Tempestade Selvagem

Tempestade Selvagem Beverly Jenkins

Resenhas - Tempestade selvagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@srta.bookstan 23/05/2024

Viciada em escrever romances de tirar o folego
Beverly Jenkins e sua maestria em escrever um mega romance, situado em impostantes eventos históricos. E também famosa em construir mulheres fortes.
Spring é uma personagem corajosa, e passou por situações traumatizantes e que mesmo assim não se deixou ser vencida. Uma mulher com atitude, que não se deixa ser vencida por opiniões da sociedade, e que acima de todas as duras camadas que a vida lhe criou, reconheceu que pode viver o amor. Garret é um personagem incrível, que tem muitas experiências com a vida. Juntos formam um casal de tirar o folego.

Esse é o segundo romance que leio da autora e amo sua escrita, fluida e envolvente.

PaTy_LiKa @patylika.libros 12/03/2024

Spring eh uma mulher incrível, q teve q aprender a se virar sozinha desde cedo, ja q foi mandada embora de casa pelo avô...
Garret eh um homem de alma pura. Um cara q ja foi escravizado e que ama a família, e nao gosta de injustiças.
Eu amei a relação entre eles e o final foi bem condizente com a personalidade da Spring. Amei.

Monaliza.Moraes 06/03/2024

Adorei!!!!!!!!! ?
Mais uma história da Beverly que roubou meu coração! Eu amei a trama, amei os personagens, amei tudo!!!
Nessa história oq me incomodou um pouco foi o final, que achei q ficou uma pouco corrido, que poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas isso não estraga a história! Recomendo muito a leitura!

Andrea238 29/02/2024

Spring é incrível
Mais um livro da autora Beverly jenkins
Apaixonada por sua escrita e suas personagens
Spring é de longe minha personagem preferida, me conquistou com seu humor ( ou a falta dele em alguns momentos), sua franqueza e seu modo peculiar de viver numa sociedade em que as mulheres eram vistas como objeto e as mulheres pretas talvez nem isso seria considerado

Lay 14/02/2024

Garret e Spring
Um livro que você so sossega quando chega no final? É esse!
O segundo livro da série Mulheres Pioneiras nao tem nenhuma ligação o primeiro.
Spring é uma mulher muito independente, principalmente para aquela época. Fazendeira, tem sua propria casa e mora sozinha; ela tem uma reputação ruim pelo passado tao triste de infinitos abusos q teve. Enquanto temos Garret q pode facilmente esta no meu top de mocinhos! Que cara fofo, atencioso, romântico, incriveeeel.
Seriam super improváveis, mas se casaram super bem.
Eu estava gostando disparado mais desse do que o primeiro, mas confesso q os ultimos 5% me deixaram confusa com a rapidez q se sucedeu as coisas. Ao menos um epílogo era necessário.
Mas sim, super recomendo a leitura!

Tacia7 27/01/2024

INSPIRADOR
Tempestade Selvagem, 2° livro da série Mulheres Pioneiras de Beverly Jenkins, é inspirador! Em relação ao 1° livro da Série, Ventos de Mudança, ele é mais suave nas temáticas abordadas, porém, não menos importante! A autora, também nos ensina muito em todo o enredo e nas construções dos personagens. Saliento que os dois livros, apesar de fazerem parte da mesma série, são independentes um do outro. Contudo, abordam as mesmas temáticas, como o racismo estrutural e a vergonhosa segregação. Toda a narrativa me emocionou bastante e me tocou de forma tão intensa, que estou mais orgulhosa da minha raça! Em todos os sentidos! Aprendi mais e quero continuar aprendendo, me proporcionando ler livros que abordem as temáticas que essa série e da Liga da Lealdade de Alyssa Cole apresentam. Sobre Tempestade Selvagem, o final do livro foi algo que não esperava em um romance, mas se encaixou com toda a narrativa. Ou seja, fez sentido e amei! Também, a nota da autora é tão forte, que me deixou tão inspirada e contente em saber, que antes dos livros da série, a autora escreveu um livro sobre uma das personagens secundárias, que é tão importante na evolução da personagem principal e em toda história. Mas pela minha pesquisa, ainda não foi traduzido. Espero que seja logo. Porque a história dessa personagem deve ser incrível também de ler. Outra descoberta na nota da autora, é que haverá um terceiro livro da série. Ou seja, não vejo a hora de ter o privilégio de lê-lo! Finalizo dando ao livro Tempestade Selvagem, lindas e preciosas cinco estrelas!

Marcella 30/12/2023

Simplesmente delicioso
O segundo livro é tão incrível quanto o primeiro. Spring é a uma personagem inspiradora e a relação dela com Garret é deliciosa de acompanhar. Os dois amadurecem muito na história e foi maravilhoso o fato dela não precisar se adequar ao padrão pra ser feliz. Espero que mais livros da Beverly sejam traduzidos.

Nina 02/12/2023

Emocionante
Achei que ia ser só mais um romance de época e me surpreendi bastante com uma história muito bonita.
Os personagens são muito cativantes e impossível não se emocionar com a mocinha, Spring. Essa mulher é uma força da natureza!
O romance é a coisa mais fofa de se acompanhar.
É muito legal ler um livro e se sentir representada. Com certeza vou ler outros livros da autora.

Glaucia57 19/11/2023

Fluido e interessante
O segundo livro da série Mulheres Pioneiras trás a história de Spring Lee uma mulher a frente de seu tempo que teve seu mundo de princesa demolido por uma decisão de seu avô e que não se enquadra nos padrões da sociedade, não se importa com as opiniões alheias, é forte, corajosa e cheia de feridas a serem curadas vivendo um grande amor.

O livro trás um contexto histórico pós abolição, faces diferentes do preconceito, uma rede de amigos fortes, uma mulher que escolhe não ser mãe e um grande amor.

Todos os personagens são interessantes e o romance de Spring e McCray é lindo e intenso ?

Leitura envolvente é fluida desde as primeiras páginas, se você gosta de histórias fortes recomendo essa série!

?O amor tem sua maneira de nos achar. Ainda mais quando não estamos procurando??

Geovana.Gomes 12/11/2023

Amei esse livro muito mais do que eu pensei que fosse gostar!!!
Gostei do outro livro da série, mas esse aqui me surpreendeu muito.
Personagens extremamente amáveis, fofos e com química. Me peguei apegada aos personagens e torcendo por eles logo no primeiro capítulo.
Eu só senti que meu ritmo de leitura diminuiu um pouco quando o romance deixa de ser muito presente na história, mas ainda assim um dos melhores livros que li no ano.
Fiquei com a sensação que essa série tá incompleta no Brasil, não entendi o que a editora fez com os livros da autora.

Hiária 09/11/2023

Mulheres Pioneiras
Li os dois livros ?Mulheres Pioneiras? da autora.

Tive a sensação que a história foi acelerada e por isso gostei mais do livro 1.

A personagem ?Spring? é selvagem como um nevasca, mas no âmago maravilhosa como uma ?Primavera?.

Não sei se todos os livros da autora tem essa pegada hot, mas ambos da série ?Mulheres Pioneiras? são. E, não espere que o livro 2 seja continuidade do livro 1, pois são livros distintos.

Leticia 30/10/2023

Foi tão rápido que fiquei querendo mais
Encontramos no livro uma protagonista muito forte e decidida, de verdade, não como muitas que prometem, mas quando conhecem um homem abrem mão de todas as suas convicções. Já o protagonista é sensível e compreensivo, o que também é uma novidade. Gostei muito dessas características, principalmente por estarem na medida certa, sem exageros, o que torna tudo mais crível.

Assim como no livro anterior da série, não há muitas descrições. O desenrolar da história é muito rápido e o final é abrupto.

A autora aborda os traumas dos personagens dando a relevância necessária, mas mostrando que a vida deles não se resume a isso, outra coisa que raramente (talvez nunca) encotrei em um romance de época.

Apesar de ter gostado mais de "Ventos de mudança", fiquei triste por não ter uma continuação publicada no Brasil. Nas notas a autora fala sobre outros livros, com personagens secundários que aparecem nessa história, que também não foram publicados aqui. Arqueiro, cadê a continuação?

Andresa7 27/08/2023

Tempestade Selvagem
Nossa esse livro é bom demais, mostra a força da mulher diante dos desafios de ser mulher e sem perder o encanto de mulher.

1 | 2 | 3 | 4 | 5