Arena Alexandre Callari

Resenhas - Arena

Robim 15/04/2024

Arena
Muito bom conhecer a obra do grande Alexandre Callari... que arte da hora. Sem chances de dar errado, com uma boa dose de pancadaria e uma trama muito bem pensada....

"Aonde você vai Sam?" 30/03/2024

Osso, suor e sangue
Nem lembro porque comprei esse quadrinho, o tema não me interessa tanto, acho que pelas artes da divulgação.

E realmente vale a pena!

A história é boa também, mas é isso que é massa nos quadrinhos: o roteiro direciona a arte que complementa o roteiro...

Igor Miranda 22/02/2024

Arena entrega tudo
A história é boa viraria fácil um filme nacional, o quadrinho entrega tudo no ponto certo sem nenhuma reviravolta e o feijão com arroz muito bem feito , no geral eu recomendo a obra , a única coisa que eu não gostei muito foi a arte, mais nada que estrague a experiência.
4.3/5

Guilherme 18/02/2024

Uma grata surpresa, eu não esperava nada e entregou tudo.
Pulei essa pré venda no lançamento, como não gostei nada do livro "A Floresda das Árvores Retorcidas" esperava que essa nova empreitada de Alexandre Callari iria pelo mesmo caminho. Mas eis que chega uma promoção absurda da amazon e consigo pegar "Arena" por uma fração do seu valor de capa, e amigos, que surpresa agradável.

A obra é previsível e permeada de clichês, mas é eficiente, sabe desenvolver os personagens e criar emoção. Os desenhos são impressionantes e dão dinamismo a levada de ação da história. Parece muito aqueles filmes de artes marciais que a gente via na seção da tarde, ou seja, é uma experiência puramente divertida. Para olhos mais atentos é possível encontrar diversas referências, coisas como "O Grande Dragão Branco", Jack Kirby, WWE e por aí vai.

Uma grata surpresa, eu não esperava nada e entregou tudo.

duartecaslu 08/02/2024

Intenso
O ritmo do quadrinho tem uma intensidade ótima, o que ne fez terminá-lo em um único dia. Alexandre Callari roteiriza sua primeira hq com propriedade. Por conta do tema ser familiar para ele, nós leitores somos convidados a adentrar o mundo do MMA e passarmos a admirar toda a estrutura que envolve essa modalidade.

O roteiro utilizar de poucos cenários para contar a história também ajuda a criar uma sensação de apego aos ambientes, como se cada canto fosse reconhecível e familiar.

A arte casa perfeitamente com o tipo de história, é agil e impactante. Os personagens não parecem estáticos. Confesso que, a primeira vista não gostei, e talves não apreciasse tanto se não casasse perfeitamente com o roteiro e a história aqui contada.

André Aquino 24/12/2023

Pareceu até um filme dos anos 90.
É um história bem simples, mas particularmente eu curtir a conclusão, o personagem principal é o típico campeão com traumas passados.

darthzinho_ 12/11/2023

Nunca fui fã de lutas, e até agora tive dificuldade de ver UFC e MMA com esporte. Quando peguei esta HQ para ler, esperava algo bem fraco, com uma sinopse mediana.

Porém, o que eu encontrei foi uma história incrível, de superação, de temas atuais envolvidos e com personagens marcantes.

A porradaria acontece sim, violência é parte da HQ é verdade, mas ela muito além disso com você se apaixonando pela história dos personagens, a ponto de no final você entender toda a parte violenta.

Até esperava mais sexualização por parte dos personagens, até teve, mas bem moderada.

A arte é uma obra de arte literalmente.

Bem, apenas leiam, tenho certeza que irão se surpreender

Matheus.Soares 01/11/2023

Grata surpresa
Gostei pra caramba desse quadrinho. Imaginei que fosse legal, mas não imaginei tal qualidade. Alexandre Callari nos entrega aqui uma história de superação, resiliência e de uma volta por cima. Uma inspiração pra qualquer pessoa. Fora que as referências plantadas ao longo da história são um espetáculo à parte.

Jon 24/10/2023

Uma estreia espetacular
Depois de dez anos de sua concepção Callari trás a luz o Arena. Uma obra robusta e bem organizada que põe três vidas para lutar, sim tem um octógono, mas a luta é pela felicidade. Cada personagem tem um conflito particular e difícil que exige renúncia, sacrifício e muita resistência. Essa novel personifica a frase do Rocky Balboa: "Não se trata de quanto você consegue bater, é sobre o quanto você consegue apanhar e continuar lutando."

Ana Barbalho 16/10/2023

Que história foda!
Comprei para presentear o meu pai, mas aproveitei para ler antes e foi uma bela surpresa.
A história é sobre encarar os medos do passado e aproveitar as oportunidades da vida. Gostei muito do fato de a narrativa ser bem fluida e direta, sem dramas desnecessários e enrolação.
Belíssimo trabalho com roteiro do Alexandre Callari e arte do Alan Patrick.

_Jorgeft 12/10/2023

Uma boa HQ nacional
Não espere nada e receberá tudo!

Arena é uma excelente HQ, tem tudo lá... Boas cenas de ação, um personagem legal, coadjuvantes interessantes e uma trama simples, mas bem trabalhada. A Arte é bonita, mas não é o tipo que me agradar 100%, acredito que falta expressões e bastante dinamismo nas páginas, as cenas de luta (embora boas) são engessadas e rápidas demais... Mas no geral o foco na obra é mais no humano do que no sobrehumano presente nas lutas. Enfim, uma excelente HQ pra quem quer uma leitura rápida e divertida!!

Manuzittah 03/10/2023

Boa Rômulo
Achei bem legal a história, empolgante e tava com medo de tudo dar errado kkkk achei bem legal os traços, apesar do livro ser em preto e branco tem umas páginas coloridas q dão um destaque

Felipe 23/07/2023

A luta diária do(a) brasileiro(a)
Arena é uma ótima obra sobre segundas chances, sobre superação e, também, sobre artes marciais. Entretanto, não se engane: a história não é sobre porrada e violência; o(a) leitor(a) mais atento(a) verá que o elemento "luta" é apenas o fio conector entre as histórias dos personagens.

A arte da graphic novel está perfeita. Eu curto bastante o estilo de desenho mais realista (não sei se há um nome técnico para o estilo). Alan Patrick tem muita habilidade, certamente.

A qualidade do encadernado também é ótima. Realmente um trabalho que julgo valorizar bastante a produção. Foi minha primeira aquisição da editora Pipoca & Nanquim e estou satisfeito com o que recebi. Para ciência de quem lê esta resenha, alguns detalhes: a obra tem capa dura, folhas de gramatura mais grossa (não sei quanto, não pesquisei), material extra contando um pouco sobre a construção da HQ e páginas "especiais" coloridas que causam impacto visual para a narrativa. Além disso, há várias referências de pessoas e coisas famosas nos quadros.

Por fim, Alexandre Callari contou uma história crível e eu, particularmente, não percebi nenhuma incongruência durante a narrativa. O núcleo de personagens principais é bem "humano". O que quero dizer com isso é que eles não são más pessoas e mesmo assim cometem erros. Portanto, a gente acaba se identificando ainda mais com algum deles.

Duas ideias que me marcaram bastante nessa obra:
- Tempo nunca é perdido. Ele é sempre INVESTIDO. Ou seja, se você sente que seu tempo está "perdido", provavelmente está investindo mal.
- Todo mundo VENDE alguma coisa, mas a sociedade "escolhe" o que será bem visto e o que será mal visto. Dá até para discutir a validade desses "critérios de escolha" (mas aí é uma discussão sociológica que não farei aqui).

Arena é uma obra brasileira que custou a sair, mas saiu no momento que era oportuno. E saiu bem feito!

Laertte 18/07/2023

Arena
Gostei de mais desse quadrinho. Adoro acompanhar histórias de superação, ainda mais quando se utiliza do esporte para isso. Boas lutas, frases de efeito na medida certa, uma baita entretenimento com uma arte espetacular.

Thiago.Romam 02/07/2023

Ouvi dizer que o livro anterior que o Callari publicou pela PN não era tão legal. Estava com expectativa de que seria boa, por causa de reviews, mas fiquei surpreso por ter sido algo muito além do que esperava.

O roteiro parece de filme, e a arte ficou maneira de mais. Inclusive, as páginas coloridas ou planos de realce com estilos diferentes pra causar impacto.

A história tem um ritmo muito bom e trouxe um final bem emocionante.