns nativos americanos. Então temos personagens pretos e outros nativos, vivendo lado a lado com seus vizinhos brancos, relativamente em harmonia, ainda que com consciência de raça. Mas, se protegem como uma comunidade. Confesso que me encantei com um certo engenheiro fazendeiro nativo americano…

Um Romance arrebatador

Os personagens coadjuvantes são especiais. Odell é aquele rabugento favorito com um coração de ouro. A cunhada, Regan, era frequentemente a voz da razão que lembrava Spring de seu valor – queria muito mais dela! Os vilões também foram totalmente desenvolvidos e odiosos, criando mais do que alguns momentos cheios de tensão e de coração na garganta.

Embora seja o segundo livro da série Mulheres Pioneiras, também é um crossover para a série Old West, incorporando personagens de Tempest (2018) – justamente a estória de Regan! Arqueiro, você vai nos brindar com essa outra série também, não é?

Enfim, recomendo fortemente para fãs de romances de época, que queiram dar um tempo dos salões londrinos, e que queiram mergulhar na história dos afro-americanos pós-guerra. Eu ri, me preocupei, chorei e me alegrei – e quando um livro faz isso tudo, a gente sabe que é uma estória boa…

“Com seu jeito calmo e tranquilo, ele a tinha mudado, não necessariamente para uma pessoa melhor, mas para uma diferente.”

Por: Maisa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2022/05/tempestade-selvagem-beverly-jenkins-resenha/
Valesca.Castelani 09/05/2022minha estante
Tenho vontade de ler esse

Coisas de Mineira 11/05/2022minha estante
Ei Valesca, leia ele sim. Se conseguir ler, vem me dizer o que achou :)

Valesca.Castelani 11/05/2022minha estante
Vou sim
Pode deixar

Agnes 10/10/2022minha estante
mulher li ele essa semana e amei cada minuto, Jenkins já uma das minhas autoras favoritas e queria que trouxessem mais livros dela traduzidos para o Brasil, queria que todos conhecessem essa maravilha! também fiquei encantada com o amg engenheiro dela, apareceu poucas vezes mas tia Beverly poderia escrever algo com ele né kkkkkkk enfim, adorei sua resenha!

Cassie 22/03/2022

Eu amei a protagonista, como a de ventos de mudança, tem personalidade forte, opiniões diferentes e um carisma enorme.

Letícia 25/02/2022

Longe dos grandes salões de festas e das normas da alta sociedade, Beverly Jenkins nos leva para o Velho Oeste, onde a vida tem um ritmo diferente, cavalos, plantações e tempestades fazem parte da rotina, e onde menos de espera, surge um romance entre duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes, quem disse que os opostos não se atraem?

Os livros da Beverly são romances de época nos quais os protagonistas são pretos, ela trás temáticas referentes tanto a escravidão, quanto a momentos logo após a libertação, bem como todas as consequências que esse período sombrio ocasionou (e ainda ocasiona). E mesmo com essa carga histórica interessante e necessária, ela também nos presenteia um romance delicioso.

Os pontos de conflito nesse segundo livro da série Mulheres Pioneiras são referentes às pequenas conquistas dos pretos, que incomoda uma minoria racista. Seja conquistando profissões ou terras, os pretos ainda não conseguem se sentir seguros, já que ainda há perseguições e aquele olhar torto, que é um indício do que iria ocorrer no futuro com a segregação.

Garrett McCray é um homem de muitos talentos, ele é marceneiro, advogado e jornalista, além de ter sido oficial da Marinha no passado. Ele viaja até o Velho Oeste, para entrevistar um médico Dr. Colton Lee. O que McCray não poderia imaginar é que enfrentaria uma nevasca e um acidente durante o trajeto.

Ele é salvo por Spring Lee, uma mulher independente, bem resolvida e irmã do Dr. Lee. À primeira vista, Garrett fica intrigado com ela, já que lá em Washington as mulheres não são criadas para colocar a mão na massa, e Spring cuida sozinha da própria fazenda além de ter um negócio para domar cavalos.

“Ele admitia que achava Spring intrigante, mas daí a cortejá-la? Não conseguia imaginar quão difícil seria tal tarefa. Tudo bem, cortejá-la não seria entediante, mas ele sobreviveria? Ela era impaciente e impiedosa. Ela teria mais chance de ensinar um porco a falar. Mas havia uma atração entre eles. Garrett tinha certeza de que Spring também sentia isso, mesmo sendo provável que ela morresse negando.”

A faísca entre os dois é perceptível, mas eles são tão diferentes, de mundos diferentes, será que apenas essa atração será suficiente para que os dois construam algo juntos? E o principal, será que Spring está disposta a abrir mão de sua vida independente? E McGray de largar sua vida e construir uma nova ali no interior?

Quando um homem misterioso chega à cidade, fazendo perguntas sobre as terras, o passado de Spring vem a tona, e ela irá precisar decidir se as questões mal resolvidas e traumáticas irão atormentá-la pelo resto da vida ou se ela irá enterrar todos os fantasmas. Enquanto isso McGray deve decidir qual caminho irá escolher para sua vida, ser marceneiro é sua paixão, mas ele não quer desagradar o pai, que já tem uma espécie de acordo de noivado para ele e deseja que o filho exerça a profissão de advogado.

“Viver sozinho tem suas vantagens, mas viver com alguém de quem você gosta também tem. Não se esqueça disso.”

Maisa @porqueleio 20/05/2022

Resenha / Tempestade Selvagem /@porqueleio
Spring Rain Lee é uma mulher destemida que usa calças, bebe uísque, mora sozinha e não gosta de dar satisfação à ninguém. Administra sozinha sua fazenda. Mas a vida ainda é difícil para uma mulher negra em Paradise, Wyoming.
Durante uma tempestade de neve, ela encontra Garrett McCray mancando com suas botas novas depois de ser jogado de seu cavalo. Ele é um homem negro de Washington, e veio entrevistar o irmão de Spring para um artigo de jornal, já que médicos pretos ainda são raros... aos poucos, vai se apaixonando pelos costumes do oeste, das pessoas, e da mulher ousada que não sai de seus pensamentos.
Os personagens são muito diferentes e cativantes. Spring tem uma ferocidade e uma coragem que a relação – seja com o clima, com cavalos selvagens, com as pessoas. Garrett, sempre com um livro na mão, é um cavalheiro que não se assusta com a força de Spring. Pelo contrário, se encanta rapidamente por ela, e pelas pessoas, pelo lugar, pela possibilidade de ser quem ele gostaria de ser.
Não se trata de um amor instantâneo e arrebatador. Se desenvolve lentamente - e cheio de pimentinhas... ou seja, temos cenas bem calientes entre esses dois.
Tempestade Selvagem retrata uma linda paisagem do território de Wyoming e sua vida selvagem. Eu ri, me preocupei, chorei e me alegrei – e quando um livro faz isso tudo, a gente sabe que é uma estória boa...

Rafaela1104 03/10/2022

Criei muita expectativa
Criei muita expectativa achando que seria um romance fofinho e não foi.

Essa relação é construída aos poucos, a personagem principal teve uma vida difícil e teve que superar tudo sozinha, o personagem principal teve uma vida completamente diferente e no meio de um turbilhão de acontecimentos ele tenta um romance...

Acho que não era o tipo de livro que eu queria no momento e acabei não gostando muito

Samara218 24/04/2022

Leveza de escrita,permitiu a leitura rápida
Que mulher incrível é Springer Lee, exemplo de força e superação, uma mulher negra que vive da forma que ela acha melhor, sem se importar com o que a sociedade pensa. Sua força foi criada diante de seu sofrimento que precisou superar sozinha sem nenhum ombro para se apoiar.
E Garret,o homem certo para somar com essa mulher forte,e apresentar a ela o quanto ela merecia ser amada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5