Cheirinho de Chiclete (Conto)

Cheirinho de Chiclete (Conto) Júlia Rezende

Resenhas - Cheirinho de Chiclete (Conto)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana de Andrade | @lidosdaluana 24/12/2021

Esse ano eu não estava muito afim de fazer aquela leitura tradicional natalina e Cheirinho de Chiclete chegou no momento ideal. Com uma história linda, rápida e com aquela pitada do natal.

Nina decide ir na festa de reencontro da sua turma, uma festa de natal, e ao chegar lá começa a se sentir um fracasso por sua vida não ser o sucesso que ela imaginou que seria, com medo do que talvez estariam pensando nela. Ela passa a festa toda fugindo de todos, até encontrar Breno, um cara incrível (será que ainda dá tempo de pedir um igual para o papai noel?). Nina e Breno começam a conversar e muitas coisas na sua vida vão mudar a partir desse momento.

E mais uma vez a Júlia conquista meu coração com suas histórias. O único defeito desse conto é que ele acaba!!!

Anninha 10/01/2024

Cheirinho de fav rápido.
Tudo bem não estava esperando gostar tanto de uma leitura rápida. A Nina conseguiu me conquistar em apenas alguns segundos principalmente por ter me identificado com a falta de vontade dela de estar em uma reunião de escola com pessoas que ela sequer tinha certeza se um dia gostou. Foi uma leitura tão gostosa e a forma como os protagonista te levam na pequena bolha de conforto que criam é maravilhosa além de trazer um pouquinho de como é o fim de ano para muitos.

Sofy 03/09/2022

Recomeços
Eu amei demaaais essa história, ela fala muito de nós orgulhamos sobre quem somos, independente de tudo, de recomeços e sobre podermos acertar e errar
a Nina e o Breno>>>>??

Sofy 08/09/2022minha estante
@Bruu
Aaaa eu adorei também!!

Sens0 17/01/2022

conto levinho para esquentar o coração
Conto fofo sobre novas perspectivas sobre as coisas, me senti muito próxima dele e sai sorrindo, ótima leitura para querer ler algo rápido e agradável

s0fifis :) 27/07/2023

"eu ainda gosto mais de vc, e do seu cheirinho de chiclete"
A vida pós ensino médio, esse pensamento é frequente na cabeça de nós, estudantes do pré-medio ou do ensino médio, o que vai ser de mim?

o livro trata justamente da vida de uma garota que acabou recentemente o ensino médio, ela acabou já entrando no ramo da música e fazendo sucesso com sua música, mas, a fama pouco durou. ela percebeu que, aquela carreira de cantora que ela pensou que daria certo, não foi pra frente.

e esse é o medo de todos nós, estudantes, escolher algo para viver, mas não conseguir obter sucesso.

então, pra mim, sofia, esse livro foi como uma aguinha com açúcar, pra me acalmar e mostrar que nem tudo estar perdido, que, se der errado, temos a chance de recomeçar.

Isabela1024 02/03/2022

02.03.22
Um conto legalzinho, bem água com açúcar, mas não me tocou tanto. Gostei da moral da história e mais ainda do Breno, não tanto do desenvolvimento.

[vini] 31/01/2022

um dos melhores
um dos melhores contos que já li, teve química desde a primeira página, muito fofo. O final me destruiu. Gostei demais do reencontro do ensino médio.

Quero continuação disso agora, sofrendo demais!!!
Enfim, espetacular

beatrice 22/12/2021

Reencontros e clima natalino
Pra ser sincera não sou uma super fã de livros/filmes de natal... Mas esse conto me encheu de amor e carinho de um jeito inexplicável

Um conto curto e super legal pra quem quer entrar no clima natalino. Perfeito também para repensarmos tudo oq fazemos e perceber que os pequenos atos já são grandes conquistas.

Vale super a pena ler! (Está gratuitamente na Amazon, pelo menos na data que eu peguei)

Leiam e se divirtam muito!!!

Dessa_R 04/01/2022

Ótima leitura
Breve, o conto narra a história de Nina quando ela comparece ao reencontro da turma de escola. Após estourar a música durante o período das aulas, ela se vê frustrada por não ter avançado na carreira de cantora. O que ela não via, no entanto, eram as demais qualidades que ela tinha desenvolvido justamente por essa habilidade, de que tanto se envergonhava.

Milly 26/06/2022

...
a história é bemm clichê e previsível, parece conto do wattpad, mas eu achei bem legalzinho, gostei

Anny 20/09/2022

mt bom
então né, recomendo já li outros livros da autora recomendo mt, n lembro mt ssó leiam, mt bommmmmmmmmmmmm

iammoremylrds 07/07/2022

uma história bastante clichê, água com açúcar, ótima para relaxar e passar o tempo, além de ser bastante rápida e dinâmica, se transportando a fase da adolescência de novo, além de ser um conto bem levinho

jheniverso 23/12/2021

Que delícia de conto, é impossível não ficar toda bobinha depois de terminar de ler.
A história e o desenvolvimento é ótimo, além dos protagonistas serem incríveis. A escrita da autora também é ótima, super fluida e gostosa de ler.

Sem dúvidas alguma tu vai ler e quando perceber já vai ter terminado e vai estar querendo bis.

Beatriz 27/12/2021

Cheirinho de chiclete
Um conto que apesar de curto, te faz refletir sobre alguns aspectos importantes da vida

De uma maneira leve e engraçada, "Cheirinho de Chiclete" nos traz novas perspectivas e mostra que devemos sempre nos dar uma segunda chance e novas oportunidades

Adorei!! Recomendo :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5