Rocco Spada

Rocco Spada Agatha Seravat

Resenhas - Rocco Spada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Ramos 11/05/2024

Gosto da escrita dessa autora.
É o segundo livro da série e tem outra pegada, comparado ao primeiro
Achei meu chato essa paixão da garota pelo Rocco só por ter visto uma foto, e ele já gostar dela assim do nada
Não teve uma construção da química deles e tudo mais.
Mas teve uma construção deles como pessoas mais maduras, apesar de demorar muito pra isso rolar.
O livro fica um pouco cansativo, por que é cagada atrás de cagada kkkk mas gostei do final.
De vê ambos mais maduros, por causa das consequências.
O chato que a autora te obrigada a ler o terceiro livro se vc quiser saber oq acontece com o Rocco. Mas é um livro legal, ainda acho o primeiro melhor.

Maria17779 11/05/2024

Rocco Spada
Gostei bastante do livro, do desenvolvimento da Gaia e do Rocco, mas em alguns momentos parecia que a única coisa que ligava eles eram as drogas. Também esperava um pouco mais do final, mas acho que a autora vai se aprofundar no próximo livro.

Dezza 14/04/2024

Intenso e sofrido.
Já imaginava que esse livro ia ter uma atmosfera mais pesada, mas não pensei que seria tanto. Antes de tudo, confira a lista de gatilhos, ele lida com temas sensíveis.

Rocco sofre de uma depressão fortíssima e infelizmente acaba procurando nas drogas um alívio e um refúgio. Gaia também lida com seus demônios e por ter apenas 18 anos, não tem tanta noção da vida e também acaba achando alívio e diversão nas drogas.
Rocco e Gaia apesar do casamento arranjado acabam se apaixonando a primeira vista. É intenso a maneira como um lida com o sentimento do outro. O amor nasce de imediato e é perceptível.

Rocco sente tudo muito intensamente e isso acaba fazendo com que ele tome decisões erradas em vários momentos, por ser o herdeiro e futuro Don mesmo tendo um irmão gêmeo, ele carrega fardos pesados demais, fardos que ele não quer carregar e isso o faz afundar por não se sentir suficiente. A família também não se ajuda e apesar do irmão ser a âncora do Rocco, ele também não consegue lidar tanto com esse estado do irmão o tempo todo.

Gaia infelizmente tem uma imaturidade que não consegue controlar. Ela é movida demais pela emoção (assim como Rocco) e apesar de tentar ser forte, comete mais erros do que deveria e o vício é um deles.

O relacionamento dos dois é bonito, o casal realmente encontra paz um no outro. Confesso que fiquei tocada em várias cenas deles, o livro lida com um tema muito pesado que é vício em drogas e depressão e a felicidade do casal vem em pequenas doses, você acaba se apegando neles e querendo os proteger de tudo e todos.

O final foi o que mais me pegou desprevenida, chorei de tristeza e depois de ódio e tô com medo do desenrolar disso tudo no próximo livro, que será do gêmeo Cesare. A autora escreve muito bem e de uma maneira muito fluída, esse é o quinto livro dela que leio e devorei o livro porque é impossível largar. Ansiosa demais pelos próximos..
maripc13 14/04/2024minha estante
Foi confiar na sua resenha! Já tá na lista ?

Dezza 14/04/2024minha estante
@Mariana.Pinhal leia é muito bom. Mas é uma série chamada Made Man, tem um livro antes desse, chama Vito Rigori, e aconselho a ler a trilogia Wild antes pra você se familiarizar melhor e entender melhor o universo.

Rana le livros 30/03/2024

Que livro
?Amar a mim era destrutivo, e eu havia manchado o paraíso de Gaia. Eu era a sua fodida serpente, dei-lhe o fruto proibido e a fizera cair. Só que era tarde demais para nós dois, tudo o que eu podia fazer agora era amá-la e me agarrar a ela, porque não havia outra escolha.?

Eu sabia mais ou menos a história do livro mas nada NADA me preparou pra essa montanha russa de sentimentos.

Duas pessoas que longe de tudo eram tão parecidas e se apaixonaram sem nunca se verem pessoalmente só por fotos? essa é a história de Rocco e Gaia.

Para Rocco Gaia era sua felicidade? o mundo melhor? Para Gaia, Rocco era sua liberdade? seu respiro.

Só que duas pessoas quebradas teriam seus obstáculos pra terem seu final feliz.

A Agatha foi GRANDONA nesse livro? nunca li um livro tão pesado? e ao mesmo tempo tão sensível como esse.

Os personagens erram? erram demais mas mesmo errando estão juntos? se amando? e de um jeito errado fazendo com que o outro sobreviva.

Mil estrelas pra esse livro?

Beasantos0 13/03/2024

Eu gostei bastante desse livro, foi uma leitura boa e bastante interessante. Diferente do primeiro livro, a autora conseguiu abrir plots e dar a devida atenção a eles para assim fechá-los sem deixar um em aberto ou esquecido na história.

Mesmo com essa melhora da autora, eu ainda assim senti que faltou ela dar a devida atenção para algumas temáticas, um grande exemplo são as drogas, ela poderia ter desenvolvido um pouco mais de como a Gaia se "livrou" das drogas, mostrar essa luta da Gaia para de "livrar" das drogas seria bom já que um dos plots, se não o maior deles, envolve as drogas e a Gaia.

Eu gostei bastante do casal, achei que a autora soube desenvolver muito bem eles. Indico.

MoniqueEvelyn 17/02/2024

Eu acho que é a primeira vez que eu não gosto de uma protagonista, Gaia é completamente insuportável e inconsequente, a todo tempo eu queria bater nela pra vê se ela acordava pra vida e via que tudo não é um conto de fadas, Rocco precisava de um bote salva vidas e ela foi lá e afundou ele ainda mais! Agora o que falar de Cesare que eu mal conheço e já me apaixonei? Ansiosa pro livro dele e pra volta por cima do Rocco, ele merece demais isso, já Gaia o que tenho haver??

Jully Divulga Livros 05/02/2024

@cadaenredoumcrush
Puramente "babado, confusão e gritaria" um livro pesado, recheado de gatilhos, mas com um enredo sensacional. Muito bem amarrado, o que achei ser ponta solta se mostrou um belo plot. Pensei que ficaria extremamente frustrada com o final, mas a reviravolta para o próximo já aqueceu meu esperançoso coração!!!

Beatryz Duarte 19/01/2024

Passei raiva o livro inteiro.
Não sei nem como começar a falar desse livro, eu posterguei muito pra ler porque não é um tempo que me agrade, mas peguei porque quero continuar a serie e a autora escreve maravilhosamente bem, mas cara, pra mim o salto na qualidade foi gigantesco, mas não por conta da escrita e construção da história, é mais uma opinião pessoal mesmo. Quem é Rocco e Gaia perto de Vito e Grazia?

Eu me estressei o livro inteiro, não tive paz em nenhum momento, os personagens só fazem merda, uma atrás da outra, tão imaturos que eu me perguntava o tempo inteiro se eles sabiam que eles faziam parte da máfia (principalmente a gaia). O rocco não só sabia como odiava, ele não queria fazer parte daquilo e usou as drogas como escape, mas de vdd, como que ele deixou a gaia se afundar junto com ele? Sei que ele não estava bem nem pra se ajudar quanto mais pra prevenir a gaia de fazer as mesmas merdas, mas eu senti tanta raiva, e me estressei tanto com a gaia que eu tava a ponto de surtar. Enfim, 3,5 ta ótimo, e a nota é pela escrita da autora, não gostei desse casal.

Luana 13/12/2023

Perfeito Spada!!!
Rocco Spada e a Gaia, são tão dolorosamente tristes, que dá vontade de guardar os dois em um potinho??

A história é incrível, eu não sei pq demorei tanto pra pegar esse livro, os personagens da Autora são muito bem desenvolvido.
O enredo é algo espetacular, o que essa mulher faz com suas histórias, sem palavras.
Parabéns! Leiam!!!

Carolina2406 24/11/2023

Sem mocinhos
O livro é pesado, mas muito pesado, não indicados pra as mocinhas românticas e sim para as vilões que querem mostrar sua ira é desgoverno.
foi ruim acompanhar a história deles de um ponto de vista neutro, a maior parte foi ao irresponsabilidade é inconsequências dos personagens mas que se não fosse isso não daria para construir as personalidades impactates que possuem.

Bel 16/09/2023

Um palhaço e uma tonta: match perfeito
Gaia é uma sonsa. O que eu admiro na Grazi do primeiro livro falta nessa aqui.

Outra, se a gente banir a palavra "c0c4ín4" o livro perde 50% das páginas.

Super entendo a trama de ela entrar um pouco nas merdas que o Rocco faz por ela estar apaixonada pela ilusão do marido perfeito que ela acha que tem, mas é RIDÍCULO como os dois se afundam e ela, que é a mais sensata, é a última a perceber que tá no fundo do poço do vício enquanto o maluco é quem tenta enfiar juízo na cabeça dela.

Plé.

MilkaMalik 07/08/2023

Confesso q fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Eu me apaixonei pelo primeiro e jurava q também iria pelo segundo, mas não foi esse o caso.
O livro dps de um tempo ficou um pouco repetitivo e eu esperei por aquele momento em q os personagens despertariam para vida mais não aconteceu.
O final, um pouco previsível, mas nada que me atrapalhou. Indo agr ler o terceiro livro, "cesare Spada" e torcendo para não ser como eu acho q vai

Antonella 02/08/2023

Amor, Raiva e Superação
Vou começar dizendo que Rocco e Gaia tem um lugarzinho no meu ??.

Que livro minha gente!
Gaia cresceu em um "lar" onde ela sempre foi a imperfeita e insuficiente, mas sempre teve um sorriso nos lábios ao pensar que todo pesadelo que ela vivia acabaria quando se casasse com Rocco.

Rocco não muito diferente de Gaia nasceu com um título de futuro DON no qual ele não queria e não era para ele.com isso tomou decisões que o levaram ao fundo do poço. Mas viu em Gaia uma luz e ele a quis e teve.

Juntos Gaia e Rocco viveram intensamente com mas erros do que acertos . Eles se completavam e eram a felicidade um do outro.

Livro é intenso te levando a ter vários sentimentos pelos os personagens.
Amei a escrita a narrativa do livro super recomendo a conhecer Rocco e Gaia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6