Metamorfose

Metamorfose Ioná Raquel Nunes

Resenhas - Metamorfose

Evy 27/03/2024

Maturidade
Quando eu penso que o segundo livro não pode superar o primeiro, vem casulo mostrar que eu estava errada.

Nesse livro vemos o amadurecimento da Sofia. Deus fala com elas em diversos pontos da sua vida e confesso que em algumas partes me identifiquei com ela e com os processos de Deus.

Que livro maravilhoso!

E esse final... nossa, sem palavras

Rackelina 09/03/2024

Esqueci de fazer a resenha ...
Bem a Sofia está em processo de autoconhecimento. E por isso ela acaba machucando as pessoas. A Sofia é uma pessoa passivo agressiva. Ela se irrita com algumas coisas e espera que as pessoas a compreendam mas sem ela falar nada. Nesse livro ficamos sabendo do tal segredo ( nas entre linhas) mas sabemos. E um segredo que afetou a vida não só dela como a de toda a família. E do Bernardo tbm. Eu refleti muito lendo essa trilogia. São livros que não passam um grande lição.

amandizando 30/12/2023

Ioná é mesmo a rainha das metáforas
O tanto de metáforas que a Ioná usa se tornou a principal característica da escrita dela pra mim, e isso me cativou demais!!!

Também fiquei impressionada com o tanto de temas ela consegue abordar em um só livro desde o luto, adoção, evangelismo, questões sociais? tudo!! É claro, sem perder o fio da meada!

A Sofia continua sendo muito chata as vezes?! Simmm kkk mas eu amo e é maravilhoso ver o crescimento dela!

Nesse livro tem um plot muito louco também ???

Nai 05/07/2023

Esse livro superou o 1° para mim. Não foi pesado como o outro, a leitura foi muito mais leve.
Teve pequenos plot twist que fiquei boquiaberta hahaha. Muito bom ver a relação do Bernado com ela, ver como ela é aconselhada por ele e pelas amigas da fé.
Tem os altos e baixos da Soso, por muito tempo ela tá bem, mas as vezes os pensamentos ruins vem e ela é impulsiva. Apesar de ser chato ler isso, é real. A gente não controla no início o que se pensa, depois quando temos um relacionamento com Deus aprendemos a refutar os maus pensamentos.

Obs: a autora detalha coisas desnecessarias, pulo sem dó algumas frases ou parágrafos. Mas apesar disso não atrapalha a história.

KesiaSeles 19/12/2022

Envolvente
Se demorei pra engatar o primeiro, esse é um problema que não tive a partir deste segundo livro. Sofia está bem mais suportável e Bernardo apresenta defeitos que só passamos a perceber porque a própria protagonista o tira do pedestal pra colocar outra Pessoa.
Mais um livro que aborda com profundidade temas delicados, e que vai cativando cada dia mais? o segredo ainda não foi completamente revelado, mas lá pelos 30% eu já comecei a desconfiar do que se tratava, o que não muda o fato de eu querer achar ao fim dessa história pra saber que mudanças isso irá causar na vida de cada um deles.

Vanessaliteraria 05/10/2022

Nesse segundo livro da trilogia metamorfose a gente percebe o quanto Sofia já amadureceu. Eu tô amando o processo de cura interior dela. E uma coisa que ficou bem clara pra mim durante toda a história é que segredos podem nos impedir de ir além , de ser feliz, e progredir espiritualmente . Não vejo a hora dela contar logo isso pra Bernardo kkkk que aflição ?
Agora partiu pro livro 3 ??

Alanny 04/10/2022

Gostei bastante
Eu gostei desse livro, mas achei um pouco cansativo esse negócio de enrolar para dizer o segredo isso ficou meio chato

Leituras e Reflexões 06/09/2022

Ela cresceu!
Vemos nitidamente o crescimento espiritual e emocional da protagonista. Cada passo dessa ?larva? e sua progressiva evolução.
Muitas reviravoltas na história. E quando pensamos que tudo se acalma, BUMM ?? a bomba é jogada em cima de nós e ficamos na expectativa de como tudo vai se organizar no volume 3.
Um outro tipo de bagunça, mas que não deixa de ser uma bagunça.
Já na expectativa de conhecer o fim dessa história!
Indico!

@cristacompropositos 16/08/2022

Essa triologia é demais
Nesse livro Sofia continua sua luta contra seus dilemas, culpas, dores, medos e anseios. Mas dessa vez ela tem ao seu lado o Senhor, sua família e amigos.
Poder ver o crescimento de Sofia é prazeroso, pois me vejo muito nela, seus medos, sua luta consigo mesma, sua auto crítica, ela me lembra tanto eu ?.
Sofia nos ensina que muitas das vezes está na presença de Deus não quer dizer que estaremos felizes, tranquilos o tempo todo, mas que crescer ao lado do Senhor, é renovador e passar por cada processo, por mais que seja doloroso, é preciso, para que possamos sair do casulo.
A evolução de Sofia é marcante e ao mesmo tempo emocionante.
Quanto ao segredo que tanto aprisiona Sofia, só saberemos no próximo livro.

"Estar no centro da vontade de Deus, não significa estar confortável"

Se eu posso definir esse livro em uma única palavra, é Inspirador.
Um livro que irá te inspirar a querer ser melhor e lutar por ser mais parecido com Cristo todos os dias.

VivianRayna 02/07/2022

Leveza
Um livro com pequenas surpresas e grandes ensinamentos. Vale a pena ler e ser impactado pelo que impactou a protagonista. A obra foi escrita de uma maneira leve, a história é linda. Recomendo!

Carla Gracy Tavares 15/05/2022

Apaixonante
Amando a escrita da escritora a leveza com que ela nos envolve na história.
É possível tirar muitos ensinos da vida de Sofia, mesmo que Jesus chega em nossa vida algumas transformações só vai ser possível quando dermos espaço a ele para isso.
Amandooooo.

Ni Afonso 22/04/2022

Sem palavras
Nem sei como começar, eu me vejo tanto na Sofia em seus dilemas, ela tentando amadurecer em Deus.
É incrível ver a evolução na escrita da Ioná, fiquei mto feliz por esse livro estar repleto de reflexões e por Deus estar sempre presente!
Livro maravilhoso!!!

Thaiane Koppe 14/04/2022

Um livro para guardar no coração
Demorei a escrever minhas impressões sobre esse livro, primeiro pelo final de tirar o fôlego e segundo porque é um livro que deixa muitas reflexões. Uma delas é que nem sempre estar na vontade de Deus nos deixa confortáveis e isso faz parte do que é ser cristão. Nesse livro Sofia está tendo uns bons choques de realidade como todos nós em algum momento da vida temos. Qual é o segredo de Sofia? Acho que enfim em Borboleta saberemos. Um livro incrível. Estou muito feliz por ter grandes opções como essa de ficção cristã. Parabéns a autora.