O contador de histórias

O contador de histórias Dave Grohl

Resenhas -

Rafa 15/05/2024

O Contador de Histórias
Fã de rock ou não, acredito que todos que gostem de música se sentirão acolhidos por esse livro. O livro se parece com uma conversa com um colega, onde Dave narra fatos desde sua infância, sua descoberta pela música e sua trajetória até se tornar vocalista do Foo Fighters.
Dave nos mostra a realidade e todos os percalços que precisou superar para se tornar um rockstar, afinal de contas nem tudo é apenas glamour e sucesso, mas também deixa claro a importância dos amigos e familiares nessa trajetória e, principalmente, a importância de ter alguém que você possa contar, que acredite no seu potencial e apoie seus sonhos.

Flacosfer 07/05/2024

Fiquei ainda mais fã
Este livro relata diversas histórias e acontecimentos da vida e carreira do Dave Grohl, escritas pelo próprio. É divertido, emocionante, e inspirador.

Mônica 30/04/2024

No começo desse ano finalmente terminei de ler Heavier than Heaven, que conta a história do Kurt Cobain. Já tinha começado o livro pelo menos outras 2 vezes, mas não tinha conseguido ir até o fim. Fã assumida do Nirvana desde a adolescência, não tive a opressão de ver um show deles, mas vi, bem de perto por sinal, o Dave Grohl e o Foo Fighters mais de uma vez. Com certeza um dos melhores shows e as melhores 3h da minha vida! Esse livro me fez rir, chorar, sentir agonia. A escrita e as histórias são tão incríveis quanto o próprio Dave, e não deixam duvidas de que ele é, sim, o cara mais legql do rock. Me demorei nos capítulos, fui devagar, pq ao mesmo tempo que queria conhecer todas as histórias, não queria que o livro terminasse jamais. Definitivamente entrou pra lista dos meus favoritos, aquele que vou pra sempre desejar que tivesse o poder de apagar minha memória seletivamente só pra poder reviver tudo de novo. ??

phmontilha 27/04/2024

David
A incrível história de David, que foi integrante de uma das maiores bandas de todos os tempos e, ainda sim depois do seu fim, conseguiu construir uma carreira musical de sucesso, fundando outra das maiores bandas de todos os tempos.

aclaraduarte 26/03/2024

O contador de histórias
Esse livro é o meu novo favorito da vida!!! A forma que o Dave narra tudo fez eu me sentir uma amiga íntima dele. Me fez virar ainda mais fã do que eu já era, com certeza.

gabspittol 02/03/2024

Sendo grande fã do Dave, independente de banda ou qualquer coisa, sou suspeita pra falar, né? Gosto de muitas músicas do Foo Fighters e inclusive já fui a um show deles. Então, eu já comprei o livro cheia de expectativas, e claro, Dave não decepcionou. No livro ele se revela um pai bastante carinhoso, um filho de dar orgulho e um ser humano sonhador e humilde. Adorei as histórias dele e amei conhecer o lado mais fã dele, vendo que ele é mesmo gente como a gente!
Eu recomendo a leitura para qualquer pessoa que goste de música, sendo fã ou não da banda. Fiquei doida pra conhecer Dave Grohl e trocar uma ideia com ele. Ele sempre me passou uma energia muito boa e depois dessa leitura fiquei simplesmente apaixonada por esse verdadeiro artista. E mais do que isso, esse livro veio me encher de mais expectativas e motivação para sempre ir atrás dos seus sonhos!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Camilamartins_9 01/03/2024

Dave Grohl - o contador de histórias
É difícil mensurar em palavras o quão encantada fiquei com essa leitura. Dave Grohl não é apenas um astro do rock, é uma lenda.
A parte mais legal disso tudo? A escrita de Grohl é tão cativante e envolvente que faz com que o leitor queira ser amigo do autor.
Simplesmente um dos melhores livros que já li. Obrigada, Dave.

Vi 24/02/2024

Ja li muitas biografias de "rock stars", e essa é a primeira vez em qie queria ser amiga desse cara. Sem a misoginia que costuma acompanhar quem acha que é normal ter groupies e tratar elas como lixo.

Joao Ninguem 21/02/2024

Labrador Humano
Eu já admirava o cara..lá de longe. Agora, após uma extensa aproximação tão particular da literatura, me sinto um íntimo, eu , um total desconhecido. É incrível como q a Arte tem esse poder transformador! Independente de qual seja ( música, literatura, cinema..etc) , fica aparentemente q estamos diante de algo transcendental. O "cara mais legal do rock" também acredita em algo semelhante e, além disso, é chover no molhado mas... É gostoso demais saborear a humildade de uma estrela, em uma época onde essa virtude parece estar em extinção.

Maria 20/02/2024

5 estrelas sem muito critério porque eu amei. o jeito dele de contar as historias é muito gostoso, como se eu estivesse conversando com um amigo. mal acabei de ler e estou com saudades do livro. te amo dave grohllll

Mavi 12/02/2024

Histórias de uma lenda da música
É uma mistura perfeita de sua descoberta pela música, a formação de uma carreira, vários altos e baixos, encontros com outros astros do rock e a vida de pai de três meninas.
Um defeito? O livro é muito curto, te deixa com vontade de ler muito mais das incontáveis histórias que o Dave provavelmente tem na bagagem

Fabio.Barbosa 06/02/2024

Vale a pena
Pra quem e fã e conhece essa figura, este livro rende a leitura, acaba deixando a gente fascinado com as historias desse cara ai, uma pessoa como a gente de carne e osso ahahaha

Mingau 31/01/2024

Uma coleção de histórias
O título é extremamente adequado. O livro é uma coleção de histórias que Dave vivênciou ao longo da carreira. Cada capítulo traz uma nova história que sempre começa com uma frase que desencadeia o que ele quer contar e, raramente, há dependência das histórias anteriores. É como se fosse uma conversa de bar em que você quer apresentar um amigo a outro amigo seu e diz "conta aquela de quando você pegou um voo de 15h pra ir no baile da sua filha"

Camila 23/01/2024

Definitivamente Dave é um contador de boas histórias ! Vive mil vidas em uma vida! Algumas histórias são tão surreais que até parecem verdadeiros contos de fadas. Quem é fã vai amar e quem não é, vira fã assim que ler ?