Drácula

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

auroras 04/06/2022

Um clássico!
"- Creio - começou o professor - que devo dizer algumas palavras sobre o inimigo que temos de enfrentar. Os vampiros existem. Não podemos duvidar disso."

Jonathan Harker é um jovem advogado contratado para atuar como agente imobiliário que recebe de seu superior a missão de viajar até a Transilvânia e ajudar um certo cliente a adquirir uma residência em Londres. Ao chegar no castelo, Jonathan se depara com um ambiente envolto de trevas que apavora os habitantes da região e quem está a sua espera é ninguém menos que uma terrível criatura milenar sedenta por sangue também conhecida como Conde Drácula. O Conde o fez de prisioneiro e assim presencia o perigo e o pavor naquele castelo. Drácula nutre certo desejo em aumentar a sua legião de vampiros, mas um grupo se fortifica com os ensinamentos e instruções do médico e professor Van Helsing para executar a criatura.

Drácula é um clássico do terror gótico, tive o prazer de ler ele pela primeira vez quando estava na escola, fiquei completamente surpreendida com o livro. A vontade de reler ele veio do dia em que a minha mãe estava vendo o filme, a versão com o Gary Oldman no papel do Drácula, o filme que foge completamente do livro, mas ainda assim é muito bom. Foi uma releitura muito prazerosa, tinham coisas que eu não me lembrava e foi bom recordar. E o Van Helsing é foda! Um baita personagem mega inteligente. Demorei um pouco para finalizar a leitura por conta da correria do final de semestre, esse livro foi meu refúgio para distração. A escrita de Bram Stoker segue sendo muito aclamada. Super recomendo a leitura desse clássico!
masochistic lion 04/06/2022minha estante
Mais uma resenha e você me deixando com vontade de ler mais um livro, grrr! É sempre incrível ler a maneira com que você nos envolve na história sem soltar algum spoiler, deixando aquele gosto que nos faz querer conhecer mais sobre a leitura. Também adoro o fato de que você coloca uma passagem do livro na resenha, que sempre casa com a sua visão sobre. Minha resenhista favorita. ??

auroras 05/06/2022minha estante
Você precisa ler esse livro, amor. Precisa muito. Obrigada pelo seu feedback, fico feliz e sem graça com ele. KKKKKKKKKK Me deixa muito feliz saber que gosta das minhas resenhas. Muito fã. ??

bevalente16 14/12/2023

Poético, misterioso...E chato
As descrições são muito bonitas e criam uma estética legal, com bastante simbolismo. Mas entre a primeira mordida e a primeira transformação tem um grande período de tédio

Isac 28/07/2023

Merece ser um clássico realmente!
Primeiro romance epistolar que leio, onde a escrita é feita através cartas, diários, recortes de jornais...não conheço muitos livros desse gênero, então gostei muito da experiência. O Drácula é um personagem muito bem trabalhado, saber os poderes, fraquezas e os pormenores desse personagem icônico é satisfatório demais.

A história tem seus momentos de ação e suspense, mas geralmente são curtos, focando assim mais na narrativa, no desenvolvimento dos personagens e da trama. O final é bem emocionante, você não consegue odiar o Drácula, mas ao mesmo tempo você torce pelos mocinhos. Não espere muito terror e sustos, a leitura é bem tranquila, mas para época que foi escrito, deve ter sido algo bem impactante. Recomendo bastante a leitura, principalmente para quem quer começar a ler clássicos.

Gau 29/12/2022

Demorei anos pra terminar esse livro, a leitura não me prendeu e fiquei muito perdida com alguns acontecimentos.
Mas gostei! Talvez a versão que li que não foi uma das melhores, ano que vem quero ler a versão da darkside

Marcy_04 12/11/2023

Uns dos melhores que já li...
Eu comecei a ler esse livro por curiosidade a esse gênero de leitura,com isso acabei me apaixonei por esse livro,a leitura é viciante e quando mais eu li, mais eu queria continuar

Manoel Felix 06/05/2024

Um Clássico que merece ser exaltado
Para além de todo o impacto ao longo de mais de um século, na cultura ocidental, o livro tem uma ambientação incrível. Uma história que já conhemos, mas não com essas palavras.
Estrutura gótica, personagens intrigantes, reviravoltas que fogem do comum, apesar de ter sido escrito no século XIX.
Qualquer pessoa que goste de um suspense, vai ficar roendo as unhas até a penúltima página do livro.

liviacamposs 11/01/2022

foi o primeiro livro de terror gótico que eu li e eu adorei. sempre gostei muito de ler histórias sobre vampiros, mas nunca tinha lido Drácula (basicamente a história que levou todas as outras).
a história é composta por páginas dos diários de todos os personagens envolvidos que vão atrás do Drácula para tentar matá-lo, o que deixa me deixou bem mais envolvida no livro.

izzy 06/03/2023

Terei que ser sincera
Eu sei que é um clássico gótico cult etc mas so me prendeu no começo porque depois achei bem chatinho e me arrastei pra terminar, mas admiro muito o livro e a historia dele como clássico da literatura, acho que vou acabar gostando mais de frankestein
lareS2 06/03/2023minha estante
amg, não sei se já leu mas o fantasma da opera é muito bom, eu gostei bastante, sempre tem alguma coisa acontecendo, não fica muito arrastado

Laurínios 07/12/2023

Gosto muito desse livro, principalmente por ele ser formado por cartas o que proporciona ao leitor diversos pontos de vista. Possui uma leitura meio devagar no começo, que me dificultou pegar o ritmo do livro, depois se consegue pegar o ritmo. Não é uma leitura difícil, mas eu a acho meio densa. Recomendo para aqueles que gostam de livro de terror (por mais que não seja um livro que dá medo)e para aqueles que gostam de ler clássicos.
KittyFYA 07/12/2023minha estante
esse livro é perfeito demais recomendo pra todo mundo

Claudia.livros 09/10/2022

Excelente!
Que livro bom! Que história linda. Fiquei muito emocionada com o final. Eu só conhecia o filme (que por sinal adoro e que este ano está fazendo 30 anos do lançamento).
Me apaixonei pelos personagens, principalmente pela maravilhosa Mina. E o mais bonito é a força moral dos personagens, além de sua bravura, pois durante toda a jornada para destruir o vampiro e o mal produzido por este, pediam sempre a ajuda e a proteção de Deus. Entrou para a minha lista de favoritos da vida ?

irys. 14/03/2024

O que devora vida
"Você estava querendo ajudar a perseguir-me e frustrar minhas intenções. Mas, agora, você é carne de minha carne, sangue do meu sangue, e atenderá ao meu chamado. Quando meu cérebro lhe disser: "Venha!", você atravessará terra ou mar para me obedecer".

O fato de ser narrado por meio de cartas e diários torna tudo melhor, me senti próxima dos personagens, o que gerou uma grande empatia. Torci para o bem e por vezes para o mal, mas até mesmo o Conde desfruta da paz no fim.
Divertidíssimo ver os conflitos sobre acreditar em coisas que não pode acreditar.
(te adoro, Van Helsing).

charlie6 04/03/2023

Virou crime chupar pescocin agr?
UM CLASSICO EH UM CLASSICO NE, muiito bom, vc se sente inserido na história pelo simples fato de ser construído como um diário, te deixa com mil pulgas na orelha msm sabendo oq vai acontecer, uma leitura mttt gostosa tô até feliz de ter lido tudo essa obra divina.
charlie6 04/03/2023minha estante
E OUTRA, pelo livro ser antigo p caraio e ter toda aquela escrita classuda, n faz o livro ser chato não! ele eh beem detalhista mas n causa a impressão de "encheção de linguiça"

Juliana2496 24/04/2024

Infelizmente  essa edição  corta muito da obra, então recomendo procurar outra maior. Uma história fascinante. Estou amando ler clássicos. Por não  saber de nada da história, conhecendo apenas a figura do drácula, não sabia o que esperar, e amei, tantos nomes familiares que a cultura pop bebeu desse livro, agora finalmente entendo. A história contada em forma de carta se mostrou muito interessante. Vale muito a pena ler, é tão precioso e importante entender de onde veio o mito. O que me ajudou a não perder nada foi o audiobook no Spotify, vale escutar.

Luis Fernando 08/07/2023

I'm gonna suck your.. Blood... bleah!
Bom como a maioria das pessoas, cultura pop faz um excelente trabalho em nos apresentar ao personagem logo de cara na vida. Já havia assistido o filme, assistido a parodia, o cartoon da parodia, etc muito antes de saber sobre o livro original. é bem interessante em ver como tudo começou.

Comprei o livro para esperar a hora e após algum tempo protelando resolvi morder a bala e ler ele para limpar o gosto de ficção cientifica da minha mente após ler Hyperion. A experiência foi bem interessante, imaginava que o livro fosse mais comprido e mais carnudo (com voltas e reviravoltas, com mais horror e dilemas) ou com mais intrigas, comparado com outros clássicos ou livros atuais é uma narrativa bem singela porem cativante. esperava mais por ser algo que criou um ícone tão atemporal porem não me desapontei tanto com a história., é um livro de 1897 que iniciou o ícone, não tem como reclamar tanto.

Os personagens são interessantes, não existe o side-kick engraçado ainda nessa época da literatura, graças a deus. São bem rasos porem interessantes, quem saiba exista uma obra recontando esse livro que e mais ênfase para os personagens. a historia é cativante, rápida de ler, você tem vários pontos que pode parar e começar a ler novamente, a historia não cansa ou se arrasta. Bom livro que ate que crianças possam ler.

Tipo do livro que queria que tivesse +1mil paginas.

Foi uma surpresa pelo livro ser bem mais singelo do que o filme Drácula de Bram Stoker" (1992), recomendo o filme e recomendo o livro, porem saiba que o livro possivelmente não é o que você imagina ser. Não gosto muito de vampiros, até ler o livro, agora estou fascinado pelo mito e vou buscar outros no futuro.

Essa edição é bem descartável, letras exprimidas, papel grosso e poroso, bom para emprestar para seu filho sobrinho etc e talvez não pegar de volta.

Wiliam 06/01/2022

O grande Conde Dracula
Um dos melhores livros que já li .

escrito em forma de epístolas, uma leitura fácil e muito prazerosa .

Os maiores personagens dos contos góticos como Conde Dracula e Van Helsing ,são muito bem detalhados nesse livro em uma aventura épica cheia de suspense

História que te prende e você sente os sentimentos dos personagens como se estivesse preso nessa incrível busca

1 | 2 | 3 | 4