Cheirinho de Chiclete (Conto)

Cheirinho de Chiclete (Conto) Júlia Rezende

Resenhas - Cheirinho de Chiclete (Conto)

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anninha 10/01/2024

Cheirinho de fav rápido.
Tudo bem não estava esperando gostar tanto de uma leitura rápida. A Nina conseguiu me conquistar em apenas alguns segundos principalmente por ter me identificado com a falta de vontade dela de estar em uma reunião de escola com pessoas que ela sequer tinha certeza se um dia gostou. Foi uma leitura tão gostosa e a forma como os protagonista te levam na pequena bolha de conforto que criam é maravilhosa além de trazer um pouquinho de como é o fim de ano para muitos.

s0fifis :) 27/07/2023

"eu ainda gosto mais de vc, e do seu cheirinho de chiclete"
A vida pós ensino médio, esse pensamento é frequente na cabeça de nós, estudantes do pré-medio ou do ensino médio, o que vai ser de mim?

o livro trata justamente da vida de uma garota que acabou recentemente o ensino médio, ela acabou já entrando no ramo da música e fazendo sucesso com sua música, mas, a fama pouco durou. ela percebeu que, aquela carreira de cantora que ela pensou que daria certo, não foi pra frente.

e esse é o medo de todos nós, estudantes, escolher algo para viver, mas não conseguir obter sucesso.

então, pra mim, sofia, esse livro foi como uma aguinha com açúcar, pra me acalmar e mostrar que nem tudo estar perdido, que, se der errado, temos a chance de recomeçar.

Jess 12/12/2022

Uma jovem que teve seu momento de fama com um um hit na adolescência se vê em uma crise existencial quando é chamada pra uma reunião de confraternização da antiga turma.
Ela está perdida, não seguiu sua carreira musical como imaginou, se sente insegura sobre o que quer para seu futuro e se sente perseguida pelo passado.
Nina chega a pensar que a confraternização vai ser um evento insuportável, mas termina sendo uma noite divertida e memorável que faz ela repensar o rumo da sua vida.

cecilia325 03/12/2022

não tinha muitas expectativas e fui completamente surpreendida, uma pegada natalina bem diferente da tradicional e muito sobre olhar sua realidade por outros olhos

Anny 20/09/2022

mt bom
então né, recomendo já li outros livros da autora recomendo mt, n lembro mt ssó leiam, mt bommmmmmmmmmmmm

Sofy 03/09/2022

Recomeços
Eu amei demaaais essa história, ela fala muito de nós orgulhamos sobre quem somos, independente de tudo, de recomeços e sobre podermos acertar e errar
a Nina e o Breno>>>>??

Sofy 08/09/2022minha estante
@Bruu
Aaaa eu adorei também!!

Sah:) 11/08/2022

Esperei um livrinho simples bem clichê e me deu oq eu pensei ent okKKKKKKKK
Mas pra um conto pequenininho tá ótimo

iammoremylrds 07/07/2022

uma história bastante clichê, água com açúcar, ótima para relaxar e passar o tempo, além de ser bastante rápida e dinâmica, se transportando a fase da adolescência de novo, além de ser um conto bem levinho

Milly 26/06/2022

...
a história é bemm clichê e previsível, parece conto do wattpad, mas eu achei bem legalzinho, gostei

Mel @_escrevieagora 14/05/2022

Esse conto me lembrou...
Do porque eu gosto tanto de ler contos, me fez lembrar das inúmeras histórias rapidinhas e muito bem escritas que eu encontrava no wattpad no auge dos 15 anos, me fez lembrar também de um tempo onde eu queria criar milhões de contos diferentes e únicos. Me trouxe um sabor de nostalgia com chiclete de morango, foi muito bom!

clara 13/05/2022

eu adorei o livro desde o começo, achei muito fofinho e engraçado! muito bom para sair da ressaca!!!!

elainarcheron 09/05/2022

Que nostalgia dos tempos de escola! Mas entendo bem a Nina?Não pretendo rever minha turma tão cedo não. Uma graça de romance.

Beta 01/05/2022

Um conto que deixa o coração quentinho
Aaaaaaa eu amei esse conto! Se não me engano é a primeira história da Júlia que eu leio e posso dizer com certeza que ela escreve muito bem!
É um conto levinho que dá pra ler em uma sentada. Decidi ler para estudar como se escreve um conto e foi super esclarecedor em vários pontos, além de ser tão divertidinho e deixar um quentinho no coração. Recomendo pra todo mundo que queria uma leitura rápida com vibe natalina e um casal fofinho!

1 | 2 | 3 | 4 | 5