A faca no peito

A faca no peito Adélia Prado

Resenhas - A faca no peito

therbooks 01/02/2024

Box da Adélia
"A faca no peito" foi meu terceiro livro da Adélia Prado. Meu pai ganhou o box dos livros dela de natal e peguei pra começar a ler mais poesia. Gostei bastante do estilo dela.

gabriel1994 13/02/2023

Difícil, mas bonito
Um livro muito belo. Algumas poesias deixam você sem entender nada, mas no geral elas são todas belíssimas.

Marcos Toledo 23/02/2022

É até difícil fazer uma resenha sobre Adélia Prado. O livro em si eu gostei muito, há poesias ele eu entendo e gostei bastante. E outras que eu não entendi bulhufas. De todos os modos, são muito belas.
É um livro rápido de ler ao mesmo tempo que não é nada fácil de ler.

As poesias são centradas no Jonathan, que as vezes é colocado como um amante, um Deus, a religião, o homem e tal.

Na primeira parte, as poesias são muito tocada numa beleza. Já a segunda parte versa mais sobre o amor. Sempre colocando o Jonathan como centro.

As vezes a voz parece gostar mais do Jonathan que de Deus, as vezes se confunde se ele seria Deus mesmo ou o homem que ela esta apaixonado. Mostrando uma cega paixão pelo homem, uma monomania.