A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima Pedro Bandeira

Resenhas - A Marca de uma Lágrima

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

andy00m 12/06/2024

Me surpreendeu muitooooo! No começo eu tava odiando, achando a Isabel uma idiota. Mas depois começou a ficar muito interessante e eu terminei o livro amando. Gostei do jeito que o autor soube criar os dramas e sentimentos da Isabel sendo uma adolescente. E o Fernando é um fofo

Andre.Alves 14/05/2024

Um livro pra chocar os jovens carolas de hoje em dia
Acho curioso que muita gente tenha achado o livro "chato" no começo. Ele começa intenso e cru, sem firulas e exposições desnecessárias. Só uma dor real e intensa, sem atenuações. A galera que chegou na idade adulta só lendo "literatura de conforto" realmente não tem maturidade pra esse livro pra adolescentes.

E a história começa com jovens sendo tão idiotas e emocionados quanto sáo na realidade, agindo de maneira errática, mentindo para o mundo e para si mesmos e sofrendo as consequencias. Tudo isso com a narrativa hábil de Pedro Bandeira, mesclando verso e prosa com sensibilidade e peso.

E não para nisso. Aqui, os jovens tem tesão. Querem o primo gostoso, sonham se masturbando, descobrem o próprio corpo. Querem carinho e querem trepar. Hormônios e neurônios em guerra. Como sempre foi. Chega a ser sombrio que isso assuste a geração atual. Nada disso é per se errado. Inclusive, essa ser a ótica com que lidamos com uma narrativa sobre o desenvolvimento da sexualidade chega a ser bizarro. E isso tudo é feito sem erotizar os envolvidos, o que aí sim seria no mínimo questionavel.

Há um mistério lá para as tantas, cuja condução não é entregada tão de baneja - mas que não chega a surpreender tanto, mas cuja função é servir de catalizador da deterioração da protagonista. E funciona lindamente.

É um livro muito melhor e pesado do que achei que seria, e digo isso já gostando do autor. É sum sopro em meio a carolice de uma juventude de um progressismo conservador com retrogosto de enlatado estadunidense.

Meyriellen.Costa 08/05/2024

No começo achei meio entediante e confuso, porém teve uma reviravolta inesperada, esse livro é muito bom pra ser tão desconhecidos das pessoas.

Thah 05/05/2024

Minha amiga me emprestou esse livro e de início eu achei que seria super chato mas ele me surpreendeu. O livro é "levinho", a proposta dele é ser leve porém tem cenas que pecaram muito. Eu reconsiderei certas falas e ações pq esse livro foi escrito há quase 40 anos e o mundo era outro. Um ponto importante que queria levantar aqui é sobre a protagonista ter 14 anos e ter pensamentos eróticos (com o PRIMO), certo que como eu disse esse livro é de outro temos mas mesmo assim, quando eu li o livro simplesmente foi de 0 a 100 muito rápido.

Izabel.Declie 28/04/2024

Confuso....
No começo é entendiante, achei muito dramático e meio sem sentido, mas ao longo do livro a história vai se desenvolvendo.

Achei muito confuso no final, foram acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo, tive que dar umas três relidas para entender.

O final foi beem vago, acabou como eu queria, mas queria que tivessem mais detalhes.

É um livro ok, nada de muito extraordinário, infelizmente sigo um pouco decepcionada com a leitura brasileira, mas darei mais chances para leituras nacionais.

É isso...minha conclusão, leiam se não tiver nada mais interessante para ler ou só se estiverem curiosos com a história mesmo kkkkkk

JAlia.Zacomelli 15/04/2024

Não é ruim, mas me deu bastante estresse
Li esse livro puramente porque me professor de português mandou. O livro em si não é ruim, a escrita é bem boa e a leitura muito fluida, terminei rapidinho. Os poemas da Isabel pareciam bem numa pegada adolescente mesmo.
Mas o que me incomoda de verdade são os personagens, a Isabel é extremamente irritante, sempre repetindo juras de amor ao Cristiano (não aguento mais esse nome), não se tocando de algumas coisas e não conseguindo superar esse mano. A tongice dos personagens às vezes é bem incômoda, como que a Rosana não se dava conta de nada? E como o Cristiano não percebia que a prima dele tava babando em cima dele?
A retratação das inseguranças dela são bem trabalhadas, admito que fazem bastante jus a realidade.
Enfim, não é meu estilo de leitura, nunca gostei de romance, talvez seja eu que não saiba apreciar essa obra.

i2delrey 13/04/2024

A marca de uma lágrima.
Foi um livro dramático. Entendo perfeitamente a fase da menina, já que vivi esse ciclo. Bastante vergonha alheia senti, mas foi uma leitura fluida, que consegui ler sem dificuldade. A menina é certamente um gênio da poesia. Fiquei com um pouco de ódio, visto que já estava na cara quem era o menino, mas uma hora a ficha caiu(no final). Do nada uma investigação, mas não foi ruim.

gomesisa 07/04/2024

A Marca de uma Lágrima de Pedro Bandeira
Esse livro é simplesmente maravilhoso!! A escrita perfeita, me apaixonei nos personagens e gostei principalmente na trama do livro. Eu poderia falar a tanto eu me APAIXONEI no personagem Fernando, mas tenho ciúmes desse personagem!!!

Bianca.Sabatke 27/03/2024

A marca de uma lágrima
Sinceramente, li ele pq fui obrigada, porém, gostei mais do q imaginava. A leitura foi super fluida e não muito pesado para ler.
Esse livro retrata a ilusão que temos quando estamos apaixonados, o que muitas vezes nos impede de enchergar a realidade. Pedro Bandeira arrasou, surpreendente.

Itsnathyliaa 20/03/2024

Isabel sem Cristiano=Amor Próprio
Mano,me senti lendo o roteiro de uma novela da globo,sério tem essa vibe.
Eu gostei bastante,achei que seria só mais um romance bobo de adolescente, mas o plot e o misterio que veio do nada no livro me deixou bastante envolvida e curiosa pra saber o final.Realmente me surpreendi.

Beatriz3345 24/02/2024

Isabel
Isabel desculpa por eu ter te julgado porque depois percebi que talvez seja um pouco parecido. Tenho a mesma idade e acho que o Pedro Bandeira simplesmente falou tudo o que sinto. O livro é muito bom, no começo achei que ia ser ruim, mas ao passar vai melhoraram. É romance com mistério, precisa de mais alguma coisa?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6