Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

Bia 08/06/2024

Quanta Informação!!
Todos os livros da Sarah costumam ter muitos personagens, muitas movimentações políticas e muita enganação e Casa de céu e sopro não foi diferente, me arrisco a dizer que essas características estiveram ainda mais presentes nessa obra do que em qualquer outra que já tenha lido da autora. Esse frenesi de informação foi o que me manteve completamente imersa na leitura e me fez querer descobrir cada vez mais sobre o que iria acontecer, mas tenho que ser justa com meus sentimento e dizer que, apesar do vício, esse não foi um livro favoritado.
Mesmo com suas muitas páginas, senti que em alguns momentos a escrita foi pouco descritiva e muito acelerada, o que não era algo que eu esperava acontecer, tendo vista as características da autora. Uma outra coisa bem pontual que me incomodou foi o Hunt ter sempre uma experiência para se igualar as outras pessoas, ele era sempre o senhor "Te entendo, porque vivi isso e aquilo", e isso ficou um pouco chato.
Sobre a Bryce, não consigo sentir uma afeição muito forte com ela, acho que alguns de suas ações e o seu sarcasmo excessivo, e de todos que a entornar, a deixam com um ar um tanto metido ou até mesmo infantil, mas isso não é nada que afete a genialidade da trama e a fluidez da leitura.
Para o próximo livro tenho expectativas altíssimas e espero que ele me mantenha tão viciada quanto os dois primeiros da trilogia.
Catarina.Branco 08/06/2024minha estante
Tb aconcordo que a Sarah descarregou um monte de informações e foi isso que nos fez querer ler mais . Em relação a Bercy , ela teve muitas atitudes que eu não gostei . Ainda mais ela culpar o hunt por não querer uma revolução mesmo sabendo por tudo o que ele passou

Camilly 08/06/2024minha estante
concordo demais!! essa resenha resumiu bem o que eu senti lendo e mesmo com todas essas informações eu demorei muito pra finalizar esse livro

Bia 08/06/2024minha estante
Catarina, simmm!!! Ela as vezes é um pouco inconsequente

Bia 08/06/2024minha estante
Camilly, senti muito forte isso!! Que bom que consegui encontrar outras pessoas que sentiram o mesmo que eu

Camilly 08/06/2024minha estante
além disso me atrapalhar durante toda a leitura, mas foi bem legal onde tudo chegou!!

Bia 08/06/2024minha estante
Simm!! Apesar disso o livro é incrível e tem uma construção muito legal

camis 05/06/2024

Gostinho de quero mais
Eu sou suspeita para falar poque absolutamente todos os livros da Sarah J. Maas que eu li ( a serie de acotar e trono de vidro inteiras ) eu gostei pra caramba, mas serio essa serie ta demais!
A construção dos personagens durante os episódios foi incrível, gostei muito da forma que ela guiou a história deixando MUITO aberto para o terceiro livro e fazendo com que você queira MUITO ler ele, nao vou dar spoiler mas assim duvido vc nao SURTAR lendo o ultimo capítulo desse livro.
E aquilo de sempre, é uma história de fantasia densa, então você tem que gostar do assunto para ler o livro, tem algumas partes que são mais massantes mas sempre tem humor no meio o que acaba deixando a leitura mais leve (eu acabava pegando pra ler e lendo quase 100 páginas de uma vez muito facilmente).
Meu conselho é: vc gosta de fantasia? leia.vc gosta de principe cruel? leia. vc gosta de trono de vidro? leia. vc gostou de acotar? leia imediatamente!
Ah vale lembrar que o livro realmente tem bastante cena de hot e as vezes beeem explícito kkkkk mas nada que quem nao goste nao consiga dar uma puladinha!!!

Ana Caroline 04/06/2024

Sarah mulheeeeeer
Gente que loucura foi esse final, meu Deus eu sabia desde o início, mas não esperava tanta revelação, tanta loucura, tanta coisa ao mesmo tempo. Bora pro próximo.

brulauane 03/06/2024

Assim que terminei o primeiro fui atras do segundo, e nao foi nada do que eu esperava.

foi uma leitura cansativa e bem arrastada, personagens que perderam o desenvolvimento, a protagonista extremamente chata e que fez tudo sozinha por trás da leitura, uma hipersexualização desnecessária. a mesma narrativa do primeiro livro, uma enrolação que poderia ter sido resolvido em menos páginas, o que nao animou nem um pouco pro próximo livro.

veronicasfx 02/06/2024

Que livro longo!
Gosto muito quando a autora mostra vários pontos de vista dos personagens. Acho que o que mais gostei nesse segundo livro foi a parte que envolve Ruhn e "Day", acredito que foi um dos pontos altos da história. Acho que o casal Bryce e Hunt não tiveram deixaram a história interessante, não como no primeiro livro. A tensão nas cenas em que aparecem os vilões Pollux, Harpia, Corça, entre outros, veio bem a calhar. O final me deixou intrigada para saber o que pode vir mais. Ademais, acredito que um livro com a metade das páginas seria bem mais agradável.

Kerollyn Llamas 02/06/2024

Casa de Céu e Sopro
Cumpriu o papel de segundo livro, dando continuidade a história, sem muita emoção em particular. Algumas revelações importantes deixam o gancho para a continuação da série. A escrita da Sarah J Maas continua fluida e prende o leitor, mas confesso que Bryce e Hunt não me cativam tanto quando Rhys e Feyre.

Milena1193 01/06/2024

Meu Deus do céu!!!!
Eu com certeza amei esse livro, é incrivel a criatividade da Sarah, os ambientes, personagens e narrativa..
Eu nem tenho palavras para essa continuação expetacular.
Bryce top demais e doida demais
Hunt Maravilhosooooooo.
Ruhn me surpreendeu..
Danika, nao sei o que dizer.... é mt informacao
Só LEIAAAMMM... nem sei escrever resenha kkkkk, mas amei

EvelynSLG 01/06/2024

TEAM SJM

Como alguém OUSA dizer que isso aqui é ruim?

A leitura é fluida, cheia de adrenalina. O final é mais eletrizante que 1000 tomadas. Fiquei com o coração na mão, mega acelerado. Sofri, dei risas, acabei com as minhas unhas (Bryce ficaria triste com essa aqui).

O universo é muito bem construído, a conexão com outras histórias da autora é perfeita. Nota MIL de dez, se vocês ainda tem dúvidas sobre essa série, NÃO TENHAM MAIS. Vale muitooooo a pena.

laura_calore 31/05/2024

Casa de Céu e Sopro
Foi um livro bom, mas não tão bom quanto o primeiro. A Sarah geralmente tem uma escrita que te envolve e que não te deixa largar o livro, mas dessa vez eu achei um pouco cansativo. Eu já achei tog enrolado, mesmo tendo bastante coisa acontecendo...mas nesse aqui ela ficou 60% do livro falando da Ophion e em como eles não podiam se envolver com os rebeldes o suficiente. Eu adorei a maiorias das plots, mas eles não compensaram o tempo que a Sarah demorou (dava pra ter umas 500 páginas fácil). Eu também achei que ela desenvolveu os personagens secundários muito mais que os principais. O Hunt foi o menos desenvolvido, na verdade ele até perdeu um pouco da personalidade. 80% do tempo ele falava da Bryce, em como ele amava ela e que ele não pode perder ela. Ruhn e Ithan superiores.
Além disso, o que mais me incomodou foi a Sarah querendo colocar informações novas no meio da história que não acrescentam em nada no momento. Ela fez uma história absurda para os pássaros-trovão e eles nem tiveram uma grande utilidade.
Tirando isso a história foi boa. Eu gostei do final, me deixou com expectativas para o próximo.