Caledrina Cefyr e a fonte perdida

Caledrina Cefyr e a fonte perdida Editora Quatro Ventos
Gabriela Costa
Gabriela Costa

Resenhas - Caledrina Cefyr

1 | 2 | 3 | 4 | 5

dcarolis 08/05/2024

Gab costa sempre cirúrgica
Que livro lindo, tudo pensado, tantas referências bíblicas, tantos personagens cativantes?

caledrina cefyr é como um vendaval, e durante sua aventura ela conhece o próprio Vento, o Senhor e Rei verdadeiro?
e o Kyrios ??????????????? oq falar dessa maravilhosa representação de Jesus? na mesma proporção em que ele é general e autoridade, ele também é amigo e íntimo!

tudo perfeito

Dí Dí 13/04/2024

Que livro incrível
Esse livro é incrível, lindo, maravilhoso, meu favorito, tem uma história tão bem escrita, empolgante, cheia de reviravoltas, linda demais eu amei demais, e por ser uma ficção cristã eu amei ainda mais, é bastante biblico e o Espírito Santo me tocou diversas vezes ao decorrer da história. Enfim só leiam!

Heloisa Giannotti 03/04/2024

FAVORITO DO ANO
O primeiro favorito do ano...
Nesta história acompanhamos a jovem Caledrina Cefyr, que aos 14 anos deve fazer um "teste" onde verá qual será sua facção para o resto da vida, no estilo de divergente. Com ódio mortal aos selvagens, um povo que vive fora das fronteiras de seu reino, ela embarca em uma missão a pedido de uma das rainhas e ali ela vai desvendar MUITAS coisas sobre si mesma e sobre sua origem.

sofiaherondale 26/03/2024

Forjada com o barro, vivificada pelo fôlego!
Confeso que iniciei a leitura um pouco ansiosa e achei, a princípio, maçante. Se fosse avaliar as primeiras 200 páginas, daria no mínimo 3?. Mas, por volta da página 240, as coisas começaram a fluir realmente e, apesar do meu desgosto quando isso acontece, ao longo o livro foi se mostrando uma leitura bastante cativante, recheada de princípios e tocando fortemente a minha alma.
Descontentamentos foram inevitáveis, mas esse livro não deixa de ser uma joia preciosa, apesar de mim. Essa é uma boa fantasia.

Maluziiis 20/03/2024

A criação do Vento.
" _ Formada pelo barro, vivificada pelo meu fôlego, você é fruto do meu melhor dia de inspiração - disse ele."

Como não amar o Vento? Chorei como uma criancinha com todas as coisas que ele diz para a Cally e me coloquei no lugar dela ouvindo cada uma delas.

Como não gastar até o seu último fôlego vivendo por alguém que lhe deu o seu primeiro?

E Kyrios Logos. O novo amor da minha vida..
Se meu futuro marido não for como ele, eu nem caso. Bastou que eu lesse sobre ele para entender um pouco mais sobre o verdadeiro amor. Ele me mostrou que posso ser parecida com ele, transbordando amor. Eu não sei como amar e muito menos como me sentir amada, mas posso começar seguindo os passos dele, reconstruindo tudo que foi distorcido em mim.

Aprendi que melhor que apenas lutar, é lutar com o coração estando no lugar certo. Por mais habilidosos que formos, sem um objetivo real, lutamos em vão. Somos meros soldados de brinquedo com uma arma de plástico nas mãos.

Quanto mais demoramos pra deixar algumas coisas irem, maior é a dor ao deixá-las partir.

?????????

starszluh 14/03/2024

Cally
Eu não gosto de fazer resenha, mas me senti na obrigação de fazer a desse livro.

QUE LIVRO MARAVILHOSO!! eu senti Deus falando comigo em cada momento e chorei igual criança lendo.

as metáforas que o livro coloca, como a das macieiras, são simplesmente incríveis.

ele também mostra a dificuldade de renunciar a carne e seguir a Cristo. tenho certeza que todos que lerem esse livro irão se identificar pelo menos com uma parte.

é um livro incrível e que mostra que o amor de Deus por nós é sem limites, mesmo que nós não mereçamos.

eu sou filha do Vento!!

Isadhora0 11/03/2024

Amei a magia e a descrição dela.
Amei os personagens e suas personalidades.
Confesso que torci por um romance entre a personagem principal e um ou dois outros personagens.
Estou ansiosa para ler o livro 2.

Yasmin1290 02/03/2024

Caledrina Cefyr e a Fonte Perdida
A Gaby sempre nos surpreende!
Eu amei a fantasia desse livro, é um universo literário super aconchegante de viver!
Eu amei todas as reviravoltas que eu nem esperava, aquelas que a gente fica em choque!
Porém, eu confesso que não vi muito a imagem de Deus no Vento!
É claro que de certa forma sim, mas eu esperava mais, como em A Lágrima de Vidro, na qual o Leão Branco era tão parecido com Jesus!
Eu acho que esse livro foi muito focado na fantasia, que por sinal foi muito bem elaborada. Talvez seja esse o motivo de *eu* não tem visto muito o reflexo de Jesus no Vento.
Entretanto, talvez, esse problema seja apenas comigo e você goste!
Eu vou assumir que coloquei muita expectativa no livro, que no fundo não foram completamente alcançadas.
Esse livro, pelo menos pra mim, foi muito muito focado na fantasia, e em parte a ficção cristã não foi muito ?UAU!? como eu esperava.
Porém, se você quer uma ficção cristã mais focada pra fantasia eu realmente recomendo!
Esse universo fictício desenvolvido pela autora realmente foi muito bom.
Teve hora que tive vontade de entrar dentro do livro, confesso!!
E apenas outra coisa, eu escutei uma música enquanto lia esse livro, e não sei se foi por causa disso, mas o ritmo da música é a cara da história KAKAK!
A música é ?The Truth? do James Arthur!
A tradução me lembra muito a história da Cally, e talvez vcs acham o ritmo nada haver com a história, mas eu realmente que amei!
Espero que gostem, e quanto a classificação eu dou 4,5/5!

giulia¡ 16/02/2024

Cally cefyr e sua beleza !
"A todo aquele que está sedento."

Confesso que estava sedenta e necessitava dessas palavras. Fantasia cristã sempre pega diferente no meu coração, e com essa foi igual. Senti tudo que poderia. Ri, senti raiva de algumas ações em que me vi fazendo, e chorei (incluindo a sala de aula, mas isso é pra outra hora). Que livro sensível, especial! Vi Jesus em tantos momentos, fui transformada por tantas frases, muitas delas já sendo conhecidas, mas eu precisava ouvir novamente. Me encantei com a representação da trindade e a forma leve de como foi retratado o Evangelho. Acima de tudo, antes de romance intrigas, essa é uma obra sobre identidade e sobre o maior Amor do mundo. Esse livro é para os cristãos que curtem Jogos Vorazes, As Crônicas de Narnia e Harry Potter.

"Não importa onde você estiver. O que vai fazer toda diferença é o que estiver em você."

Caledrina Cefyr começa um certo grupo, os habitantes da Corte dos Sete, governada por sete reis, que são grandes inimigos dos selvagens, pessoas que seguem o Vento. A Corte está debaixo de uma maldição que os impede de ter água e brisa fresca. Aos 14 anos, cada adolescente, de todas as cores, deve se apresentar para ser reconhecido em seu devido grupo e receber suas raízes. Cally, então, sempre bem treinada pelo seu pai, sabe que irá cair na Preta, a sua de origem... mas será que sai tudo como o planejado? Ela recebe uma missão. Ir além dos limites da sua casa, matar os selvagens e encontrar Arnalém. Mas até os melhores guerreiros podem abandonar uma missão, não é mesmo?

"Você foi gerada pelo Vento, concebida do pó da terra, por amor."

A jovem é como muitas pessoas nos dias atuais. Ela quer se provar, mostrar ser suficiente para os outros, ser a melhor em tudo que faz e orgulhar o seu pai. Então não aceita menos do que trabalhar até ser aprovada por todos, mas devido a sua grande ambição, se machuca muitas vezes por não alcançar seu objetivo. Mas se frustrar também é parte da jornada do herói. Cally passa por provações, tentações e sua própria experiência com Jesus. Ela conhece, convive, mas troca o Criador. Irônico, né? Porém, quantas vezes agimos igual? Somos seres que queremos lutar, sair e mostrar quão bom podemos ser. Isso não adianta nada quando nosso coração não está no local certo. Não precisamos que o mundo inteiro nos veja, enquanto esquecemos de buscar Ele. Felizmente, a graça é enorme! Acima de tudo, Arnalém decide curar e limpar Cefyr, assim como faz conosco. Ele só precisa tomar as rédeas da nossa vida, que a gente se jogue e se renda aos Seus pés, pois, assim, virá lutar em nosso lugar.
Nacalar 18/02/2024minha estante
Acabei de ler ontem, e não me arrependo. Muito bom, de verdade

giulia¡ 18/02/2024minha estante
incrível, né?? muito bom!!

Duda Vi 14/02/2024

Eu simplesmente amai a história
quando eu achei q sabia de td a história me surpreendeu completamente, me envolvi com os personagens
amei tudo
simplesmente perfeito

Mari Oliveira 10/02/2024

MEU NOVO LIVRO FAVORITO
Tudo bem. Como que se vive depois dessa bomba fantástica cheia de ensinamentos com profundidade nível hard? Tô absurdamente fascinada. ?Caledrina Cefyr? superou tamanhas expectativas.

Antes, eu era Caledrina sua sua forma mais rebelde, hoje, procuro cada vez mais saber e dar valor a identidade, que mediante Jesus Cristo me fora concedida. Assim como Ísis, quero que minhas cores encantem, anunciando o Criador, que com criatividade desenhou cada traço que possuo, onde do barro fui formada, e com Seu fôlego, fui gerada.

Meu maior desejo é confiar inteiramente nas promessas do Vento, e que minha busca por aquilo que almejo não me leve a ficar cativa e longe de casa, sempre tendo como guia Cristo.

Que a dança mais linda planejada pelo Autor da Vida nos leve ao compasso mais harmonioso e cheio de leveza, sempre segurando nas mãos Daquele que tem nossos dias nas palmas de Suas mãos.

Vivo para usar as cores do Criador, e não mais às minhas, me desprendendo delas, para resplandecer de forma mais viva e intensa, para que Sua gloria seja vista em meu rosto, brilhando. Porque foste Tu que coloriste minha vinda cinza no Calvário, com o escarlate mais intenso possível, removendo de mim as cores do pecado e me dando uma nova chance de ser colorida.
giulia¡ 10/02/2024minha estante
uauu!! que lindo ??

Mari Oliveira 10/02/2024minha estante
EU AMEI TANTO, @gi ?????

giulia¡ 10/02/2024minha estante
mas você também achou algumas partes do início meio cansativas? ????

manuums 10/02/2024minha estante
aaaaah também amo esse livroooo

Mari Oliveira 11/02/2024minha estante
@gi, um pouco, acredita? Por ser bemmm detalhado

Mari Oliveira 11/02/2024minha estante
Aaaaaa que felicidade, @manuuuu

giulia¡ 11/02/2024minha estante
ahh, que bom!! pq pensei que era só eu ?

Ray 01/02/2024

Cativante
Uma história que vai te envolvendo pouco a pouco. Me emocionei, senti raiva, ri de algumas situações e refleti.
Amei e não vejo a hora de ler a continuação.

Kauany 01/02/2024

Muito bomm
Bem,que a Gabi não erra nos livros dela nós já sabíamos mas gente,que livro!
Superou tudo oque eu tinha colocado de expectativa,mostrou um universo muito incrível e imaginário onde despertou um interesse enorme em ficção em mim. Recomendo demais até por quem não é cristão,pois de você é conseguiste ver em todo o livro citações e uma história toda planejada perante a Bíblia

1 | 2 | 3 | 4 | 5