Alugada para o Natal

Alugada para o Natal Jéssica Macedo

Resenhas - Alugada para o Natal

Heloisa Motoki 17/02/2024

Um clássico cliché
A história é um clássico cliché, não tem grandes dramas ou acontecimentos, tem alguns erros de digitação, mas é boa a leitura.

Bianca.Fernandez 04/06/2023

"Estava no auge da minha carreira, CEO de uma empresa em expansão tinha tudo o que acreditava ser necessário para uma vida perfeita, mas a minha família discordava disso. As cobranças para ter um relacionamento eram frequentes, mas sempre estive mais preocupado com o meu trabalho e em curtir a vida do que em ter uma esposa.

Com a proximidade do Natal e um grande evento em família, estava farto de toda a cobrança, então decidi dar a eles o que tanto queriam. Convenci uma garota que conheci numa festa a se passar por minha namorada. Ela precisava de dinheiro e eu estava disposto a contar uma mentira.

Alugar uma mulher para o Natal parecia a solução dos meus problemas, mas poderia acabar me forçando a rever meus conceitos."

Alice 27/03/2023

Muito lindoo, tive muito ódio de Cristina no início, mas no final todo esse ódio sumiu, amei d+, achei muito romântico, não aceito nada menos que um Duncan.

Duda 06/01/2023

Mais um livro da Jéssica que me encantou do início ao fim. Amei essa leitura e esse casal. E ainda tivemos aparição de um dos meus favs o Richard ????

panda_jenny 26/11/2022

Uma leitura rápida e muito gostosa de ler.
Em alugada para o Natal temos um fake dating entre um CEO e uma universitária fazendo mestrado.

Ambos estão ocupados demais com seus respectivos trabalhos para se preocuparem com relacionamento.

Mas a família de Duncan cobra para que ele se case, visto que ele é o único solteiro restante na família visto que sua irmã caçula irá se casar na véspera de Natal.

Já Cristina está infrentando problemas financeiros que ameaçam a conclusão do seu mestrado visto que ela tinha investido todo seu tempo e recursos em um projeto que parecia não interessar a ninguém.

Devido a uma proposta de uma ex-colega, Cristina vai parar na mesma festa de inauguração de Duncan. Após uma pequena confusão ele consegue pegar o número dela, e depois de ter a ideia de levar uma namorada de mentira para parar com a cobrança da família por uma esposa Duncan pensa que Cristina é a mulher perfeita para cumprir esse papel e o pagamento é bom o suficiente para que Cristina se livre dos seus problemas financeiros.

Os dois embarcam então numa viagem rumo a Escócia para o casamento. Mas fingir um relacionamento para os dois não vai ser tão fácil assim quando a atração e a paixão falarem mais alto.

O livro é bem gostoso de ler, amei demais os personagens.

Bea 16/10/2022

É bacana.
Tem muito a melhorar no enredo, como desenvolver melhor a personagem com os pais e com os conhecidos.
A proposta do livro é bacana e interessante, trabalha aquele acordo com o desconhecido que no final resulta em um romance fofo.

Kely 18/07/2022

A escrita da autora é super gostosa de ler te prende do início ao fim do livro, gostei bastante do casal.

Livros de Cabeceiras 15/06/2022

Cristina é uma aluna dedicada e uma filha exemplar, passando por dificuldades para conseguir pagar o seu mestrado ela aceita o convite de sua amiga para ser uma acompanhante em uma inauguração de uma loja. O acordo era simples, ela devia sorrir e fletar com os clientes, nada mais que isso, mas neste evento ela conhece Duncan, que acaba a confundindo com uma garota de programa e tenta contratar os seus “serviços”.
Duncan é um CEO que está focado na sua empresa e não tem tempo para um relacionamento, com a chegada das festas de final de ano e o casamento da sua irmã caçula ele não quer ser cobrado, de novo, por seus pais para ele se casar.
Pensando em uma maneira de fugir das cobranças, Duncan logo lembra da garota que ele conheceu na inauguração de uma loja e que confundiu com uma garota de programa e contrata Cristina para ser sua namorada nessa festa de final de ano.
Esse é aquele livro bem clichê, onde duas pessoas de mundos totalmente diferentes se envolvem em um relacionamento por coveniência que ajuda a ambas as partes.
O livro é narrado pelo ponto de vista de Cristina e Duncan e é aquele clichê que todos nós sabemos como irá acaba.
A escrita da autora é incrível, mas neste ela peca um pouco por falta de desenvolvimento dos personagens, da metade para o final o livro fica um pouco corrido e a resolução fica muito jogada na história, faltou um pouco mais de desenvolvimento nesta parte para ela fazer um pouco mais de sentido.
Mas o livro é aquele leituta rápida e fluída que podemos fazer em um dia e que nos tira de uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/p/CezcGXHLWc7/?utm_source=ig_web_copy_link

Amanda2856 23/05/2022

Clichê
Livro lido fora de época hahaha.
Cristina e Duncan , ambos são focados no trabalho e relacionamento não está em cogitação por aqui , só que em uma bela noite Duncan conhece Cristina em uma festa , logo não foi uma das primeiras impressões de cara , pois eu daria um belo tapa na cara.
No outro dia ele acabou lembrando dela e ligando, apresentou uma proposta irrecusável que era ser namorada de mentirinha pro casamento da irmã, ela aceitou pois ia conseguir um belo dinheiro pra pagar o seu mestrado.
Um clichê bem gostosinho de ler, imagina se a moda pega na real? Ahhahahah

Isabela354 22/05/2022

Acho que não curto contos
Achei muito bobinho sem aprofundamento.
Pode ser pq eu não curto muito contos, mas nhe, nao gostei.

Geovanna 11/05/2022

Alugada para o Natal
Um clichê de natal (lendo fora de época). É um livro bem sessão da tarde, nada muito profundo.
Ótimo pra sair da ressaca ou pra quem quer uma coisa mais leve e sem muito drama.

Camila.Dantas 09/03/2022

Bom eu amo um clichê e esse com certeza é um beem clichê. Amo qnd duas pessoas q vivem em mundos diferentes se encontram e se apaixonam.
O livro foi muito bem escrito, a autora soube dar vida aos personagens, de forma que nos apegamos a eles, torcemos por eles.
Adorei o livro

Eduarda.Breancini 03/03/2022

Muito bão
A leitura me prendeu completamente. O livro é um clichê. Duncan conhece Cristina em uma festa, precisa de uma namorada de fachada pra apresentar pros pais (para parar com a pressão dos pais e irmãos de ainda estar solteiro) e pergunta pra ela se ela n aceitaria ser paga pra fingir. Ela tá precisando de dinheiro pra terminar o mestrado da faculdade, então no desespero acaba aceitando, e aí rola todo o romancezin? Os dois tem os mesmos gostos e ele consegue proporcionar uma entrevista na área deles com um homem importante que vai conseguir fazer ela decolar na carreira dela.
Infelizmente esse tipo de cenário só acontece em livro kkk mas é uma ótima leitura.

Nally.Costa 10/02/2022

Maravilhoso
A Jessica nunca decepciona, livro maravilhoso , personagem cheios de personalidade
Enfim uma história que não se consegue larga até acaba
Eu praticamente devorei o livro de tão bom que e .

CATATAU 05/02/2022

ALUGADA PARA SEMPRE
Essa é uma história de um casal que vive para profissão deixando de lado a vida amorosa...
Cristina uma boa filha e estudiosa, precisa de dinheiro para poder pagar a faculdade para poder terminar o seu mestrado...
Duncan um CEO que pressionado pela família para não viver só de trabalho, pois tinha que formar uma família como os seus irmãos...
Ele tinha que ir passar o natal com a família, pois era o casamento de sua irmã caçula, então ele resolveu que iria pagar para alguém ir com ele como namorada, assim a família dele deixava de pegar no seu pé.
Cristina foi escolhida pra ser a namorada de mentira de Duncan e iriam passar o natal com sua família.
Será que vai dar certo essa pequena mentira?
Só lendo essa maravilhosa história para conhecer cada personagem e saber como terminará tudo isso.
Parabéns Jéssica pela bela história... Amei.