Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

Manoel Felix 06/05/2024

Um Clássico que merece ser exaltado
Para além de todo o impacto ao longo de mais de um século, na cultura ocidental, o livro tem uma ambientação incrível. Uma história que já conhemos, mas não com essas palavras.
Estrutura gótica, personagens intrigantes, reviravoltas que fogem do comum, apesar de ter sido escrito no século XIX.
Qualquer pessoa que goste de um suspense, vai ficar roendo as unhas até a penúltima página do livro.

Paulo Augusto 04/05/2024

Leia e descubra
Onde moram, como vivem e como se tornam vampiros. Uma dica, eles só entram onde são convidados...a história se desenvolve através dos diários dos personagens, então as nuances vão sendo apresentadas.

Juliana2496 24/04/2024

Infelizmente  essa edição  corta muito da obra, então recomendo procurar outra maior. Uma história fascinante. Estou amando ler clássicos. Por não  saber de nada da história, conhecendo apenas a figura do drácula, não sabia o que esperar, e amei, tantos nomes familiares que a cultura pop bebeu desse livro, agora finalmente entendo. A história contada em forma de carta se mostrou muito interessante. Vale muito a pena ler, é tão precioso e importante entender de onde veio o mito. O que me ajudou a não perder nada foi o audiobook no Spotify, vale escutar.

dnsmari 29/03/2024

PER-FEI-TO
Esse livro é tão bom que nem sei por onde começar a elogiar ele.
Eu sou completamente apaixonada por descrições longas e detalhadas de cenários que só servem ao propósito de deixar o leitor imerso naquele ambiente. A natureza é linda de dia e ao mesmo tempo aterrorizante na escuridão com a presença dos lobos, apenas aproveite a viagem.
Tudo que o Jonathan passou no castelo junto com o Drácula: maravilhoso e espetacular. Adorei cada frase dele falando dos eventos bizarros relacionados ao Conde e do quanto estava com medo daquele lugar. O puro suco do terror psicológico e tomei cada gota.
E eu AMO o fato de que o passa tempo preferido da Lucy e da Mina era passear pelo cemitério. Nada melhor do que ir fofocar com sua best entre as sepulturas, assim até os espíritos já ficam sabendo das novidades. Juro, muito ícones!
Capítulos da Lucy: diva, rainha, legendária, deusa mesopotâmica, faraônica. Lucy Westenra a personagem mais babilônica dessa obra, fonte: minha humilde opinião.
A Mina Harker também brilhou bastante e teve seus momentos de diva, mas eu já tenho a minha favorita.
Van Helsing e outros personagens masculinos: muito legais, gostei bastante. Forte abraço companheiros.
Cartas não abertas ou não lidas: que delícia! Que sabor! É como encontrar uma sala secreta e saber de mais detalhes especiais.
O final: DESLUMBRATE! ÉPICO! Esse me fez sentir angústia de verdade pelos personagens. Parabéns Bram Stoker!

Tá vendo Sheridan Le Fanu????????
É ASSIM QUE SE ESCREVE UM LIVRO DE VAMPIRO!

JvBarcelos18 19/03/2024

=================

==== Score: 6.61 ====

irys. 14/03/2024

O que devora vida
"Você estava querendo ajudar a perseguir-me e frustrar minhas intenções. Mas, agora, você é carne de minha carne, sangue do meu sangue, e atenderá ao meu chamado. Quando meu cérebro lhe disser: "Venha!", você atravessará terra ou mar para me obedecer".

O fato de ser narrado por meio de cartas e diários torna tudo melhor, me senti próxima dos personagens, o que gerou uma grande empatia. Torci para o bem e por vezes para o mal, mas até mesmo o Conde desfruta da paz no fim.
Divertidíssimo ver os conflitos sobre acreditar em coisas que não pode acreditar.
(te adoro, Van Helsing).

Akta 26/02/2024

Cartas me prendeu mas do que imaginei
Creio que um dos meus receios com esse livro era sua narrativa ser por meio de cartas, mas foi tão bem escrito que isso não se tornou um problema, creio que infelizmente minha experiência não foi completa pois essa é uma versão mais resumida, espero um dia lê a versão completa e ter um novo olhar de como foi os acontecimentos no livro.

Amanda3913 08/02/2024

Drácula
Um livro muito bom e bem cativante, a linguagem é um pouquinho antiquada mas nada que atrapalhe a leitura, é muito divertido descobrir a real história por trás do vampiro mais famoso que existe. O final é diferente doq eu imaginei em um sentido bom.

Jonas 05/02/2024

Clássico
Leitura clássica que alguns talvez não tenham familiaridade. Sua escrita lembra bastante Frankstein, mas bastante interessante.

JosuA 09/01/2024

Clássico ,claro.
Já começando o ano bem terminado esse clássico, conseguiu me prender do começo ao fim, gosto bastante do modo em 1? pessoa, e é uma tensão que decorre a história, minha ansiedade foi subindo que nem um foguete quando o clímax começou, e sabe aquele alívio quando as coisas quase deram ruim mas nos últimos segundos dá certo,foi isso que senti, aquele desespero de ta nas últimas páginas e de dar ruim ,mas felizmente deu tudo certo kkkkk. Um bom livro para iniciar esse tema de vampiros,claro rs.

Juliana 23/12/2023

Versão resumida
Essa é uma versão resumida do primeiro livro que li, mas mesmo assim a história não deixa de ser incrível.

Emanuelle.Pompilio 16/12/2023

Eu gostei, acho incrível como é a escrita, mas no final fica meio confuso e o fim achei meio (muito) sem graça.

bevalente16 14/12/2023

Poético, misterioso...E chato
As descrições são muito bonitas e criam uma estética legal, com bastante simbolismo. Mas entre a primeira mordida e a primeira transformação tem um grande período de tédio

1 | 2 | 3 | 4