Frutas Cítricas

Resenhas - Frutas Cítricas

Ingrid72 20/03/2023

História intrigante
Amei conhecer a Srta. Ela e o Sr. Ele kkkk
A relação de amor e ódio entre os dois é intrigante. Recomendo principalmente para quem ama um romance de época

G.I 16/03/2023

Um livro intenso do começo ao fim!
Um romance de época narrado em terceira pessoa, a escrita da autora é tão poético, me lembro bastante do eu lírico.
Intenso por causa dos sentimentos, tudo muito intenso e principalmente a relação entre os personagens, química de milhões.
Gostei bastante da escrita da autora, bastante envolvente e faz com que o leitor mergulhe neste livro tão incrível. Sensacional e recomendo demais.

Amanda2856 14/03/2023

Eu amo esse amargor instigante que exala de nós.
Primeiramente quando eu li a sinopse , eu já gostei.
O livro é um romance de época e é bem gostosinho de ler e pode se ler em um dia.
Imagina você acordar em um local escuro, que você não se lembra de nada? Pois é, foi o que aconteceu com a Catrina.
Catrina e Salazar são um casal que sempre tiveram suas picuinhas, um irritando o outro.
Teve um momento que sim, estive confusa, mas logo depois fui respondida..
O Salazar foi burro pra cacete e confesso que fiquei irritada com ele algumas vezes e ele mereceu o tapa.

Lendocomamih 16/01/2023

Gostei!
???????, ?? ????, ????? ?? ??????? ?????????? ? ??? ? ?????? ?? ????.?

Catrina Albuquerque desperta em um lugar sem água, sem comida e sem memória. Sozinha e com o corpo cheio de escoriações ela só espera pelo pior. Tudo muda quando um homem misterioso se torna seu companheiro de cárcere.

Opinião :

Catrina é prisioneira e não se lembra o que fez para estar nessa situação, sua convivência com seu companheiro de cárcere não é fácil, pois Catrina é uma mulher a frente do seu tempo e com língua afiada.

Eu gostei muito da história, porém confesso que em alguns momentos eu fiquei um pouco confusa. Catrina e Salazar brigam e se alfineta o tempo inteiro e eu demorei a entender o porque deles terem esse impasse.

Catrina foi uma personagem que gostei muito, uma mulher forte e determinada. Já Salazar foi um personagem que não me cativou, achei ele muito bruto com a Catrina em todos os aspectos. Tirando isso a história é muito fluida e interessante.

?????? ????, ??????? ?? ??? ? ??? ?? ???? ??????.?

Bianca 11/07/2022

Frutas Cítricas
Só tenho a elogiar a história, muito bem desenvolvida personagens muito bem escritos, detalhados e profundos. O desfecho final poderia ser um pouco mais prolongado, mas ainda sim o livro entrega uma história como o próprio título diz, cítrica.

LaRue.7 22/06/2022

Ele precisa de um osso!!!
Tragam um osso pq ele precisa muito de um, vai ser cadelinha assim lon...comigo por favor ?

Eu amei tanto conhecer o Sr. Ele e a Srt. Ela. A relação de amor e não era nem ódio, algo além. Não dá pra explicar. Perfeito. Frutas Cítricas é um livro que te faz arrancar suspiros, te deixa doido, te instiga a ler mais e mais... E te faz desejar umas coisas bem peculiares viu ?....

Apesar de ter uma escrita rebuscada, eu achei que não fosse gostar, mas foi totalmente o contrário. É um romance de época, com mistérios, apimentado que nossa senhoraa das pernas bambas me tira daqui kskskaka tô passando vergonha, chega!!!

Leiam, vale muito a pena!

Nininha 21/06/2022

Envolvente
Um romance de época, envolvente escrito na terceira pessoa.
Me surpreendi muito com a narrativa, lembra uma poesia.
Uma jovem acorda um uma cela toda machucada e não se lembra de nada. Um jovem é colocado na mesma cela, numa situação muito precária. Há uma conexão de imediato entre eles, mas nenhum dos dois admite. Um bilhete muito mistério com dizendo sobre liberdade.
Eu gostei do romance e recomendo a leitura.

lais 21/06/2022

Ácido e poético
?Todo amor é inconsequente e incontrolável, contudo este sabe da capacidade da perda e do vazio oriundo desta. Nesta vida, somente se ama o que se pode perder.?

Frutas Cítricas é um romance de época com uma pitada de mistério. É narrado em terceira pessoa e sua escrita é um pouco rebuscada e super poética, mas é fluída até mesmo para quem não está acostumado com esse tipo de escrita.
Os personagens são bem desenvolvidos e possuem defeitos assim como qualquer pessoa, isso acaba trazendo um conforto para os leitores por não ser aquele romance perfeito e sem margem para erros.
A tensão entre a Catrina e o Salazar é um fator instigante, deixa o leitor com ?mini surtos? e querendo devorar as páginas. Confesso que no início eu queria entrar nas páginas desse livro só pra dar uns tapas no Salazar, mas no final eu já estava completamente rendida por ele!
A autora fez um ótimo trabalho com esse livro e recomendo para todos os leitores fãs de romance de época sensual e para aqueles que tem curiosidade nesse gênero.

Patty.Rosa 19/06/2022

Um romance de época cítrico e poético
Uma mulher acorda ferida, em um lugar frio e árido que se assemelha a uma prisão. Não sabe como ou porque foi parar lá, e nem sequer lembra-se de quem é.
Quando acredita que está próxima à morte, encontra um homem em sua cela, tão mal tratado quanto ela mesma.
É assim que a Srta. Ela conhece o Sr. Ele.
Mesmo sem querer, ambos tornam-se necessários um ao outro. Sozinhos, definhariam, porém juntos, são capazes de suportar a solidão e a vida insalubre, sendo alimentados apenas por frutas uma vez ao dia.
Um romance de época que se passa em 1788, com uma narrativa em terceira pessoa rebuscada e poética, intercalando os pontos de vistas dos dois protagonistas.
Quem é a Srta. Ela? E quem é o Sr. Ele?
O que os uniu naquela cela, e por que estão presos?
Conseguirão sair com vida de lá?
E será que resistirão à forte atração que sentem um pelo outro, nessa relação de ódio e desejo que os aproxima?

Gostei muito de ler essa obra, até porque amo romances de epocaye fazia tempo que nãos lia nenhum.
Por mais difícil que tenha sido mergulhar na época e na linguagem sofisticada, os plots do livro me deixaram muito empolgada para continuar a leitura e desvendar tantos segredos!
Amei, e recomendo!

Danny Brasil 18/06/2022

Suspense e hot em 1788
Quem ama romance de época, precisa conhecer essa trama.
Acordar numa prisão sem a menor ideia de quem é ou porque está nesse lugar, foi o pesadelo real de Catrina.
Depois disso, ainda ter que conviver com um sujeito desconhecido como colega de cela é no mínimo assustador.
Salazar e Catrina vão se encontrar nessa situação e descobrir juntos o que os une e os separa na mesma intensidade com o decorrer dessa história.
Eles são mais parecidos do que querem admitir e isso os fará ter intensas brigas e noites de paixão.

leituras.gio 10/06/2022

Surpreendente!
Narrada em terceira pessoa de forma quase poética, com capítulos intercalados, Frutas Cítricas me conquistou logo nos primeiros capítulos. Sra Ela desperta em uma cela, privada de comida e água, com escoriações pelo corpo e sem saber quem é ou como foi parar ali. Sr Ele é colocado para compartilhar o cárcere com a jovem, que a princípio acredita se tratar de uma morta, tamanha eram as precariedades da situação em que se encontrava. Uma conexão se cria entre os personagens logo de imediato (embora nenhum deles admita isso). Um bilhete misteriosos com a promessa de liberdade. Alimentação azeda, assim como a relação entre eles.

Me surpreendi muito com a escrita, que embora um pouco rebuscada/poética, é muito fluída e me prendeu desde o início. O mistério me fez devorar as páginas, ansiando por mais! A relação dos personagens é desenvolvida aos poucos e suas imperfeições os tornam mais humanos. Troca de farpas dignas de um enemies to lovers maravilhoso! Hot detalhado após capítulos de uma tensão quase palpável entre eles.

HannaBooks 30/03/2022

? " Ela despertou desajeitada na ardósia enlameada, tendo abandonado as suas virtudes, restando-lhe apenas gemer de dor."

Neste diferente e incrível romance de época, somos transportados para um local escuro e gélido a princípio, totalmente desconhecido. Catrina, está aprisonada e ao perceber que não está sozinha fica com medo. O desconhecido é misterioso e a observa com cautela e interesse. Ele imagina que ela está morta, então tenta roubas as joias que estão com ela e se surpreende a vê-la acordar. Catrina está bem vestida para uma simples prisioneira. Esse primeiro contato é cheio de tensão e Salazar não é nada cavalheiro. Eles acabam não trocando nomes e se chamam de Sr. Ele e Sra. Ela.

" A verdadeira força não se revela através da imparcialidade de um rosto frio e da incisão de um jeito, mas quando você é resistente o suficiente para se render à desolação, respeitando-a por reconhecer a sua importância."

Aos poucos Salazar e Catrina irão começar a se conhecer melhor, a interação deles acontece gradativamente e poder acompanhar essa jornada dos dois foi simplesmente delicioso. Salazar consegue se libertar da prisão em que se encontram e precisará tomar uma difícil decisão para conseguir a sua liberdade. Como Catrina foi parar na prisão em Yorkshire será revelada no decorrer dos capítulos e a jovem acaba por conseguir voltar para casa.

"Havia um carinho enorme em cada palavra, e Catrina estava ciente de que fora isso que o fizera buscar até encontrá-la."

Fugindo totalmente dos padrões, esse livro possui uma narrativa impressionante e ouso dizer bem original. A escrita da autora é muito requintada, os personagens possui personalidades forte e distintas, trazendo diversos sentimentos durante a leitura. O motivo do título será esclarecido e eu amei a referência, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e simplesmente fiquei vicada nessa leitura. Devorei em poucas horas. Espero poder ler mais obras da autora em breve.

Raiane.moraes 09/03/2022

Frutas cítricas
"Tudo era tão feroz, naturalmente animalesco, que se tornava impossível olhá-la e não sentir pena seguida de uma incerteza sobre sua audácia."

"A verdade me cativa. Honestidade é o meu novo delírio em uma vida de mentiras."

"Quão ilusório é pensar que não se pode comprar alguém ? Talvez todos tenham seu preço."

?Para maiores de 18 anos, livro contém cenas de s3x0 ? ?

Frutas cítricas é um romance de época que conta a história de Catrina e Salazar, nossa protagonista acorda em um lugar onde não consegue enxergar um palmo a sua frente, ao perceber que esta aprisionada e se sentir extremamente desesperada, ela percebe que não está sozinha.
Então conhecemos Salazar, homem bastante misterioso que observava Catrina a todo momento. Percebendo então que ela não era somente mais uma prisioneira comum, pois Catrina usava roupas e joias que chamaram bastante sua atenção. Salazar então tenta roubar as joias de Catrina que acorda e o impede.
Um encontro bem ácido, onde ambos possuem uma personalidade muito forte e decidem então não revelar seus nomes um para o outro. Tratando-se apenas de "Sr Ele" e "Sra Ela".
Sempre trocando farpas eles vão se conhecendo ao longo da trama de um jeito bem diferente dos romances clichês que lemos por ai. O casal com uma química muito envolvente, aquele amor e ódio que a gente ama com pitadas de h0t que apimentará o romance e o desenrolar da história muito bem escrito.
Com uma protagonista forte e decidida, não dando o braço a torcer pelo mocinho que tem seus traumas pessoais e mesmo assim deixando claro a todo momento que ela também tem suas vontades e não abrirá mão por homem nenhum.
Salazar então recebe um recado, onde decide se irá mostrar ou não a Catrina . Porém decide abrir o papel e ler primeiro antes de da o recado a moça.
No papel está um aviso que somente um sairá da prisão, ele então guarda esse segredo a sete chaves e não contando a moça. Vivendo sua vida normal de prisioneiro a servindo sempre a base de frutas cítricas deixa rolar, para ver até onde vai. E aguardando sempre por sua liberdade.
Ao abrir o portão da prisão, ele corre até a saída empurrando a moça que bate a cabeça no chão e fica desacordada. Salazar então consegue fugir, porém é destinado a fazer experimento com a moça.

O segurança do local pede que Salazar entregue frutas envenenadas para moça, uma decisão difícil até então pois ele se vê emocionalmente envolvido por Catrina.

Livro super bem desenvolvido, personagens muito bem trabalhados e história incrivelmente gostosa de ler.
Quem gosta de romance de época eu super recomento essa obra.