Rosas Esquecidas

Rosas Esquecidas Martha Hall Kelly

Resenhas - Rosas esquecidas

Geisi.Ferla 31/05/2024

Maravilhoso
Tal qual o primeiro livro da autora, Mulheres sem nome, o livro é tocante, emocionante e muito bem escrito.
Luca 31/05/2024minha estante
Tem cara de ser bom mesmo ?

PatrAcia.Vesperman 19/05/2024

#7°/2024

Inspirada em fatos reais, ambientada em diferentes países, durante e após a Primeira Guerra Mundial, e entrelaça três mulheres: Eliza, Sofya e Varinka.
"Quando a Áustria declara guerra à Sérvia e a dinastia imperial russa começa a ruir, Eliza se vê obrigada a voltar para os Estados Unidos, enquanto Sofya e a família fogem para a casa de campo. Para ajudar nas tarefas domésticas, eles contratam Varinka, a filha de uma vidente local, sem fazer ideia de que, com isso, estão atraindo um grande perigo."
Gostei bastante, algumas partes meio enroladas, mas é um bom livro, indico.

Wilza.Mary 06/05/2024

Um livro difícil e fácil de ler ao mesmo tempo. Uma história tão linda que nos faz chorar e rir em alguns momentos.

Ana Carla 16/03/2024

MARAVILHOSO
O que eu gostaria de destacar nesse livro é como a autora se preparou, estudou, pesquisou, para nos entregar histórias mais semelhantes possível com a vida dessas pessoas que viveram a guerra. Eu amei, adoro livros que acontecem na guerra. Espero que todo mundo leia ?

Rafa 05/02/2024

A história é intensa e também é bem escrita. Não da pra parar de ler. É uma trama interessante, não é tão boa como Mulheres sem nomes, mas? Descreve bem os privilégios da aristocracia e burguesia russas diante da revolução, mas a certa altura perde o foco, exagera, e faz dos revolucionários bárbaros.
Recomendo apesar das críticas.

Larissa3666 16/10/2023

Sem palavras
Essa autora já ganhou minha admiração completa. Segundo livro que leio dela e saio completamente arrebatada pela sua escrita mais uma vez. Uma história baseada em fatos reais, uma verdadeira aula de história, momentos de tirar o fôlego e muitos episódios tristes.

Amanda.Andrade 12/07/2023

História de superação entre mulheres de distintas classes.
Algumas decaem e precisam da amizade para se reerguer. Outras tornam-se cruéis pensando em benefício próprio.
O que elas tem em comum é o amor a liberdade e a busca por seus sonhos.

Marilia 02/07/2023

Agradável
É uma leitura que flui bem, os capítulos são curtos e a escrita da autora é leve. Essas características fazem a experiência agradável como um filme leve em dia de chuva, mas não passa muito disso.

Confesso que me incomoda a romantização exagerada. Poderia ser um livro marcante, considerando o momento histórico que aborda e as condições para fazer uma boa crítica social. Mas essas não foram as escolhas da autora, que preferiu adotar a velha fórmula da jornada do herói. Funciona, mas eu preciso de um pouco mais para amar.

É um livro agradável, leia se uma novelinha das seis for o que você está procurando para hoje.

raquelmorenn 21/04/2023

Martha é maravilhosa!
Martha é maravilhosa! Adoro o trabalho da autora!
Comecei com o apaixonante ?Mulheres sem nome?, e agora ?Rosas esquecidas?.
Demorei um pouco pra ler. Acho que acabei criando expectativa demais depois do primeiro que li dela.
Esse também é ótimo, mas gostei mais do primeiro!
Eliza é real! E isso é maravilhoso!
Gosto das emoções que a leitura vai despertando na gente.
Ansiosa pelo próximo!?
Recomendo demais a leitura!?
Adriana Oliveira Vianna 09/07/2023minha estante
Tbm li Mulheres sem nome e fiquei com uma ressaca literária terrível. Chorei um final de semana inteiro ao terminar o livro. Agora estou querendo ler Rosas esquecidas mas estou com medo de não gostar justamente por ter colocado espectativa demais.

Sandra 28/02/2023

Fevereiro 2023 . M Bom
Conta a trajetória de Eliza e Sopyia, em 1914. Duas amigas, americana e russa, separada pelo continente e pela guerra. Leitura maravilhosa. Sofrimento do povo russo.
Vale cada segundo de leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/02/2023

"Três mulheres decididas, que não vão fugir de seu destino. Uma guerra e uma revolução que definiram os rumos da história. Em um mundo desmoronando sob o peso de ódio e da destruição, as amizades ainda são capazes de oferecer certezas e esperanças?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555605266

Allie 14/02/2023

Fui com muita expectativa depois que li mulheres sem nome da mesma autora que me decepcionei um pouco apesar de não ter sido uma leitura ruim. Recomendo pra quem assim como eu gosta de história

Claudia.Correia 23/01/2023

Rosas Esquecidas
Da mesma autora de "Mulheres sem Nome", Rosas Esquecidas é narrado pela perspectiva de quatro mulheres fortes e destemidas; Eliza uma americana rica e descendente das famosas mulheres Woolsey de NY, Sofya e Lupa duas irmãs russas aristocratas e da família do Czar, Varinka uma camponesa russa. O livro narra a história dessas mulheres e como suas vidas se entrelaçaram durante a primeira grande guerra e revolução russa que destituiu a monarquia levando os bolcheviques ao poder. Um livro baseado em história real com importantes fatos históricos e acima de tudo a sobrevivência das mulheres durante a guerra.